O Grande Dia!

11.2K 544 44
                                    

Depois que a minha mãe voltou para casa, o cuidado foi dobrado. Nada de açúcar, nada de pizza, nada de refrigerante, Nutella ou até mesmo, banana. Pode ser uma ótima fruta, mas quando se trata de diabetes, se torna um veneno.

Minha mãe já começou a quimioterapia e é bem difícil olhá - la todos os dias e ver que ela vai ficando cada vez mais fraca: pele mais pálida, veias mais finas, cabelos caindo... Tá sendo muito difícil vê - la assim. E tenho que administrar meu tempo muito bem, já que estou em véspera de provas, final da semana cultural, próxima da apresentação da dança e agora, tenho que olhar minha mãe e medicá - la. Está sendo uma correria muito grande e, os ensaios da meia noite que antes eu fazia tranqüila, agora estão sendo mais exaustivos por conta dessa correria. Meia noite ensaiando, acordando às 6:00 hs, prestando muita (mas MUITA MESMO) atenção em álgebra, geometria, biologia e química. Antes essas matérias eram xodós, mas agora estão acabando com minha vida! Help, Senhor!!! Amanhã tenho prova de química, geometria e história. Ótima combinação, não é mesmo? (Só que não!)

Acordei no mesmo horário de sempre, quase caindo de sono, fui ao banheiro, fiz minhas higienes e corri para o quarto da minha mãe. Ela ainda estava dormindo. Fui na cozinha, preparei um lanchinho bem saudável, peguei os seus remédios, pus numa bandeja e levei para o seu quarto. Pedi para Alexander acordá - la às sete para tomar café e os remédios. Voltei para a cozinha e me deparei com Chris. Sério? Que recorde! 6:15!
Eu - Tá melhorando o comportamento, né? Seis e quinze e você em pé! Tá de parabéns! - Falo batendo palmas.
Chris - Hahaha! Muito engraçada você!
Eu - Que nada, não é pra tanto, mas obrigada.
Chris - Idiota.
Eu - Minha frase. Seja mais original.
Chris - Okay, Dra. Chatinha.
Eu - Haja criatividade!
Chris - Vamos?
Eu - Pera. Preciso da minha Nutella de emergência.
Chris - Ah, mas é claro. Até porque, precisa né? - Irônico.
Eu - Claro! - Saímos.

Chegando na escola, vejo logo o Isaque e corro com tudo para cima dele!
Eu - Oi, amor!
Isaque - Oi, meu bem, dormiu bem?
Eu - Dormi sim. E você?
Isaque - MUITO BEM! Também, sonhando com uma princesa, quem não dorme bem?
Eu - Awwwwn, amor. Te amo.
Chris - ECA! Que melação!
Eu - Se tá incomodado, sai.
Chris - Saindo. - Não aguento mais essa implicância deles dois. Christopher insiste que Isaque não se importa comigo. Gente, quatro meses juntos, eu conheço bem o Isaque. Mas não falei nada e voltei a conversar com o ele, deixando Chris sair.

Na aula de Álgebra, o que eu mais tentava era prestar atenção. Não, espera. Atenção eu prestava, não consigo é entender!!! Jesus Amado! Tá difícil. Mais tarde, na hora do almoço, liguei para Alexander, lembrando de dá os remédios da minha mãe. Ele já havia dado e disse que ela está ótima. Ainda bem!

No ensaio, eu não conseguia me concentrar direito. Não ia acertar um passo, sequer, se não tivesse notícias da minha mãe.
Eu - Pera, gente, pera, pera, pera! Não dá! Deixem, por favor, eu ligar para saber da minha mãe.
Lucas - Seja breve!
Eu - Obrigada. - Me afasto e ligo. - Alexander? Como minha mãe está?
Alexander - Ela está bem, Hanna, não se preocupe. Volte ao ensaio. Eu estou cuidando dela.
Eu - Obrigada.
Alexander - Minha obrigação. Agora vá.
Eu - Okay. - Desligo e volto para o ensaio.
Chris - Então? Melhor?
Eu - Sim. Vamos. - Juro que ensaiei perfeitamente bem!

Após o ensaio, fui à Biblioteca com a Jenny. Ela estava me explicando algumas coisas em que eu tinha mais dificuldade. Amanhã temos prova! Eu e Chris voltamos para casa. Estou exausta. Mesmo assim, passamos alguns passos para não perder o costume. E, finalmente, como não fazíamos há muito tempo, fomos no observatório. Saudades de olhar as estrelas de pertinho. Os planetas, a lua... Já disse que amo a galáxia? Pois eu amo!!!

Ai, meu Deus, Que nervosismo! Já estamos na quinta! A apresentação é amanhã! Jesus Amado, me segura! Me levanto às seis, faço minhas higienes, preparo um café da manhã bem caprichado e corro pra deixar no quarto da minha mãe. Não teremos ensaio hoje para não ficarmos cansados amanhã. Hoje, nós temos que relaxar. Inclusive, nossa última prova é hoje, então, não preciso me matar de estudar.

