Cap 225. Um Juramento

21 8 0
                                    

Tradução e Revisão: ElianeCasteloBrancod

Edição: VickDoSol

●❯────────「⊙」────────❮●

As notícias sobre a entrega de comida logo se espalharam pelo acampamento. Todos os soldados e oficiais ficaram cheios de êxtase. Eles já suportavam a fome há algum tempo. A falta de pratos de carne não era grande coisa para os soldados que lutavam na guerra, mas se eles não tivessem comida suficiente para encher a barriga, seriam fracos demais para segurar as lanças com firmeza.

Yuxing Tianrui observou enquanto eles entregavam dezenas de carrinhos de comida na cidade, com os olhos brilhando de alegria. Ele olhou impassivelmente para trás de Luo Er, mas não havia ninguém lá. Escondendo a decepção em seus olhos, ele perguntou em voz baixa: "Como está a situação na capital? Como ele descobriu os problemas que estamos enfrentando?"

Luo Er riu maliciosamente: "Vossa Alteza não lhe contou nada, mas ele antecipou isso". Ele puxou uma carta. "Antes de minha partida, meu mestre me pediu para lhe dar isto quando te visse. Veja por si mesmo."

Ele colocou a carta nas mãos de Yuxing Tianrui e depois chamou o vice-general, oferecendo-se para ajudá-lo a transferir a comida para a cidade. Não foi fácil para a família Du acumular esses alimentos. Eles os compraram em muitas aldeias fronteiriças a preços elevados e tiveram que fazê-lo secretamente para que o tribunal não descobrisse. Foi um grande esforço.

Incapaz de subjugar sua ansiosa expectativa, Yuxing Tianrui caminhou rapidamente para um local isolado, abriu o envelope apressadamente e estava prestes a ler a carta quando uma voz muito familiar disse atrás dele: "Zizheng, você é um malandro".

Ele abruptamente jogou a cabeça para trás e viu os olhos ternos de Du Chuxuan. Du Chuxuan ainda tinha seu sorriso habitual no rosto, seus olhos comoventes, mas suas roupas eram totalmente diferentes do que ele normalmente usaria.

"Como você..." Antes que Yuxing Tianrui pudesse terminar a frase, Du Chuxuan o envolveu em um abraço feroz. Há quanto tempo eles estavam separados um do outro? Yuxing Tianrui pode não estar contando os dias, mas Du Chuxuan sim. Foram 47 dias inteiros, o que foi bastante tempo.

Esmagando Yuxing Tianrui com força contra ele, Du Chuxuan sentiu como se seu coração tivesse acabado de retornar à posição original, uma grande sensação de alívio tomando conta dele. "Parece que nunca consigo parar de me preocupar com você. Eu te disse. Não importa o que aconteça, você deve me contar. Eu vou te ajudar a resolver os problemas. Você está morrendo de fome para me irritar?

As orelhas de Yuxing Tianrui ficaram um pouco vermelhas com as palavras de Du Chuxuan. Ele levantou a cabeça e viu que muitas pessoas lançavam olhares curiosos do portão da cidade. Ele imediatamente se libertou do abraço de Du Chuxuan e disse: "Há muitas pessoas por aqui".

Du Chuxuan sorriu, sem vontade de discutir com ele sobre essas coisas. Yuxing Wei chegaria em breve. Os soldados aqui não sabiam que Du Chuyue estava "morto", mas Yuxing Wei estava plenamente ciente disso. Portanto, a melhor maneira era fazer com que Yuxing Wei acreditasse que ele nunca esteve aqui. Se funcionasse, eles seriam poupados de muitos problemas.

"Mais tarde esta noite contarei em detalhes o que aconteceu no palácio. Faça com que seus homens entreguem esses alimentos em um local seguro. É provável que os reforços enviados pelo tribunal cheguem dentro de alguns dias. Não queremos que esses alimentos caiam em suas mãos."

Yuxing Tianrui inclinou a cabeça. Ele sabia que não tinha sido fácil para Du Chuxuan entregar tantos alimentos neste lugar. Seu coração doeu por Du Chuxuan devido às dificuldades que Du Chuxuan havia sofrido. Não havia como ele deixar Yuxing Wei conseguir qualquer um desses suprimentos. Yuxing Tianrui fez um gesto para o vice-general e este imediatamente percebeu.

