Azriel subiu as escadas diante da imensa casa de seu pai na Cidade Escavada em completo silêncio, seguindo e sendo seguido por alguns dos guardas do mesmo.
No entanto, antes de passar pela porta de entrada, notou que aquele Illyriano, que havia lhe oferecido uma pequena ajuda na travessia entre as Cortes, seguiu um caminho oposto a casa pouco depois. Nyrax sequer olhou para trás enquanto se afastava com outros 4 homens, e Azriel não o chamou apesar de ficar o encarando enquanto abriam os portões.
Logo que chegaram ao salão principal, um pequeno grupo de Feéricos estava presente, a maioria eram os criados de Kahleel, limpando o chão ou o seu trono no alto, mas enquanto passava, Azriel notou um outro grupo diferente diante do trono, seja de pé ou sentados na escada como se aguardassem algo ou alguém.
Todos eles o encararam de imediato, mais especificamente suas sombras densas, mas ninguém disse nada. Duas das mulheres, Neryssa e Vessara, o olharam de cima a baixo, um dos homens, Sektus, apenas cuspiu no chão sem interesse... Mas o maior deles, Gregor, encarou Azriel inexpressivo.
Azriel parou de caminhar ao vê-lo, devolvendo o olhar mas com uma certa curiosidade... Já tinha visto aquele homem alguma vez? Algo dizia que sim, só não se lembrava de onde...
Kahleel- Ande logo - O fez voltar a caminhar com um certo empurrão em suas costas com a espada - Você tem 15 minutos.
Azriel-...?! 15 minutos?! Mas-...
Kahleel- 14, agora. - respondeu sem encará-lo de volta, se dirigindo aquele grupo diante do trono enquanto 3 de seus guardas guiavam Azriel para as celas no andar abaixo a força.
Neryssa- Ele nos reconheceu? - Perguntou um tempo depois de ele já ter sumido.
Vessara- Ele ficou te encarando muito, Gregor. Ele lembra de você?
Kahleel- Duvido muito disso. Se ele suspeitasse que vocês tem algo haver com isso ele já teria matado vocês. - Disse sem esboçar expressão alguma, caminhando até o trono e se sentando no mesmo depois de expulsar a criada que o limpava.
Sektus- Então isso significa que o plano funcionou, não é verdade?
Kahleel- De fato, fizeram o trabalho bem sucedido. Lucien Vanserra perdeu mesmo a criança, o Funeral dela foi ontem de manhã.
Sektus- Ha! Eu sabia que a gente dava conta. - Disse completamente orgulhoso.
Kahleel- Embora tenhamos tido várias perdas, não é? De 23 pessoas que conseguimos recrutar, só 11 restaram.
Vessara- Se tivesse nos informado que o seu filho era um Encantador de Sombras eles teriam sido mais cuidadosos.
Kahleel- Eu disse para não o subestimarem. Se podiam ter tido cuidado, DEVIAM ter tido cuidado. - Disse seriamente, mas logo respirou fundo e se ajeitou no trono outra vez - Mas não importa mais, vocês estão aqui e isso deve ser o suficiente para lidar com Devlon.
Neryssa- Se 11 são o bastante, porque precisou chamar 23?
Kahleel- Com um pensamento assim você não chega a lugar algum minha querida. Quanto mais você tiver, melhor será as chances de vitória... Enfim, acho que podemos começar a discutir sobre como vocês podem conseguir matar o General.
Gregor- Já era hora.
.
.
.
O eco dos passos de Azriel chegava em todo o corredor das celas, a cada "grade" da prisão que passava, as pessoas Presas por lá o encaravam. Todos parecendo estarem famintos ou com frio, além de imundos e com sede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte De Pesadelos Do Outono
FanfictionCom a separação dos Illyrianos entre a Corte Dos Sonhos e a Corte dos Pesadelos, Azriel se vê obrigado a esquecer seus amigos para se juntar a sua família Biológica, com o único objetivo de impedir que seu Pai tire a vida da única pessoa no mundo qu...