O momento que todos esperávamos

340 55 7
                                    

Como um dos Jovens Mestres mais fortes de sua geração, Nie Mingjue fez questão de proteger aqueles que considerava preciosos para ele, não importa o que acontecesse. Seu irmão mais novo, Nie Huaisang, foi o primeiro que ele jurou proteger. Segurar aquele delicado bebê nas mãos, sendo avisado de quão frágil ele era, e provavelmente seria por muitos anos, foi uma promessa fácil de fazer. 

Antes da mãe de Huaisang falecer, ela pediu a Mingjue que prometesse cuidar e amar seu irmão mais novo e sempre ser forte para ambos e para seu pai. Então ele treinou muito para cumprir essa promessa.

Mas desde a Conferência de Discussão, Huaisang ganhou alguns novos amigos. Um deles era o irmão mais novo do amigo próximo de Mingjue, Lan Xichen, o jovem Lan Wangji. Os outros dois eram Jin Zixuan e uma garota chamada Luo Qingyang. No espaço de alguns dias, ele se tornou o irmão mais velho de todas essas crianças, e agora… Huaisang apresentou-lhe mais um amigo.

Hua Ying era um garoto tímido e silencioso que carregava uma presença que exigia atenção. Havia algo nele que fazia você querer apenas embrulhá-lo e protegê-lo. Ele era tão adorável e pequenino, especialmente porque ele e Huaisang deveriam ter a mesma idade. Ele parecia ser dois anos mais novo por ser tão pequeno, o que só fez os instintos protetores de Mingjue enlouquecerem.

Foi assim que Nie Mingjue se viu atraído pela atividade de pintura que Huaisang havia organizado para Hua Ying, apesar de ele próprio não ter nenhum interesse no hobby. Mesmo assim, ele fez o possível para passar-lhes todos os materiais de que precisavam, apreciando os sorrisos tímidos que o jovem Hua lhe dava.

Enquanto pintavam e se divertiam, Mingjue percebeu um leve traço branco em sua visão periférica. Com um sorriso próprio enfeitando suas feições, ele se levantou para cumprimentar Xichen. Tanto ele quanto Wangji receberam convites abertos para o jardim não muito tempo atrás, e parecia que haviam decidido tirar vantagem disso. Jin Zixuan e Luo Qingyang também estavam com eles, e todos os quatro olhavam com curiosidade para Hua Ying.

O menino deve ter percebido os olhares porque se virou na direção deles depois de um minuto. Ele encontrou o olhar deles antes de se levantar e correr até seu pai, enterrando-se nas vestes vermelhas do homem. Hua-Xiansheng apenas sorriu suavemente para ele e deu um tapinha em sua cabeça.

“Por que ele está se escondendo de nós?” o herdeiro Jin questionou, parecendo mais do que um pouco ofendido. “Não é como se fôssemos monstros!”

“Não é assim”, insistiu Huaisang, defendendo o menino. “Ele é muito tímido e não gosta que muitas pessoas fiquem olhando para ele. É por isso que viemos para o jardim em primeiro lugar.”

Enquanto Jin Zixuan gaguejava um pouco e tentava inventar uma refutação (um esforço fútil. Ninguém ganhou uma discussão com Huaisang. Ninguém.) Hua Ying espiou lentamente por trás das pernas de seu pai. Ele parecia estar examinando cada um deles como se os avaliasse como ameaças. Então, seus olhos se fixaram na Segunda Jade de Gusu Lan.

Nie Mingjue pensou que ele ia se esconder novamente quando seus olhos se encontraram, mas era como se o garoto estivesse completamente paralisado. Então, quando ele finalmente conseguiu desviar o olhar, todo o seu rosto corou . Suas bochechas, nariz, orelhas, tudo nele estava vermelho como uma beterraba quando ele levantou a mão e acenou levemente para Lan Wangji.

E quando Nie Mingjue olhou para Wangji, a expressão estóica do Segundo Jade foi prejudicada por suas orelhas, que estavam tão vermelhas quanto o rosto de Hua Ying. E ele até acenou de volta, um pequeno ruído escapando de sua garganta como se ele estivesse engasgado com um milhão de palavras não ditas.

Hua XianleWhere stories live. Discover now