Capitulo Dez - Parte I

10.7K 993 53
                                    

Playlist de Tentada : http://meu.vagalume.com.br/alvesaraissa/playlist/5739327/

Por Cecília ...

Eu acordei no outro dia cedo e Gabriel ainda não havia chegado , mas isso era normal , sempre que ele tinha que aparecer na boate a noite ele ficava por lá até amanhecer . Lívia e Eric dormiam serenamente e então eu levantei e fui para o closet e mexi em umas gavetas até que eu encontrei uma caixa cheia de DVDs com o nome de Lívia , franzi a testa e peguei a caixa . Voltei para o quarto e cerquei Eric com travesseiros para ele não cair e então fui para a sala e coloquei o primeiro DVD e logo eu apareci na tela e nela eu segurava um bebê em meu colo .

- Hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque hoje eu busquei a nossa filha na maternidade - eu disse e sorri - ela é muito pequena e dorminhoca , mas tem um choro potente - eu aproximei a câmera para perto de Lívia e ela dormia toda coberta . Seu rosto era tão delicado - eu escolhi o nome dela pensando em você - eu dei um sorriso nervoso - mas quando é que eu não estou pensando em você não é? O nome dela é Lívia Gabriela . Iria ser somente Gabriela mas quando eu a vi pela primeira vez eu me lembrei da boneca que você me deu quando eu era pequena e achei o nome perfeito - eu disse e Lívia começou a se mexer e chorar - acho que nossa pequena está com fome , eu volto depois , um beijo - eu disse e a tela ficou escura .

Então eu peguei outro DVD e coloquei e então a porta se abriu e Gabriel apareceu .

- Oi - ele disse - acordou cedo , o que está fazendo?

- Eu achei essa caixa cheia de DVDs com o nome de Lívia e então resolvi assistir , parece um diário gravado pra você - eu digo e Gabriel franzi o senho .

- Você nunca me disse nada sobre isso , coloque um para eu ver - ele pede e se senta ao meu lado no sofá . Eu dou play mais dessa vez não eu não estou feliz na verdade eu estou aos prantos .

- Hoje não foi um bom dia - eu digo aos prantos - essa dor aqui dentro anda tão grande Gabriel - eu disse e chorei - o médico disse que eu tenho depressão e hoje eu me cortei. Eu queria que a dor passasse entende ? Eu só queria que sua ausência não machucasse tanto. Mamãe disse que se eu fizer isso novamente ela vai afastar Lívia de mim . Ela não pode fazer isso, ela é tudo o que eu tenho - eu chorei novamente - mais eu prometi pra minha pequena que eu não vou mais fazer coisas estúpidas e vou parar de agir como uma adolescente mimada e está na hora de eu crescer . Eu entendo isso agora , Lívia precisa de uma mãe e eu vou ser essa mãe para ela custe o que custar . Vem vindo alguém , até logo - eu disse e a tela escureceu novamente .

- Eu me lembro disso - eu digo - eu sonhei com isto está noite - mas percebo que Gabriel está com uma cara péssima - o que houve ? - eu perguntei .

- Eu não sabia sobre isso, sobre você se cortar - ele disse - eu nunca pensei que você houvesse sofrido tanto.

- Eu me lembro de pouca coisa Gabriel, mas sei que sua ausência era terrível para mim .

- Me perdoe eu nunca quis causar tanta dor - ele pede.

- Passado é passado Gabriel nada vai mudar , nos só temos que aprender a conviver com ele .

- Você tem razão - ele disse - acho que eu preciso dormir .

- As crianças estão em nossa cama - eu digo , mas logo devem acordar . - Gabriel assente e caminha para o quarto e eu vou atrás e percebo que Eric está bem acordado e puxando o cabelo da irmã . - Que lindinho - eu digo e Eric gargalha - vamos deixe o papai e Lívia dormirem - eu o pego no colo e Gabriel volta do closet enquanto eu fecho as cortinas para escurecer o quarto .

- Cici daqui a duas semanas tem uma festa na empresa de seu pai pelos para comemorar os cinquenta anos que ela foi fundada  - Gabriel me diz - você quer ir ?

TentadaOnde histórias criam vida. Descubra agora