Anjo Da Guarda

552 65 7
                                    

"Declare this an emergency Come on and spread a sense of urgency And pull us through And pull us through"(apocalypse please, muse)

Fui a primeira a chegar em todas as aulas no dia seguinte, não queria correr o risco de me atrasar novamente,eu gostava de passar despercebida pelos lugaras, o máximo possível. Descobri que Harry walker e eu tínhamos mais três disciplinas juntos, ele teve que se apresentar em todas elas,achei graça quando o garoto se levantou pela terceira vez naquele mesmo dia para repetir tudo o que ja havia dito, novamente, ele estava com um olhar, que deixava claro que não aguentava mais.
Stacey Carter parecia esperar ansiosa, por aqueles momentos, nem parecia notar que o garoto não suportava aquilo.
Quando ele passou por mim,pra voltar para seu lugar, nossos olhares se encontraram e ele piscou de forma cúmplice e revirou os olhos, confirmando que não aguentava mais as tais apresentações, das quais os professores faziam questão,sorri em resposta de maneira inconsciente,corando logo em seguida.Era incrível a capacidade que aquele garoto tinha de arrancar reações de mim, apenas com um olhar.
Eu ainda estava tentando controlar meus sorrisos involuntários quando notei uma menina no outro lado da sala, ela estava me obeservando com uma expressão de desagrado no rosto.
Olhei surpresa, eu nem ao menos a conhecia, não sabia o que podia ter feito para merecer o olhar que ela me lançava,me endireitei na cadeiraas pessoas tinham começado a implicar comigo de graça agora?
Relanceei um olhar de soslaio para a garota,ela prestava atenção na aula agora,a olhei com mais atenção,talvez a conhece.
Ela era muito bonita,do tipo angelical, com uma delicadeza natural e uma farta cabeleira acobreada,definitivamente nunca a tinha visto.
O sinal tocou e esperei todos sairem novamente,Harry não se demorou naquele dia e logo o secto o seguiu,quando todos haviam deixado a sala me dirigi para o corredor,pelo cronograma eu teria educação fisica agora,fui direto para o vestiário que estava vazio,peguei meu uniforme no armário e me troquei, estava prendendo o cabelo em um rabo-de-cavalo quando Stacey e suas fiéis seguidoras,Vick e Melanie entraram, elas soltaram risinhos cúmplices quando me viram,eu as ignorei.
-vejam se não é a Easter-stacey falou parando ao meu lado diante do espelho - então Easter como foram suas férias,passou com seus amigos no hospício?
Vick e Melanie explodiram em risos:
-eles te deram alguns choques? espero que tenham te dado remédios fortes,já não basta ter que estudar na mesma escola que uma louca,só nos falta ter que presenciar um de seus surtos...
Eu prometara pra mim mesma que não cairia nas provocações de ninguém, a última vez que havia dado bola para as provocações quase fora expulsa por agressão,mas embora estivesse usando todo meu autocontrole para me manter indiferente, por dentro eu ardia de raiva.
Terminei de me arrumar,desviei de Stacey, que estava no meu caminho e peguei minha mochila,quando me encaminhei para a porta vick e Melanie barraram meu caminho,bufei:
- Da pra sair do caminho?
-Não, queridinha, não acabamos nossa conversa ainda.
-Não me lembro de estar conversando com vocês-fiz minha cara mais sonsa imitando o jeito besta de Melanie.
-Nós temos um recadinho pra você Easter. Vick falou, as outras concordaram:
-Não estou interessada em ouvir.
Fiz menção de sair, e arfei quando Stacey puxou meus cabelos por traz e me segurou,teria me soltado facilmente se vick e Melanie não tivessem corrido para ajudar a outra a me segurar,Stacey puxava com força meus cabelos, sentia meu couro cabeludo arder:
-ME SOLTEM!
Me debati tentando me livrar das três.
-Cala boca sua vadia louca.
-Nós somos três, querida.
-você sabe contar Vick, que surpresa. Zombei, a menina loira me olhou furiosa e cravou as unhas no meu braço,senti minha pele se rasgar em baixo das suas unhas longas,contive uma exclamação de dor, Stacey deu um puxão nos meus cabelos que haviam se soltado do coque :
