Cap 235. Sou o único que se lembra

18 8 0
                                    

Tradução e Revisão: ElianeCasteloBrancod

Edição: VickDoSol

●❯────────「⊙」────────❮●

Ashina Yi teve reflexos surpreendentemente rápidos. Ele sentou-se abruptamente. Evitando cuidadosamente os olhos de Du Chuxuan, ele disse: "Você deve estar com sede. Vou buscar um copo de água para você. Sinto muito por ter exagerado na noite passada. Com isso, ele entregou a Du Chuxuan um copo de água que ele mantinha aquecido. Isso era uma espécie de luxo em um acampamento militar.

Du Chuxuan molhou a garganta com um pouco de água. Curiosamente, ele não estava nem um pouco nervoso. Talvez porque Ashina Yi ainda lhe parecesse o colega aprendiz que sempre o seguiu, que nunca parava de se meter em problemas, Du Chuxuan acreditava que Ashina Yi não lhe faria mal algum. "Você-"

Du Chuxuan mal havia terminado a primeira palavra quando a expressão de seus olhos mudou ligeiramente. Ele olhou para Ashina Yi e apontou o dedo para sua garganta. O significado do gesto era óbvio demais. Ashina Yi, com os olhos brilhando de remorso e ressentimento, disse: "Sinto muito". Ele segurou a própria cabeça, sem ousar olhar nos olhos de Du Chuxuan. "Desculpe!"

Du Chuxuan fechou os olhos com o coração pesado, sentindo uma sensação de perda, sem saber o que dizer. Qualquer pessoa que tivesse perdido a capacidade de falar acharia o fato difícil de aceitar. Ele respirou fundo, vislumbrou o papel e o pincel ao lado de sua mão e rapidamente escreveu algumas palavras.

"É permanente ou temporário?"

Ashina Yi olhou para as palavras e respirou profundamente. "Ainda não sei, mas você pode ter certeza de que nunca desistirei de procurar uma cura, por menores que sejam as chances." Como se estivesse preocupada com a possibilidade de Du Chuxuan não acreditar nele, Ashina Yi agarrou abruptamente a mão de Du Chuxuan. "Na verdade, o veneno em você não é tão assustador. Tudo que você precisa fazer é umedecê-lo.

Depois de ouvir suas palavras, Du Chuxuan mobilizou seu poder interior e o circulou uma vez em torno de sua rede de meridianos. Só então ele descobriu por que não conseguiu falar durante a noite. O veneno era muito potente. Sua colega aprendiz, Ashina Yi, foi provavelmente a única que conseguiu inventar algo assim. Du Chuxuna se perguntou se Jiu Dengdan havia previsto essa situação ao tomar Ashina Yi como sua aprendiz.

Ao perceber que Du Chuxuan não estava de bom humor, Ashina Yi ficou muito nervosa. Ele bateu palmas e com isso alguns homens entraram na tenda para colocar muitos pratos na mesa. Só o cheiro dos pratos foi suficiente para convencer Du Chuxuan de que eram todas iguarias. Ashina Yi deve ter um trabalho árduo preparando essas coisas, dadas as condições difíceis deste lugar.

Du Chuxuan não rejeitou a oferta. Como essas comidas deliciosas já haviam sido preparadas, seria um desperdício terrível se ele se recusasse a comê-las. Depois de dar uma olhada no céu lá fora, ele franziu a testa ligeiramente e escreveu algumas palavras. "Ainda é noite ou–"

"Foi um dia inteiro. Você ficou em coma por um dia inteiro. Ashina Yi colocou uma coxinha de frango no prato de Du Chuxuan, que era a comida favorita deste. "O guarda que você trouxe aqui, eu o prendi. Não se preocupe. Ele está seguro aqui", prometeu Ashina Yi. Ele havia esquecido que havia outras pessoas no acampamento.

Mas Du Chuxuan, que estava de cabeça baixa, não estava pensando em Luo Er. Ele não tinha espaço em sua mente para nada, exceto Yuxing Tianrui, cujos olhos estavam cheios de apreensão quando ele saiu. Du Chuxuan esteve fora da cidade por um dia e uma noite. Yuxing Tianrui deve estar terrivelmente preocupado. O que foi ainda mais confuso foi o propósito das ações de Ashina Yi.

