Pov. Narradora
Após 10 dias de angústia e incerteza, a espera por uma boa notícia finalmente terminou, na caverna da família dragon estava Soluço, como sempre nos últimos dias, sentado ao lado de Astrid, segurando sua mão com ternura e alívio e sorriu para ela ao ver que estava abrindo os olhos.
Soluço: Astrid, você está de volta. ─ Ele a abraçou com cuidado, mesmo que a vontade fosse apertá-la em seus braços para garantir que estaria segura e não sairia mais de perto dele. ─ Eu fiquei tão preocupado com vocês.
Astrid: Soluço, o que houve? ─ Questionou ela fraca, mas sorrindo pelo carinho do namorado. ─ Eu só lembro da luta com o Viggo e depois... espera, você disse com vocês? Quem mais se machucou?
Soluço: Não se preocupe, é só mais uma pessoa que está vindo para alegrar as nossas vidas. ─ Astrid olhou para ele confusa, mas a mão do Soluço sobre seu ventre a fez entender. ─ Você vai ser mãe de novo.
Astrid: Eu estou grávida? Mas como, nós só fizemos isso uma vez e...
Soluço: E parece que foi o suficiente para os deuses nos mandarem um presente.
Astrid: Deuses e o seu humor ácido.
Soluço: Gothi disse que você está com 3 semanas e que está saudável.
Astrid: Ela contou o sexo?
Soluço: Não perguntei, queria esperar para saber a sua opinião.
Astrid: O que acha de esperarmos? Pelo menos até eu me acostumar com a ideia.
Soluço: Perfeito pra mim, tudo que importa é vocês estarem bem. ─ Astrid segurou seu rosto, a puxando para um beijo que rapidamente foi retribuído. ─ Precisamos conversar sobre o que aconteceu desde que você entrou em coma.
Astrid: Em coma? Por quanto tempo eu dormi?
Soluço contou para Astrid o que havia acontecido na última semana, sobre os funerais, a perda de memória do Stoico e todas as pessoas que eles perderam.
Soluço: Gustav e Bocão cuidaram dos funerais dos vikings e Rhuan cuidou dos dragões, já os soldados dos reinos foram levados para suas terras para terem seus funerais.
Astrid: E como você está depois de tudo isso?
Soluço: Essa é a primeira coisa que você me pergunta? ─ Os dois dão risada juntos, Astrid ainda o encarava esperando por sua resposta. ─ Achei que fosse perguntar sobre a Nyra ou o Erick.
Astrid: Você perdeu várias pessoas do seu povo, além dos seus pais, acha mesmo que vou me preocupar com outra pessoa? ─ Ela chegou mais perto dele, apoiando seus pés no chão e se virando para ele. ─ Te conhecendo como só eu conheço, você passou a última semana inteira aqui focando em mim e ignorando o seu luto.
Soluço: Você era mais importante, agora que você está bem posso me preocupar e lidar com o pós funeral dos dragões, só tive coragem de me despedir da minha mãe, não suportei ficar lá pra ver todos sendo levados.
Astrid: Dragões tem funerais?
Soluço: Apenas a despedida das famílias e queimar os corpos, só não enviam para o mar como os vikings, eles também tiram o excesso de escamas e coisas que podem ser usadas para remédios.
Astrid: Caramba, isso é estranho e incrível ao mesmo tempo, mesmo depois de mortos os dragões continuam se ajudando.
Soluço: Sim, mas não quero ficar voltando nesse dia, o que passou já passou.
Astrid: Tem certeza que não quer falar sobre isso?
Soluço: Eu já chorei muito na última semana, Astrid, enquanto fiquei sozinho cuidando de você tive muito tempo pra pensar em tudo que aconteceu.
Astrid: Você passou a última semana dentro dessa caverna?
Soluço: Precisava ter a certeza que você estava bem, só assim posso enfrentar os problemas que me esperam fora dessa caverna. ─ Astrid o abraçou, deixando Soluço se aninhar em seu pescoço e abraçar sua cintura. ─ Você é a minha fortaleza, amor, sem você eu não conseguiria suportar o peso do mundo que está sobre as minhas costas agora.
Astrid: Eu sempre vou estar aqui por você, assim como todos da nossa família. ─ Ela pegou sua mão, colocando novamente sobre sua barriga. ─ Que agora vai aumentar mais um pouco.
Soluço: Eu ainda não consigo acreditar nisso. ─ Ele encarou Astrid, decidido do que faria naquele momento e começou a dizer com determinação. ─ Astrid, eu quero que você saiba que eu te amo mais do que tudo nesse mundo e eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado, cuidando de você e da nossa família.
Astrid: Você já me disse isso, quando me pediu em namoro.
Soluço: Mas acho que já esperamos tempo demais pra ficar apenas em namoro, já temos 28 anos, Astrid. ─ Ele se levantou da cadeira onde estava sentado, se ajoelhando na frente da loira. ─ Aceita se casar comigo? E me aceitar pra viver em Berk com você?
Astrid: Espera, você vai deixar o Santuário? ─ A mais nova estava feliz com o pedido, mas preocupada com a decisão da mudança. ─ E os dragões?
Soluço: Eu nunca vou abandonar meu povo, ainda posso continuar ajudando eles, só estarei mais perto de você e dos nossos filhos.
Astrid: Mas e o Banguela? O Pula Nuvem e toda a sua família?
Soluço: É você quem mais precisa de mim agora, não posso ficar te visitando apenas a cada dois meses e deixe comigo a questão de me resolver com meu padrinho e irmão superprotetores.
Astrid: Mas e...
Soluço: Astrid, eu não consigo viver sem você, depois de tudo o que passamos eu quero que você seja a última pessoa que eu veja antes de dormir e a primeira que eu vou ver ao acordar, quero dividir cada dia com você até o final das nossas vidas. ─ Astrid ainda estava preocupada, era óbvio que ela queria Soluço ao seu lado, na sua última gravidez ela esteve sozinha mesmo com toda a ajuda ao seu redor, mas ela não queria tirar ele do seu lar. ─ Pode me responder, Astrid? Meu joelho está começando a doer e o chão está gelado.
Astrid: Soluço, eu também te amo mais do que palavras podem expressar, eu ia amar que você fosse morar comigo e amo mais ainda a ideia de me tornar sua esposa.
Soluço: Eu posso ver nos seus olhos que está preocupada, mas acredite em mim, vamos dar um jeito em tudo.
Astrid: Eu te amo, Soluço, não tenho como agradecer aos deuses por ter você na minha vida.
Soluço: Você é a luz de todas as minhas manhãs, eu que sou eternamente grato ao destino por nos unir novamente.
Com lágrimas de felicidade nos olhos, Soluço e Astrid se beijaram, ficando nos braços um do outro logo em seguida, eles sabiam que juntos poderiam enfrentar qualquer desafio que a vida lhes trouxesse. E assim, começaram um novo capítulo de suas vidas, mais unidos e determinados do que nunca e preparados para enfrentar as consequências que suas escolhas teriam a partir dali.
Continua... (1163 palavras)

ESTÁS LEYENDO
Soluço: A Guerra dos Dragões
FanficDepois do ataque fracassado a Corona, Ragnar e seus caçadores conseguiram conquistar a Ilha das Ladras do Pântano. Mas foi um erro terrível ter machucado aquelas mulheres, afinal, o príncipe dos dragões tem grande estima por elas. Agora que o grupo...