Início de fim de tarde, e nuvens escuras tomando conta de todo o céu do estado indicavam uma forte chuva a qualquer momento. Com o duro soprar de uma brisa gélida, o clima começava a esfriar drasticamente e de forma rápida. Prevendo algum tumulto nas ruas quando enfim a água desabasse em suas cabeças, Pietro liberou todos os seus funcionários antes do fim dos seus períodos e fez da garagem o seu ponto mais seguro. Não havia mais ninguém ali, podia aproveitar o tempo que ainda possuía para colocar algumas coisas em seu devido lugar.
— Ainda não houve nenhuma movimentação por parte da Devil Saints, o que vem limitando de forma precisa os próximos passos do FBI — sentado com a porta do carro aberta, Homero tragava uma considerável onda de fumaça do cigarro em suas mãos — Não montaram um plano ruim, mas está claro que quem quer que esteja no comando da Devil não pensa diferente da gente. Eles são espertos, devem estar esperando por alguma coisa.
— Talvez seja um movimento nosso, o que devem pensar ser uma brecha para chegarem até mim — Pietro estava de costas, sentado no banco do carona fitando o teto como se não existisse nada melhor para fazer — Já cogitei mover algumas peças e fazer a ideia dos federais se tornar real, mas apesar de serem mínimas, ainda existem chances de aumentar o alcance do radar que tem buscado por mim — respirou fundo — Esse ainda não é o momento, mas podemos guardar essa como uma carta válida para a sequência do jogo.
— Uma carta na manga não é uma má ideia, e tendo em mente que não estamos lidando com forças desprezíveis, é bom manter todo o cuidado possível — a cautela de Homero deixava o Delatorres impressionado.
— Desde que a minha filha entrou para essa organização federal, nossos negócios têm sofrido mais do que o necessário com inesperados atrasos. E se não fosse pelo mensageiro que você recrutou nas sombras, certamente estaríamos em grandes apuros — Pietro não tinha dificuldades em assumir quando as coisas não estavam a seu favor, o que fazia dele um líder respeitado até mesmo pelos inimigos — Esses avanços coordenados do FBI deixa claro que informações sobre nossos negócios estão sendo vazadas, mas agora que o grupo do Egan foi dissipado, não tenho mais um suspeito forte dentro dos nossos.
— Acha que algum dos nossos informantes pode estar trabalhando para os dois lados, não é? — Homero era um homem inteligente, ele mesmo já havia considerado essa opção.
— É o que faz maia sentido, mas não temos como simplesmente fazer uma limpa apenas começar tudo de novo. Talvez seja mais eficiente se criarmos uma cena onde o delator será pego no flagra — era uma ideia simples, e com o poder que possuía, criar situações para cada envolvido seria ainda mais fácil.
— Não temos uma lista muito grande para explorar, então não teremos problemas — seu cigarro havia chegado ao fim — O meu novo animal de estimação está sob o meu domínio, então ele não será considerado para esse teste. Apesar de muito curioso, ele não me parece interessado em ir além do que tem feito até agora.
— Você não disse que ele tem potencial para progredir como um dos nossos?
— Eu realmente disse, mas isso não significa que o teremos do nosso lado por tão pouco — visionário, Homero sabia onde estava se metendo — Ele é talentoso e entende o que significa se envolver por inteiro, mas os motivos para o termos a nosso favor no momento é também o que o mantém tão fiel às suas raízes naquele lugar.
— No fim, tudo é só uma questão de tempo. Por enquanto, manter o nosso sigilo e a segurança de Andrea é tudo o que me importa — se endireitou e fechou a porta do carro — Não posso parar o nosso crescimento, mas também não posso perder a minha filha no processo de tudo isso.
— Até o momento, as informações recebidas sempre antes do primeiro movimento do FBI tem sido o suficiente. E quando não forem, ordens foram dadas desde o início desse dilema, e todos sabem das consequências por quebrar qualquer uma delas — pronto para seguir, virou a chave na ignição — Mas o nosso problema vem aumentando consideravelmente nas últimas semanas, não acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha do Dono da Máfia
Random"Máfia Belmont: até quando esse grupo permanecerá em ativa?" A manchete era clara, a pergunta trazendo a interrogação que pairava na mente de mais da metade dos cidadãos do Estado. Uma resposta ainda não existia, e mesmo com todos os esforços do FBI...