Os dois sentaram-se à mesa. Embora comessem os mesmos pratos, eles pensavam em coisas totalmente diferentes. Sabendo que Du Chuxuan odiava quando as pessoas falavam com a boca cheia, Ashina Yi não teve escolha a não ser subjugar seu impulso e observou em silêncio enquanto Du Chuxuan comia.

Preocupado, Du Chuxuan não conseguiu saborear as deliciosas comidas. Ashina Yi, naturalmente, percebeu isso, uma angústia imperceptível em seus olhos. Depois de um longo momento, quando não havia mais ninguém por perto, Ashina Yi finalmente quebrou o silêncio. "Então, você realmente desenvolveu sentimentos por ele?"

Du Chuxuan ficou momentaneamente confuso e olhou para Ashina Yi. Ele não entendia por que Ashina Yi estava perguntando sobre isso. Ashina Yi olhou para Du Chuxuan enquanto as memórias de sua infância voltavam à tona. "Uma vez você me disse que queria que fôssemos lá em busca de fortuna quando crescêssemos. Só nós dois, espada na mão.

"Você também disse que se eu não conseguisse encontrar uma garota de quem gostasse quando atingisse a maioridade, você ficaria comigo para sempre, que iríamos sozinhos para uma montanha desolada, uma montanha que nem mesmo nosso mestre seria capaz de encontrar , onde nos estabeleceríamos e faríamos coisas que gostaríamos de fazer pelo resto de nossas vidas. Você esqueceu tudo isso?

As palavras escaparam de Du Chuxuan. Ele olhou para Ashina Yi, um tanto perplexo com o motivo de Ashina Yi estar trazendo isso à tona. Foi o que ele pensou que era? Desde quando Ashina Yi começou a se sentir assim por ele?

Ashina Yi riu. Ele não precisou levantar os olhos para saber que tipo de expressão Du Chuxuan tinha no rosto agora. Acontece que ele, Ashina Yi, sempre foi o único que viu o relacionamento deles dessa forma. Ashina Yi acariciou o gafanhoto feito de palha em sua garganta, como se fosse a única maneira de ele ser o príncipe invencível.

"É inútil dizer tais palavras agora. Você é meu prisioneiro agora, Chuxuan." Ashina Yi levantou-se de um salto. "Você se entregou a mim por sua própria iniciativa. Não tenho motivos para libertá-lo.

"É você!" Du Chuxuan parecia ter pensado de repente em algo e rapidamente escreveu no papel: "O homem de vermelho na Assembleia Wulin era você!" Naquele dia, ele sentiu que aquele homem parecia muito familiar, mas não conseguia se lembrar quem era aquele homem, mas agora, com Ashina Yi parada bem na sua frente, Du Chuxuan percebeu instantaneamente.

Ashina Yi sorriu sem alegria. Acontece que depois de todos os esforços que fez, seu colega aprendiz nunca percebeu nada. Agora tudo isso não tinha sentido. Ele estava prestes a dizer a Du Chuxuan para descansar um pouco quando um de seus guardas pessoais relatou do lado de fora da tenda: "Sua Alteza, há uma carta secreta para você da capital".

Ashina Yi franziu a testa, mas ele sabia que não deveria encarar isso levianamente. Ele instruiu apressadamente os servos a cuidarem bem de Du Chuxuan, depois se virou e foi para outra tenda onde costumava tratar de assuntos militares. Nunca passou pela cabeça de Ashina Yi que essa decisão lhe custaria todas as chances de estar com Du Chuxuan.

Ou talvez ele nunca tenha tido chance de iniciar um relacionamento com Du Chuxuan. Tudo o que ele pôde fazer foi manter Du Chuxuan ao seu lado por mais algum tempo. Para Ashina Yi, talvez até um segundo a mais fosse suficiente para encantá-lo.

Disfarce-se em traje nupcial e case-se com o príncipe - Bl (Parte 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora