06

536 75 251
                                    

06 || O Príncipe Desonesto

"Perseguir um objetivo que por definição é inatingível é condenar-se a um estado de infelicidade perpétua

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

"Perseguir um objetivo que por definição é inatingível é condenar-se a um estado de infelicidade perpétua."

Émile Durkheim

━━━━━━━━❪❃❫━━━━━━━━

- Você está belíssima, Lady Alyrya! Vermelho lhe cai muito bem.

Era a jovem e sorridente Myrielle Tyrell, uma menina de quatorze anos com sedosos cabelos acobreados e olhos amendoados brilhantes e cheios de vida. Lady Myrielle era a única filha de Lady Deana Tully e de seu recém falecido marido, sobrinha querida do atual Lorde Tyrell e... prima de Alyrya Tully- Agatha havia a conhecida da manhã seguinte ao jantar, no mesmo dia que foi apresentada para a bela Deana e seus olhos azuis que, ironicamente, mais a faziam parecer uma águia do que uma truta. O marido de Deana havia falecido graças à uma forte febre que o acamou por semanas antes de matá-lo e fez com que a única filha sobrevivente de Lorde Grover "saísse" da Campina, atrás de seus dois sobrinhos e a viúva de seu irmão caçula.

De fato, muitas desgraças pareciam estar rondando todos aqueles ao redor de Agatha, no entanto, o luto não parecia apegar os ossos de nenhum deles... Deana Tully usava preto pelo marido, mas em nenhum dos três encontros a ouviu falar sobre o marido ou parecer atingida pela morte do mesmo- na verdade, achava que ela havia ficado mais melancólica quando tocaram no nome de Edmyn do que quando Elmo a questionou sobre os cavalos de raça do marido. A jovem Myrielle também não parecia muito tocada pelo pai, sequer havia o mencionado em todas as muitas conversas que iniciou com a "prima" nos últimos três dias... ainda assim, as duas parentes e a pequena comitiva Tyrell que as seguiam eram muito mais suportáveis do que a arrogante Bernyce.

Nos últimos três dias, a Blackwood decidiu-se a irritar e menosprezar a "filha" sempre que estavam sozinhos- o que não era raro, já que apenas a comitiva Tyrell parecia interessada nos três membros da Casa Tully; Agatha acreditava que as outras mulheres apenas seguiam Deana e seu espírito de líder, todas formiguinhas aos pés da Tully e de sua única filha que, naquele momento, parecia desejar conhecer ambos os sobrinhos e tentar buscar em qualquer um dos dois algo para suprir o luto pela perda do irmão.

Elmo era muito parecido como Edmyn, pelo o que havia escutado Bernyce se vangloriando entre as mulheres casadas da comitiva: os mesmos olhos azuis escuros e os mesmos cachos ruivos selvagens, o mesmo rosto marcado pelas sardas e o mesmo sorriso tímido.

Alyrya se parecia com a mãe, era o que as escutou falando enquanto era incluída na mesa de adolescentes prestes a serem casadas... lembrava-se muito bem da sobrancelha franzida de Lady Blackwood e de como seus lábios se estreitaram com a comparação- Agatha se sentiria elogiada se Bernyce não a tratasse como um rato de esgoto, já que a "mãe" era realmente digna de nota em cada detalhe de sua face esculpida e longos cabelos escuros. "Ela tem o seu gênio também, irmã", foi o que Deana murmurou para a cunhada... parecia mais um aviso velado para ambas do que um elogio, tendo em vista que a Tully era uma das poucas pessoas que sabia da real origem da sua sobrinha.

LINHA TÊNUE || DAEMON TARGARYENDonde viven las historias. Descúbrelo ahora