Recomeço

30 3 3
                                    

Tinham passados vários anos desde a minha coroação.
Tinha aprendido mais sobre mim e as minhas memórias começavam a voltar.

Os treinos com o Will tinham-se tornado mais intensos e eu já manejava a espada com uma facilidade fora do normal. Na maior parte dos combates, ganhei, por isso, comecei a travar combates com vários cavaleiros ao mesmo tempo, o que se tornava mais complicado, mas mais desafiante, pelo que eu apreciava esses momentos de luta em desvantagem.

Após esses treinos, reunia-me com Faye no castelo, onde aprendia mais sobre magia e sobre Wonderwall.

" Vejo que o treino acabou por hoje." disse Faye de costas, enquanto olha para os livros nas estantes da biblioteca do castelo.

"Sim. Estou pronta para começar."

Ela virou-se para mim, indicando que me sentasse na cadeira que se encontrava à minha frente.

"Hoje vamos voltar ao ano de 1200, quando Wonderwall se tornou um refúgio para todas as criaturas mágicas de Itália. A guerra tinha começado, pois outros povos tentavam conquistar o nosso amado país, portanto, todas as fontes de magia eram usadas para combater, nem que tivessemos de ser forçados. Isto levou a que houvesse uma perseguição e caça a todos os seres Não-Térreos. Wonderwall fora o seu porto de abrigo e todos os que queriam fugir da tirania humana, viajavam para a nossa terra. Mas o grande problema, foi que Wonderwall não tinha abrigo suficiente para tal população. Aqui é que tu apareces."

"Eu? O que foi que eu fiz?"

"Tu convocaste uma assembleia, com todos as feiticeiras e com os líderes de todas as raças mágicas e propuseste a criação da SFPCM, a Sociedade de Feiticeiras Protetoras das Criaturas Mágicas, presidida por ti."

"Então não existiam feiticeiros? Porquê só mulheres, se o objetivo era ter o máximo de pessoas a ajudar?" perguntei intrigada.

"Minha querida Selene, as únicas criaturas possuidoras de magia, são mulheres. Os que se intitulam de homens, não são dotados desse poder, pela simples razão que estes não têm o cérebro desenvolvido da mesma forma. As mulheres são mais dotadas para a inteligência e para o bom controlo emocional, enquanto que os homens são mais dotados para a força e para a estratégia, com exeções, é claro."

"Ok, continua então."

"Nessa assembleia, ficou acordado que se alguma criatura estivesse em perigo, os elementos da SFPCM que se encontrassem mais próximos, iriam em seu socorro, recorrendo inicialmente à nossa capacidade de persuasão. Se esta não resultar, estariamos autorizadas a recorrer a magia mais forte, podendo maltratar, tornar o atacante inconsciente, ou, em casos extremos, matar quem não respeitasse a nossa comunidade. E esta é a lição de hoje."

"Só? Mas pensei que fosse fazer mais."

"E vais. Mas esta é a lição de História de hoje. Agora vais praticar magia."

"Finalmente!" disse fechando o livro que se encontrava na mesa à minha frente.

"Muito bem. Hoje irás treinar as tuas capacidades de visualizar o passado. Por isso, vais viajar mentalmente até ao dia da pimeira assembreia da Sociedade."

"E como é que faço isso?"

"Primeiro tens que limpar a mente e pensar somente no que acabamos de estudar. Em seguida, vais-te impulsionar na direção que a memória te chamar, até te sentires a mergulhar num lago gelado. Por fim, irás voltar a esse local, nessa altura e irás reviver o momento de outro ponto de vista, mas sem interferir no passado, porque era impossível fazeres isso. Pronta?"

"Pronta." respondi, apesar de incerta.

Fechei os olhos e concentrei-me no local e no tempo onde teria que ir. Comecei a imaginar o local onde a assembleia se reuniu e algumas das pessoas que se encontravam lá. O meu cérebro foi formando imagens cada vez mais nítidas, até encontrar uma imagem muito detalhada e muito clara do que aconteceu.

The Wonderwall: O Regresso [Em Pausa]Where stories live. Discover now