Cap 230. Remorso amargo

28 7 0
                                    

Tradução e Revisão: ElianeCasteloBrancod

Edição: VickDoSol

●❯────────「⊙」────────❮●

Du Chuxuan não se mexeu, mas Ashina Yi, surpreendentemente, não ficou nem um pouco irritada. Ele empurrou a taça de vinho para Du Chuxuan e disse: "Este é um bom vinho turco. Mesmo no palácio imperial este tipo de vinho é uma raridade. Foi enterrado no subsolo por mais de uma década. Tem um gosto muito melhor do que o vinho comum."

Du Chuxuan não respondeu. Ele apenas olhou nos olhos de Ashina Yi. Depois de um longo momento, ele finalmente baixou a guarda, mas então enfiou a adaga de volta no cinto. Du Chuxuan estava prestes a pegar a taça de vinho quando Luo Er estendeu a mão para detê-lo. "Sua Alteza, por favor, deixe-me beber isso para você."

A mão de Luo Er estava a poucos centímetros de tocar a taça de vinho quando os olhos de Ashina Yi esfriaram. Ele jogou um dardo na palma de Luo Er tão rapidamente que sua mão era um borrão de movimento. Du Chuxuan teve reflexos extremamente rápidos. Com um movimento da mão, ele empurrou Luo Er para o lado, mas seu próprio braço foi arranhado pelo dardo.

"O que você está fazendo?" Ashina Yi ficou chocada por um momento. Ele empurrou Luo Er para fora de seu caminho, correu até Du Chuxuan com passos largos e o abraçou. Du Chuxuan sentiu-se mole e impotente, incapaz de reunir suas forças. Ele imediatamente soube que o dardo estava envenenado. Se tivesse atingido Luo Er, as consequências seriam imagináveis.

"O que você está fazendo!?! Deixe ele ir!" Luo Er também reagiu imediatamente. No entanto, Du Chuxuan estava no abraço apertado de Ashina Yi, incapaz de se mover um centímetro. Embora Luo Er tivesse habilidades consumadas de kung fu, não havia nada que ele pudesse fazer com Ashina Yi. Ele estava tão ansioso que teria sacrificado sua própria vida se isso fosse necessário para resgatar Du Chuxuan.

Ao ouvir a voz de Luo Er, Ashina Yi se acalmou. Ele olhou friamente para Luo Er. "Se você quer que ele viva, volte para a cidade imediatamente. Pare de ser uma monstruosidade. Diga a Yuxing Tianrui que eu nunca libertaria seu homem novamente."

Com isso, Ashina Yi pegou Du Chuxuan nos braços e se dirigiu para o outro lado da tenda. Luo Er avançou e bloqueou o caminho de Ashina Yi. "Se você quer uma briga, vá em frente. Agora há pouco você disse que Sua Alteza era seu colega aprendiz. O que você está fazendo agora? Isso não é maneira de tratar um colega aprendiz!"

Ashina Yi bufou e deu um chute no estômago de Luo Er. Pego de surpresa, Luo Er foi lançado voando e bateu contra a grade. A forte comoção alarmou os guardas do lado de fora. "Sua Alteza, aconteceu alguma coisa?" perguntaram os guardas do lado de fora, pretendendo entrar na tenda.

Ashina Yi lançou um olhar frígido para Luo Er que, com os dentes cerrados, lutava para se levantar com a intenção de causar mais problemas para ele. Tendo perdido a paciência, ele disse: "Eu peguei o assassino. Jogue este homem na masmorra. Vou interrogá-lo pessoalmente mais tarde." Tendo terminado de falar, ele saiu. Quando os dois guardas entraram, ele não estava em lugar nenhum.

Originalmente, Luo Er queria resistir, mas então percebeu que seria fácil para ele escapar dos dois guardas, mas seria difícil obter informações sobre Du Chuxuan. Se ele ficasse aqui, o pior cenário seria sofrer um pouco de dor. Pelo bem de Du Chuxuan e do príncipe herdeiro, ele deveria resistir.

