CAPITULO 12 - Tris

447 26 1
                                    

Tenho quase certeza de que estou certa, o Dr. Collins é irmão de Jeanine.
Continuo analisando toda a papelada que encontrei sobre o Dr. Collins, vejo a data de quando ele foi transferido para cá, dia 01 de janeiro, de 2080. Ele está aqui a muito tempo. Vejo também que ele veio de um Experimento, um dos que não deram certo. Aqui diz também que ele tem 30 anos.

–– Ei, o que faz aqui? –– diz uma voz, e nesse momento eu gelo, meu coração dispara. Estou ferrada, muito ferrada. –– Ei. –– diz a voz, pondo uma das mãos em meu ombro. Não consigo me virar, parece que meus ossos ficaram paralisados. Quando a mão vira meu ombro, olho para o rosto do dono da voz e vem o alívio. Benjamim.

–– Você está louco? Quase me mata de susto! –– digo, passando as mãos pelo rosto.

–– Me desculpe. –– ele diz, sorrindo. –– O que está fazendo? Não pode entrar aqui.

–– Eu, eu estava indo procurá-lo, mas algo chamou minha atenção e decidi entrar aqui.

–– Etendo. Mas vamos sair logo daqui, antes que alguém nos encontre.

–– Está bem, mas... Preciso levar esses papéis. –– digo, abraçando os papéis.

–– O que é isso? –– ele pergunta.

–– São informações valiosas, vamos, vou lhe mostrar tudo. –– respondo, abrindo a porta. Ele sai e logo após saio, observando a sala para ver se há algo fora do lugar, não posso deixar vestígios. Quando vejo que está tudo certo, saio da sala, fechando a porta atrás de mim.

–– Acho que descobri algo. –– digo.

–– Algo sobre o quê?

–– Sobre o Dr. Collins, nesses papéis tem detalhes sobre a vida dele, conta desde sua chegada até os anos atuais.

–– E o que foi que descobriu?

–– Ainda não tenho total certeza, mas acho que o Dr. Collins e Jeanine Matthews são irmãos.

–– Nossa Tris, isso é muito sério! –– ele diz e parece estar bem surpreso.

–– Por que? –– pergunto, intrigada.

–– Lembra que Jeanine quase a matou com o soro da morte?

–– Mas é claro que me lembro.

–– Então, desde que o Governo descobriu que Jeanine havia posto as mãos no soro, ficou tentando entender como é que ela havia conseguido pegá-lo, já que somente os Departamentos de Auxílio Genético possuiam o soro da morte e ele nunca, em hipótese alguma poderia sair de algum Departamento. Agora que você fez essa descoberta, nós temos uma grande arma contra o Dr. Collins.

–– Mas como assim? Por que?

–– Porque se ele for mesmo irmão de Jeanine Matthews, ele é o maior suspeito de ter entregado a ela o soro da morte e isso para o Governo é considerado traição, e a consequência é execução. –– ele diz. Fico 1 minuto parada, olhando para ele, para absorver toda a informação. Ele tem razão, agora tenho algo para intimidar o Dr. Collins e ele não vai poder mais se meter no meu caminho.

–– Isso é ótimo! –– digo.

–– Com certeza. –– ele diz. Sinto os caminhos se abrindo para mim, tudo fica mais claro em minha mente e me sinto mais perto de Tobias. Isso, irei encontrar meu Tobias.

–– Isso já é menos um problema, agora temos que correr para tentar impedir o ataque a Chicago. –– digo.

–– Menos dois problemas, porque o Departamento adiou o ataque ao Experimento Chicago. Houve um problema na produção do vírus que usariam para matar a população.

RessurgenteWhere stories live. Discover now