Capítulo 14

196 16 3
                                    

Tentar

Narrador| Point of View

- Lauren, houve uma decisão da minha parte e agradeço por me dar essa oportunidade de escolha, mas quero que saiba que venho por outros motivos, não pelo que você quer de mim. Ainda temos muito o que conversar.

- O que você sugere de mim?

- Acordos.

Acordos? Parece que elas vão se divertir antes da hora do jantar, foi o que Lauren pensou e quis sorrir com a exigência ousada de Camila.

Lauren queria perguntar a Camila por que não senta para comer enquanto pensa no que dizer. Mas ela decidiu agir e poupou palavras desnecessárias.

Certamente foi ela quem tomou a primeira iniciativa de colocar o prato de refeição na mesa e arrumou os talheres nas laterais do prato, o copo de vidro também foi introduzido no cardápio. Ela poderia estender a cadeira para acomodar Camila no assento, mas a latina decide se mexer na hora.

- Obrigado. Isso parece bom. Parece mais satisfatório comparado a quando você me presenteou com poucas rações.

Ela bateu o guardanapo no ar, colocando-o sobre as pernas, não percebeu a mudança repentina na expressão de surpresa de Lauren e começou a comer.

- Você não está tentando me envenenar, está? - provocou outra reação na mulher, queria descontrair o clima após suas breves palavras sem intenção de ofender ou reclamar de nada.

- huh!

O garfo parou a centímetros de entrar na boca de Camila, atraída pela expressão suplicante de descontentamento ou frustração vinda da mulher ao seu lado.

- O que você tem?

- Não sei...

- Você não sabe o que você tem?

- Eu não sei cozinhar. A comida enlatada estava acabando e... havia poucos alimentos enlatados.

Ela viu Lauren balançar a cabeça como se negasse suas ações com aquelas palavras, ela já havia percebido que quando algo não saía como a mulher queria, ela desprezava a si mesma ruidosamente.

- Não. - Ela ficou com um pouco de medo de se aproximar da mulher mas ao vê-la perdendo o controle teve que aproximar a mão da palma de Lauren sobre a mesa. - Não diga mais nada. Eu entendo perfeitamente o que você estava tentando fazer comigo, obrigada. Meu comentário foi impensável e peço desculpas.

E pela primeira vez Lauren ouviu a palavra não sair de seus lábios como algo positivo, algo relacionado a Lauren.

Ela deveria ter imaginado pensar mais no limite do estoque de comida e isso nem estava na lista dos seus maiores problemas, pelo jeito que a cozinha estava bagunçada ela sabia que sem supervisão Lauren não sabia fazer muita coisa.

- O que você tem agora?.- Camila se perguntou por que Lauren olhava tanto para o rosto dela, e imaginou que isso fazia parte daquela obsessão em querer a latina perto dela. - Bem, vamos falar sobre o que é importante.

Lauren admira os cabelos castanhos de Camila, que caem em ondas sedosas e brilhantes ao redor de seu rosto.

- Por favor, não machuque aqueles homens. Eu estou disposta a fazer qualquer coisa para protegê-los.

Ela sempre se pega observando a maneira como a luz do sol brinca com os fios, criando reflexos dourados que a fazem parecer ainda mais deslumbrante.

- Eu sei que você queria me sequestrar, não é mesmo? E se eu concordar em ficar com você, será que você promete não fazer mal aos homens?

A Boneca ~ CAMREN Where stories live. Discover now