Capítulo 28 - Ouro Como Galeão

13 1 0
                                    


CAPÍTULO 28 – OURO COMO GALEÃO


Era um momento de divulgação de notícias. Durante a Páscoa, Dobby e Winky contrabandearam cinquenta mil folhetos de re-informação para casa com os alunos de Hogwarts, divididos entre cem livros grossos de capa dura. No início de maio, a Ordem pôde ver os efeitos em todo o país, com novos grupos simpatizantes protestando contra o regime dos comensais da morte em todas as grandes cidades.

Isto era motivo para ter esperança, mas era também uma situação mais volátil. Quase todos os dias recebiam relatos de pessoas brutalizadas ou assassinadas pela sua resistência e, para piorar a situação, o Profeta Diário tinha relatado que Pio Thicknesse tinha tirado uma licença devido a uma enfermidade nervosa. Não havia dúvidas entre a Ordem sobre o que isso significava para Thicknesse.

A Ordem e seus aliados começaram a se preparar para o retorno de Voldemort e para a posição que precisariam tomar quando ele finalmente aparecesse no centro das atenções.

As notícias também se espalhavam dentro da sede, embora de um tipo muito diferente. Eles tiveram que se agarrar à leveza sempre que pudessem para tornar os dias suportáveis. Logo todos os membros da Ordem sabiam sobre algo indefinido entre Rony e Pansy, o que causou uma tempestade de provocações entre os gêmeos Weasley que Draco não invejou. Também era de conhecimento geral que Draco e Hermione eram namorado e namorada.

Draco se permitiu deleitar-se com isso, essa coisa brilhante em um mar de perigo. Era quase estúpido o quanto ele se sentia presunçoso, o simples ato de sentar ao lado de Hermione, roçar a mão dela na dele e ver o sorriso satisfeito no rosto dela. Cada vez que ela olhava para ele, ele se sentia como um gato tomando sol.

- Vocês dois são revoltantes - Gina comentou uma tarde, parecendo quase impressionada.

É claro que a divulgação da notícia teve outras implicações. Já se passou uma semana de maio quando Draco tomou a decisão de alimentar seus pais com a história de fundo que eles criaram.

- Eu não estarei lá - Hermione o lembrou. - O que quer que digam, não pode me machucar.

- Eu sei.

- Basta recitar os doze usos do sangue de dragão em sua mente se quiser bloqueá-los.

A boca de Draco se contorceu em um sorriso.

- Aprendemos isso no primeiro ano, Granger. Dê-me um desafio maior do que isso.

Eles brincaram sobre distrações por mais algum tempo, mas nada acalmou os nervos de Draco. Foi com ansiedade que ele voltou para a tenda de seus pais naquela noite, e seu pulso bateu forte enquanto eles ficavam lendo durante toda a noite.

Finalmente, quando ficou claro que não surgiria nenhuma abertura para o assunto, Draco fechou seu livro e falou.

- Eu esqueci de mencionar. Há algo que vocês dois deveriam saber - ele esperava ter soado casual, mas sua garganta parecia fina, como se ele estivesse forçando as palavras através do buraco de um junco.

- Oh? - disse sua mãe sem tirar os olhos do Billa Prático do Pocionista para a Coleta de Ingredientes.

- Estou fingindo estar envolvido com aquela garota Granger. Eles nunca esperarão que eu faça algo assim para obter informações.

As cabeças de seus pais se ergueram em uníssono. Draco se preparou para a repulsa, para o pânico indignado.

Em vez disso, ele recebeu um silêncio retumbante. A boca de seu pai estava entreaberta.

Os Desaparecimentos de Draco Malfoy - TRADUÇÃOWhere stories live. Discover now