Ele, sem resistência, deixou os dois guardas levá-lo para fora. Ele lançou um olhar penetrante para o compartimento interno, mas não conseguiu ver o que estava acontecendo lá dentro. Ele respirou fundo e, quando os dois guardas não estavam olhando, puxou secretamente um item delicado do bolso interno e jogou-o nas sombras.

Depois de aplicar o antídoto no ferimento de Du Chuxuan, Ashina Yi agachou-se ao lado da cama, vigiando Du Chuxuan. Ele lembrou que quando eram pequenos, Du Chuxuan também tinha uma constituição fraca, razão pela qual Du Chuxuan não fez seu nome no mundo das artes marciais, embora tivesse grande talento para as artes marciais.

Quando eram pequenos, Ashina Yi via Du Chuxuan doente na cama com frequência. Cada vez que Du Chuxuan estava doente, Ashina Yi ficava ao lado de sua cama fazendo-lhe companhia. Du Chuxuan falava durante o sono, grogue à noite, e pedia água. Du Chuxuan sempre negou depois de acordar, mas Ashina Yi nunca sentiu que Du Chuxuan fosse um estorvo para ele.

Tendo notado que ainda havia um veneno forte na ferida de Du Chuxuan, Ashina Yi pela primeira vez se arrependeu profundamente de ter inventado um veneno tão cruel. Se ele soubesse de antemão que algum dia Du Chuxuan seria vítima desse veneno, Ashina Yi nunca o teria inventado. Ele preferiria perder tudo. Contudo, o que foi feito foi feito. Tudo o que ele podia fazer era cuidar bem de Du Chuxuan.

A escuridão da noite se aprofundou e depois iluminou. Embora soubesse que a lua havia saído das nuvens, Du Chuxuan não abriu os olhos. Todo o seu corpo estava queimando de forma alarmante. Ashina Yi não tinha nenhum conhecimento médico, mas sabia que Du Chuxuan estava em estado crítico e que não deveria perder tempo.

Ele convocou secretamente todos os médicos do acampamento e os instruiu a tratar Du Chuxuan fora das cortinas. Embora não conseguissem ver o rosto do paciente, os médicos sabiam que a pessoa devia ser muito importante para Ashina Yi, visto que Ashina Yi deixou o paciente deitar em sua própria cama.

Parada de lado, Ashina Yi parecia muito irritada. Naturalmente, ele confiava nas habilidades médicas desses médicos, mas nenhum deles poderia oferecer uma cura. Claramente, esta não era uma febre comum. Se a febre continuasse, Du Chuxuan poderia realmente morrer.

"Sua Alteza, por favor, perdoe-nos. Não há nada que possamos fazer." O último médico largou suas coisas e balançou a cabeça, resignado. "O paciente claramente foi vítima do veneno raro que você inventou. Você sabe melhor do que qualquer um de nós sobre a potência do veneno. Não é que estejamos encarando isso levianamente. Isso está realmente além de nossas capacidades."

Os outros também caíram de joelhos, trêmulos. Eles viram Ashina Yi decapitar vários homens em um ataque de raiva. Eles adivinharam vagamente que a pessoa deitada na cama era ainda mais importante para Ashina Yi. Eles temiam que muito provavelmente teriam uma morte miserável.

Surpreendentemente, Ashina Yi apenas respirou fundo. "Existe uma maneira de amortecer o veneno em seu corpo?"

Os médicos trocaram olhares incertos. Eventualmente, o mais velho saiu e disse: "Sua Alteza, na época em que você nos deu a ordem para preparar um veneno como este, você deixou claro que devemos ter certeza de que não há como desintoxicá-lo, mas eu senti isso foi muito impiedoso e eu não tive coragem de fazer isso, então desobedeci à sua ordem.

O médico respirou fundo. Ele também estava correndo grandes riscos. Ele estava apostando sua vida que Ashina Yi se importava mais com o paciente deitado na cama do que com sua herdeira. Se ele estivesse enganado, morreria, mas aquele que estava deitado na cama também era uma pessoa viva.

Disfarce-se em traje nupcial e case-se com o príncipe - Bl (Parte 2)Where stories live. Discover now