Capítulo 03

185 21 18
                                    


Chegamos no hotel por volta das oito da noite, no hotel, a equipe toda ficou fechada no mesmo andar. Iríamos apenas nos refrescar e para o jantar de boas vindas no hotel. Eu não sabia bem o que vestir, então apenas coloquei uma calça jeans, outro moletom e o mesmo tênis.

O jantar ocorreu tudo bem. O chefe de equipe deu um belíssimo discurso de sermos uma família e trabalharmos cada vez melhor para ganhar mais pontos e ousarmos ganhar o campeonato, mesmo que houvessem intercorrências, tentaremos o nosso melhor e daria tudo certo no fim das contas. Os olhos de Lando e de Oscar brilhavam em ansiedade pela expectativa lançada. Subi para o quarto com Charlotte, Oscar e metade da equipe, conversamos no elevador ainda sobre a temporada.

No dia seguinte chamei Oscar às 7h da manhã, tomamos café e depois fomos à academia do hotel com o preparador físico dele. Também comecei a me exercitar, algumas pessoas da academia nos olhavam. Reconheci alguns pilotos da série da Netflix enquanto eles cumprimentavam Oscar, alguns eu lembrava do rosto, nomes como Alex Albon e Yuki Tsunoda, outros apenas que eu reconhecia o rosto, mas não lembrava o nome como o bonitinho da Williams.

Depois do treino tomamos um banho e descansamos, marcamos para almoçar 13h para que a gente pudesse falar sobre as obrigações do dia, que começaram a partir dali.

— Como está se sentindo? — Pergunto a Oscar ele encara o teto do restaurante do hotel.

— Ansioso... — Respondeu enxugando as mãos na calça jeans. — Quero logo dirigir.

— Tenha calma, não seja afobado. — O aconselhei. — Pelo que estudei, a ansiedade vai te trazer mais resultados negativos que positivos.

— Estudou onde? — Pergunta curioso enquanto o garçom o serve, com o almoço que eu pedi, acompanhando as recomendações do nutricionista.

— Drive to Survive, da Netflix e entrevistas antigas de alguns pilotos. — Respondi e ele deixou escapar uma gargalhada genuína.

— Não assista aquela droga, é um circo midiático que pinta pilotos como mocinhos e vilões, não consuma esse tipo de conteúdo como estudo, por favor. — Ele pediu se recuperando do riso. — Como entretenimento ok, mas não leve aquilo como verdade.

— Tá bem então... — Respondo sem graça, mesmo assim não perco o foco. — Você leu o e-mail que te mandei?

— Não, não uso e-mail, isso é coisa do passado, me manda mensagem. — Revirei os olhos para seu comentário. Tão GenZ...

— Hoje à tarde você tem uma entrevista com Norris para um canal do YouTube local, terá a noite de folga. Amanhã, quarta-feira, academia pela manhã, depois entrevista rápida com patrocinador, almoço, descanso e caminhada a noite na pista para reconhecimento. — Eu ia lendo o e-mail que tinha encaminhado para ele e ele ia mastigando e prestando atenção no que eu estava dizendo. — Quinta-feira, simulador, treinamento e gravação de um vídeo para patrocinador pela manhã, almoço, entrevista para outro canal de YouTube esse será você e Norris e para finalizar o dia preparação. Para sexta-feira, sábado e domingo, só temos as programações oficiais, treinamento e o trabalho no Paddock, não temos nenhuma entrevista fora das habituais pós corridas, apenas a gravação de um desafio entre você e Norris para as redes sociais da McLaren.

— Você me acompanhará em todos esses compromissos, certo? — Perguntou-me.

— Sim, serei sua sombra. — Respondi e ele agradeceu com um aceno.

— Ótimo. — Ele comentou mastigando sua salada com frango grelhado. — Se eu falar algum tipo de besteira você me olha com aquela cara brava e já sei que devo parar de falar.

SHUT UP AND DRIVE - Lando NorrisWhere stories live. Discover now