Os dois ficaram aliviados ao perceberem que todos os preparativos haviam sido feitos e que os soldados poderiam se fartar de comida esta noite. Eles voltaram para a residência temporária de Yuxing Tianrui. Costumava ser a residência do prefeito da cidade de Sanyuan. Depois de tomarem a cidade de Sanyuan, o prefeito fugiu com toda a família, deixando uma casa vazia para trás.

Coisas valiosas eram escassas em Turk, mas havia muitas colinas e veios minerais aqui. Como resultado, a residência do prefeito, embora não suntuosa, foi decorada com materiais de primeira linha. Du Chuxuan sentiu que mesmo os dignitários da capital não tinham tantos itens ornamentais em suas casas.

Du Chuxuan deu uma volta. Dedilhando um requintado vaso de porcelana, ele não pôde deixar de se maravilhar: "Essa coisa é da última dinastia, certo? Os turcos levaram muitas coisas preciosas do nosso país naquela época. Acho que deveríamos transferir tudo isso para que Yuxing Wei não os leve. Agora posso ver que todos naquele palácio são víboras."

Depois de ouvir suas palavras, Yuxing Tianrui percebeu que algo inesperado deve ter acontecido após sua partida. Sentindo uma pontada de dor no coração, ele pegou a mão de Du Chuxuan. Nunca passou pela cabeça de Du Chuxuan que algum dia Yuxing Tianrui, um homem que ficava com ciúmes facilmente, faria algo assim por sua própria iniciativa. Ele estava secretamente encantado e contente.

Os dois tiveram uma conversa tête-à-tête que durou até o sol nascer. Só então Yuxing Tianrui soube como era a situação na capital. Ele estava com raiva e desapontado. No entanto, sua simpatia por Du Chuxuan foi ainda mais intensa. Ele nunca teria deixado Du Chuxuan para trás na capital se soubesse de antemão que tantas coisas aconteceriam depois.

Embora Du Chuxuan tivesse apenas lhe dado um relato superficial do que havia acontecido, Yuxing Tianrui sabia no fundo do coração que o imperador havia definitivamente infligido uma punição severa a Du Chuxuan, visto que Du Chuxuan havia contradito o imperador assim na presença de tantos cortesãos. A razão pela qual Du Chuxuan não disse nada sobre isso foi porque ele não queria que Yuxing Tianrui se sentisse culpado.

Tendo notado a culpa nos olhos de Yuxing Tianrui, Du Chuxuan sorriu indiferente: "Vamos. Alegrar. Não é grande coisa. Resolvi todos os problemas, não foi? Contanto que você não se esqueça de mim quando subir ao trono, todos os meus sofrimentos valerão a pena.

Yuxing Tianrui sentiu uma leve pontada de tristeza com suas palavras. Ele sempre acreditou que, ao ficar com ele, Du Chuxuan apenas sacrificara sua liberdade de viver como homem e ter filhos. Foi nesse momento que Yuxing Tianrui percebeu o quanto Du Chuxuan havia sacrificado por ele.

Du Chuxuan nunca hesitaria em fazer qualquer coisa para fazê-lo feliz. Du Chuxuan também doou toda a riqueza que a família Du acumulou ao longo de muitos anos de trabalho árduo sem pensar duas vezes. Agora Du Chuxuan basicamente deu a Yuxing Tianrui tudo o que ele poderia oferecer. Como poderia Yuxing Tianrui não amá-lo?

Lágrimas brotaram dos olhos de Yuxing Tianrui. "Eu, Yuxing Tianrui, juro que nunca transferirei meu afeto de Du Chuxuan para mais ninguém. Não importa o que aconteça, ficarei ao seu lado até que a morte nos separe."

"Se eu não cumprir minha palavra..." Yuxing Tianrui olhou para Du Chuxuan de forma significativa. "Que meu castigo seja o confinamento eterno ao lado dele. Vou protegê-lo e amá-lo e vê-lo viver uma vida feliz com outra pessoa."

Disfarce-se em traje nupcial e case-se com o príncipe - Bl (Parte 2)Where stories live. Discover now