14 - Prelúdio

674 81 85
                                    


Matéria da Vogue sobre Park Jimin

Muito conhecido por Meu amigo Totoro e As Crônicas do mago, Park Jimin nasceu no interior do Brasil, sendo o primeiro de quatro filhos ômegas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Muito conhecido por Meu amigo Totoro e As Crônicas do mago, Park Jimin nasceu no interior do Brasil, sendo o primeiro de quatro filhos ômegas. Seus pais se mudaram de Busan para o Estado de Minas Gerais no começo dos anos noventa, e atualmente permanecem no estado brasileiro até hoje.

Jimin teve uma criação mesclada com as duas culturas muito fortes, o jovem lúpus criado em uma fazenda, foi alfabetizado nas duas línguas: português e coreano, mas confessa que às vezes tem certa dificuldade com o coreano.

"Não é com frequência, mas acontece de eu esquecer como se chama algo em coreano, quer dizer, eu aponto para isto ou aquilo e pergunto, como é que se chama isso em coreano mesmo?". Comenta ele entre risos.

"Descobri que gosto de aprender novos idiomas porque tenho facilidade em decorar palavras. Atualmente estou me dedicando no inglês, mas também tenho praticado japonês e Galés".

Com quinze anos, Jimin fez sua estreia como ator no filme de fantasia Meu amigo Totoro, interpretando o papel do protagonista Yuki

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Com quinze anos, Jimin fez sua estreia como ator no filme de fantasia Meu amigo Totoro, interpretando o papel do protagonista Yuki. E no ano seguinte ele estrelou novamente como protagonista, na adaptação mais aguardada do ano, As crônicas do Mago.

O projeto que durou cinco anos consolidou a carreira do jovem ômega que teve a chance de contracenar com nomes de peso na indústria, como Henry Cavill e Helena Bonham Carter.

Sua atuação foi aclamada pela crítica e ele ganhou o Screen Actors Guild Award de melhor Ator em série de fantasia, novamente no mesmo ano ganhou o prêmio Primetime Emmy Award, de melhor ator coadjuvante em filme dramático, por seu papel em Meu amigo Totoro.

No ano seguinte venceu o 43° prêmio Saturno de melhor performance de um jovem ator em série de televisão. Recentemente recebeu sua segunda indicação ao Emmy, também com seu papel como o elfo Ghor.

Somos Três II - Serendipidade • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora