30

390 42 3
                                    

Marrocos.

Acordei com meu celular quase explodindo de tanta mensagem, notificação e ligação.
depois que fui analisar o que estava acontecendo eu entendi o motivo do desespero que meus amigos estavam sentindo, meu nome estava envolvido em outra polêmica novamente mas dessa vez eu não posso fechar meus olhos.

Gabriel acordou muito cedo para ir acompanhar um dos últimos treinos do time.
tomei um banho pra tentar manter a calma, me troquei na velocidade da luz e fui buscar sophia. – oi, amor de mamãe. – eu disse dando um abraço forte na minha menina que me fez de refém em seus braços, me abraçou forte.

o abraço dela me deu gás que eu estava precisando pra me sentir melhor neste dia que mal começou e já está uma merda. – mãe, a tia lua comprou muitos doces pra gente. – disse animada mostrando a bolsa de doces e eu abri a boca animada também.

sério, filha? – botei a mão na cintura. – mamãe está doida pra comer doce também, você vai compartilhar com a mamãe?

se você quiser eu te mostro aonde é a loja e você pode ir buscar os seus, mãe. – neste momento eu perco todas as dúvidas, ela realmente é filha do maneirinho.

agradeci luana pela noite mágica que proporcionou pra minha filha, ela amou.
eu fui para o restaurante tomar café e tinha algumas esposas de jogadores tomando também, elas evitaram tocar no assunto mas eu notei os olhares na minha direção.
meu telefone começou a tocar e vi que era minha mãe, ela deve ter visto as notícias e eu sei que vai vir um sermão enorme da parte dela – sua vó está me ligando mas não vou atender.

porque, mãe? – sophia levantou as sobrancelhas.

ela vai brigar com a mamãe mas não se preocupe que é coisa de mãe mesmo. – eu disse cortando o assunto e ela não quis mais saber.
terminei de tomar meu café com a minha filha e ela insistiu de sair pra fazer algumas compras pra levar de lembrancinha para os tios, para o papai e os avós. – você vai encher a mala de presentes?

sim, mãe. – disse segurando a minha mão. – todos precisam saber que eu estive em outro país, vou levar uma lembrancinha pra minha professora também. – disse adicionando mais pessoas para a lista e eu pensei no meu bolso.

Fomos para Dar Bouchaib uma loja em Marraquexe aonde tem artesanatos, roupas, joias e itens clássicos marroquinos de decoração doméstica. – tem presentes que você vai precisar tomar muito cuidado pra não quebrar, ok? – perguntei e ela concordou apenas com a cabeça enquanto estava super focada em escolher os presentes, eu estou servindo apenas como banco e para carregar também.

Sophia pensou em cada pessoa pra levar presentes e eu sorri orgulhosa. – mãe, estou sentindo muita fome e a gente deveria almoçar.

pagamos e pegamos nossas bolsas, procuramos um restaurante para almoçar e escolhemos um dos melhores pratos pra provar. – gostando?

muito, mãe, quero ir pra casa logo e contar tudo para meus colegas da escola. – ela sabe que daqui a pouco vai mudar de cidade, vai entrar em uma escola e conviver com novas pessoas mas sempre que possível levarei ela pra rever os antigos amigos. – minha professora de geografia deu aula sobre esse país e agora estou vendo com meus próprios olhos, vou mostrar todas as fotos que tenho aqui e ela vai morrer de tanta inveja.

Sophia? – chamei atenção dela. – não é bacana causar inveja nas pessoas, você vai mostrar apenas como diversão e não causar algo ruim.

predestinados Where stories live. Discover now