-Escuta bem sua louca, fica bem longe do Harry -ali estava o motivo das boas vindas de ano letivo que eu estava recebendo, o cara novo- eu vi você se oferecendo pra ele, toda de risinhos e olhares,você acha mesmo que um cara como ele vai querer algo com você sua piranha gótica,se acha isso é realmente louca.
-Se acha quê não tenho chance porque está me ameaçando Stacey,é um pouco irônico não acha?!
Stacey deu outro puxão nos meus cabelos,senti como se os fios se desprendessem do meu couro cabeludo:
-Estou te avisando, fica longe dele.
-Não sabia que era propriedade sua. Falei, eu não queria nada com o garoto novo,mas disse aquilo querendo irritar Stacey,se as três não estivessem me segurando eu iria devolver os puxões de cabelo.
Stacey bufou de raiva.
-Me ajudem aqui.
As duas garotas que faziam tudo o que ela queria a ajudaram a me virar,fiquei de frente pra Stacey,com Vick e Melanie segurando meus braços,lancei a ela meu olhar mais penetrante, Stacey pareceu perturbada:
-Até seus olhos são de louca. Ela disse
-O que vai fazer Stacey?
A outra ignorou a pergunta de vick,e remexeu na bolsa que tinha atravessada no corpo, tirou uma tesoura de lá, arfei,aquela puta enlouquecera de vez:
-você está com sorte hoje Easter, vai ganhar um corte de cabelo de graça.
Comecei a me debater quando ela se aproximou de mim com tesoura:
-Stacey,isso é de mais, vão expulsar a gente. Melanie alertou, estava assustada,Stacey parecia improvisar agora.
- Ninguém vai saber,vão achar que a louca teve um surto e resolveu mudar o visual, como a Britney Spears quando raspou a cabeça. Ela riu da própria piada,comecei a pedir socorro, vick tapou minha boca,meu cabelo era a coisa em mim que mais tinha orgulho,longos e reluzentes, escuros como os do meu pai.
-Me solta. Disse me livrando da mão de vick que estava cobrindo minha boca.
Stacey pegou uma mecha do meu cabelo e cortou,me debati,a medida que ela picava sem piedade meu cabelo, senti as lágrimas escorrerem abundantes pelo meu rosto,me debatia mas não conseguia me livrar delas,além da vantagem numérica, elas eram maiores, meu fisico era magro e eu era baixa.
Stacey cortava mecha após mecha,de forma irregular.
"alguém me ajuda"
Eu pensei entre lágrimas.
Foi quando a garota que me olhara na aula de inglês entrou,ela olhou a cena como se a registrasse, então veio até nós e me libertou com facilidade das mãos de vick e Melanie apesar da constituição delicada, as garotas olharam surpresas para ela :
-Quem você pensa que é sua...
Stacey não pode terminar a frase a garota, levou a mão ao rosto chocada,uma mancha vermelha apareceu bem onde a garota nova a esbofeteara.
-sua piranha,isso não vai ficar assim.
-calada sua idiota,agora some daqui ou vou procurar a direção, mas antes vou quebrar essa sua cara, não tenho nada a perder, vai ser um prazer te dar uma surra. A garota era surpreendente,ela exalava tanta força e confiança que apesar do fisico franzino, se agigantava,Stacey arregalou os olhos,Easter viu medo em seus olhos azuis,sem dizer mais nada ela deixou o vestiário com as outras em seu encalço.
A garota ficou olhando elas afastarem- se, estava com um olhar cheio de raiva. Me encostei na parede e sem poder conter o tremor no meu corpo escorreguei para o chão e abracei meus joelhos,olhei meu cabelo espalhado pelo piso do vestiário e não pude conter o choro,não queria desmoronar na frente da estranha que mostrara tanta força e me salvara das outras garotas, mas não pude conter o choro,fazia quase um ano que eu não chorava assim, me senti fraca e envergonhada,baixei a cabeça e escondi o rosto nos braços,mas ergui os olhos surpresa quando senti os braços magros da garota me envolverem,me deixei abraçar,era bom ser confortada.
-quem é você? Perguntei depois de um tempo,para garota que eu pensava que já me detestava antes mesmo de me conhecer e que agora me abraçava tentando me confortar. Ela sorriu de forma encantadora.
-pode-se dizer que sou seu anjo da guarda Easter Harris.

A Sétima FilhaWhere stories live. Discover now