Regressão ao Equilíbrio

13 2 0
                                    

O Príncipe Adriano encontrava-se na mesa do pequeno almoço, quando eu cheguei para a minha refeição.

Mal sentiu a minha presença, o príncipe levantou-se e saudou-me com uma vénia. Retribui a saudação e sentei-me na cabeça da mesa.

O pequeno almoço estava colocado na mesa, pelo que só tive que escolher dentro da variedade de comida que se encontrava à minha disposição.

"Rainha, espero que não tenha levado a mal o meu desleixe de ontem, sobre os assuntos que vim tratar, mas a viagem fôra cansativa e não me encontrava em condições de raciocinar direito."

"De todo. Penso que agiu corretamente. Gostaria, entretanto, de marcar a nossa reunião para hoje ao fim da tarde por volta das sete e meia, na sala de reuniões."

"Lá estarei."

"Durante o resto do dia, desfrutará de um visita guiada pelo nosso Reino."

"Seria uma honra que vossa majestade fizesse essa visita." este sorriu de uma forma honesta, mas perversa.

"Peço desculpa, mas não irei ser eu a fazer-lhe a visita. A minha irmã Faye voluntariou-se para executar essa tarefa, mas não se preocupe, pois estará em muito boas mãos."

O Príncipe Adriano assentiu com um sorriso fraco.

Entretanto, chegou Faye quando eu ia a meio da minha refeição.

Sentou-se do meu lado direito e desejou um bom dia a ambos.

"Faye, acabei agora mesmo de dizer ao Príncipe que lhe iras mostrar o nosso Reino."

"Com certeza. Penso que ajudará o Príncipe a ambientar-se"

"Agradeço a sua amabilidade, Princesa."

"Não tem que agradecer, faço-o de livre vontade." consentiu Faye, sorrindo abertamente.

Mal o Príncipe sabia que o verdadeiro motivo da visita, era para que Faye estudasse o seu comportamento e para que esta se aproximasse dele, obtendo informações que este pudesse ocultar de mim, por ser a Rainha.

A conversa foi desenrolando entre os dois e mal terminei de comer o que tinha no prato, levantei-me e saí sem dar muito nas vistas.

Fui para a biblioteca onde iria ter a minha aula com Faye, mas como esta iria passar o dia com o príncipe, a aula fôra cancelada.
Apesar disso, ela deixou um livro para que eu estudasse.

Era um livro pequeno com uma capa maleável de cor de madeira. Em letras desenhadas a dourado dizia: SFPCM: Sociedade de Feiticeiras Protetoras das Criaturas Mágicas, a História.

Naquele pequeno livro estava a história sobre todas as criaturas e sobre os maiores feitos, bem como as regras da Sociedade.

Comecei pelas regras que achei que seria o mais importante.

Após decorar algumas das regras e de me aperceber de outras, passei para a história das criaturas que faziam parte da Sociedade.

Ia a meio do primeiro grupo de feiticeiras quando as portas da biblioteca abriram e Will entrou devagar, fechando-as atrás de si.

Tentei voltar aos estudos, mas era difícil, porque Will tinha chegado à minha beira e depositou um beijo na minha cabeça, sentando-se ao meu lado.

"Ainda precisas de estudar?" perguntou Will.

"Sim. Eu disse à Faye que no mínimo iria ler este livro todo hoje de manhã."

"É uma pena. Assim eu podia passar mais tempo contigo."

The Wonderwall: O Regresso [Em Pausa]Where stories live. Discover now