Fiz uma prova muito tranqüila. Geografia é minha paixão! Na hora do intervalo, conversamos sobre a apresentação. Todos estavam nervosos. Então não é só eu!!! Êêêêêh!!! Okay, sou idiota!

No final da aula, eu e Chris, antes de voltarmos para casa, fomos a uma pizzaria. Levamos para comer em casa. Depois de ter visto minha mãe e, me certificado de que Alexander deu todos os remédios, eu Chris fomos assistir Vestido Para Casar. Christopher quase amarra minha boca porque ele disse que eu sou besta para rir e que ia acordar a casa inteira. Mas sou só um pouquinho escandalosa, né, gente? Mas apesar de ter me divertido muito, estou preocupada com minha mãe. Ela está mais fraca (pelo menos EU tô achando). Antes de dormir, tivemos que limpar tudo direitinho.

Finalmente, sexta! Acordei às oito horas, fiz minhas higienes, falei com minha mãe, tomei meu café e arrastei Christopher comigo para irmos escolher uma roupa para eu dançar. O padrão era branco e vermelho, com um cap preto. Chegamos da loja às doze e meia. Massageei meu cabelo e deixei - o na touca. Por volta das quatro da tarde, tirei o cabelo da touca, tomei meu banho, sequei e Passei a prancha. Fiz uma make top bem brilhosa e vesti a roupa comprada pela manhã. Acabei de me arrumar cinco e quarenta e cinco da tarde. Antes de descer, chamei por Christopher. Quando ele desceu...
Chris - Uau! Nossa!
Eu - Que foi? Meu cabelo tá bagunçado? A roupa tá amassada? Não tá combinando??
Chris - Não. Calma. Foi só "Uau". Você tá linda! - Fico vermelha.
Eu - Obrigada. Vamos?
Chris - Vamos.

Chegamos lá e o ginásio estava lotado. Quando digo "Lotado" é porque realmente está LOTADO! Bateu logo um nervosismo. Jesus, me segura. Nós seríamos a terceira equipe a se apresentar. Estou com muito medo. Os flashes do trauma estão todos passando na minha cabeça. Preciso de ajuda!!! Não sei por que, mas me escondi no banheiro.
Gaby - Gente, cadê a Hanna? Pelo amor de Deus!!!
Megan - Amiga, eu não sei... Já procuramos em todo lugar... Nada dela!!!
Chris - E agora???
Jenny - Calma... Vamos achá - la.
Chris - Vão ver se ela não está no banheiro. - Fala com Megan e Gaby.
Gaby - Nada de "vão". Você também vai. Vamos. - Ela o puxou pela camisa.
Chris - Ei!
Megan - Calado. Você fala demais.
Chris - Mas é banheiro feminino.
Gaby - Vai saber o que você é!
Chris - Vem cá que eu te mostro.
Gaby - Deus que me livre!
Chris - Cê quem sabe.
Megan - Parem de brigar! Eu ouvi um barulho. - Droga!
Gaby - Tem muito barulho aqui, amiga.
Megan - Mas esse eu conheço. Com certeza, é a colher da Hanna raspando o fundo do pote de Nutella. - Droga! Isso é o que dá as intimidades.
Chris - Louhanna? - Ele fala batendo na porta do box. Permaneço silêncio. - Ah, Qualé? Eu sei que está aí!
Eu - Não quero sair!
Chris - Ah, vem cá... Vem falar comigo!
Eu - Não quero falar com ninguém!
Chris - Mas já, já, é a nossa vez!
Eu - E se eu cair? Não posso! Não pode se repetir!
Chris - O quê? - Droga, esqueci que ele não sabe dessa história!
Eu - Ah, meu Deus! Um trauma antigo... - Expliquei tudo em dez segundos. Não, mentira. Mas eu expliquei rápido.
Chris - Mas vai dá certo. Você dança divinamente bem. Eu vou está com você! - Eu abraço forte e fomos para os bastidores, no ginásio.
Eu - Meu Deus, eles são muito bons!!!
Lucas - Calma, Hanna. Somos melhores.
Eu - Não exagera tá? Somos bons, mas a esse nível?
Isaque - Calma, meu bem. Vai dá certo.
"Terceira equipe! É a hora de vocês!" - A professora Marília falou no ginásio.
Eu - Aí, meu Deus!!!
Gaby - Amiga, vai na fé! - E depois disso, nós entramos. E dançamos, mas dançamos MUITO!!! Eu ia conversando com Chris durante a Dança inteira. Ele me passa muita confiança. E nós Rimos, mas nós Rimos muito! Acho que o pessoal pensava que estávamos ficando malucos, rindo sozinhos, mas eu estava muito feliz para me importar com aquilo. Eu nem vi o tempo passar, só sei que acabou! Finalmente!!! E a primeira coisa que Chris fez foi me colocar no braço e me girar. Estávamos muito felizes. Ninguém errou nenhum passo! Eu estava procurando Isaque para comemorar e, nada de achá - lo. Quando finalmente o encontrei...

O Idiota do Meu Meio IrmãoWhere stories live. Discover now