Capítulo 05

145 20 29
                                    


— Você só pode estar de brincadeira com a minha cara, né? — Pergunto irritada para Oscar. Lando me olha com divertimento. — Porque mentiu?

— Porque ela não ia aceitar a verdade que é: você estava apenas fazendo o seu trabalho. — Ele responde colocando as mãos nos bolsos e dando de ombro.

— Se você tivesse um namorado e visse uma garota bonita penteando o cabelo dele, iria aceitar apenas a resposta de que ela só estaria fazendo o trabalho dela? — Lando pergunta e eu o encaro, ele me acha bonita?! Oscar dá uma risadinha. — Se eu fosse ela estaria querendo te quebrar todo Oscar.

Eu apenas ignoro o elogio de Lando, eu podia lidar com uma bomba por vez. Não entendo o motivo de Oscar achar graça. Cruzei meus braços e encarei Piastri pensando na brincadeira idiota dele. Tudo bem que se eu fosse a namorada de um piloto e ele tivesse uma babá bonita e com idade próxima dele, também ficaria com ciúmes, mas isso poderia ter sido resolvido sem que ele tivesse mentido com meu nome.

— Você acha que ela vai se sentir melhor quando descobrir que você mentiu para ela? — Pergunto encarando Oscar e ele encolhe os ombros sem saber o que responder.

— Eu não pensei direito, ela estava falando comigo um monte de coisa e eu simplesmente vi vocês dois rindo e conversando tão próximos, eu nem pensei direito, fui logo tirando a foto e mandando para ela. — Ele responde nervoso, porém sincero. — Eu nem falei nada, ela que falou sobre você ser a garota do Lando.

Ficamos em silêncio, o timing é perfeito, o garçom traz os pedidos e começamos a comer sem falar mais nada no assunto.

— Sabe o que pensei? — Lando fala parecendo ter uma ideia. — Você pode dizer que apenas achou que existia algo entre mim e Alexa, mas que na verdade se enganou.

— Continua sendo mentira. — Eu falei rolando os olhos. — Mas pelo menos é plausível e mais próximo da verdade.

— Tudo bem. — Oscar fala e Lando dá uma piscada discreta para ele.

Não conversamos mais sobre isso, Oscar fica um pouco reflexivo pelas minhas palavras. Eu não ia me envolver em algo tão pessoal assim, apesar de indiretamente estar envolvida. Lando muda o clima da mesa e conversa sobre trivialidades e isso anima Oscar. No final do jantar o clima entre nós três está tranquilo e eu peço três sobremesas diferentes ao garçom que sorri educadamente, rapidamente o garçom traz as sobremesas e as põe no meio da mesa.

— Você gosta de doce heim? — Lando brinca vendo eu e Oscar pegar colheres.

— Eu pedi para a gente experimentar. — Respondo oferecendo a terceira colher para ele e Oscar dá a primeira colherada no que parece ser um pudim de chocolate..

— Pode comer também Norris, pelo menos pode ter uma refeição livre na dieta. — Eu o tranquilizo.

— Obrigado. — Ele agradece.

Depois de terminar as sobremesas e ficar conversando um pouco, eu subo para o meu quarto, para descansar. Lando e Oscar ficam no restaurante do hotel por mais um tempo. Eu faço um pouco de skincare e preparo a minha roupa para o dia seguinte, amanhã eu não queria saber de nada e de ninguém, apenas de passear.


...

Acordo cedo, me visto de acordo com as regras do país. Não quero ser presa por atentado ao pudor, então opto por usar uma calça jeans simples, uma blusa branca, uma jaqueta também jeans e lenço para usar no cabelo, eu tinha visto que era necessário. Tomo café da manhã por volta das 5h e sigo com a minha programação. Passeio pela cidade. Oscar me manda uma mensagem por volta das 09h, momento que estou finalizando o passeio:

SHUT UP AND DRIVE - Lando NorrisOnde histórias criam vida. Descubra agora