Atraída

538 56 2
                                    

"I can feel that you've mesmerized my heart. I feel so free. I'm alive, I'm breaking out. I won't give in, cause I'm proud of all my scars. And I can see I've been wasting too much time"(faster, Within Temptation)

Abri os os olhos e pisquei para a luminosidade,uma enxurrada de lembranças veio a minha mente,a mais dolorosa era a visão de meu cabelo espalhado pelo chão do vestiário,senti o gosto salgado das lágrimas que não paravam de cair toda vez que lembrava .
Anna, meu anjo da guarda, segundo ela,juntara meu cabelo e me ajudara a sair da escola sem ser vista, ela viera comigo e me convencera a chegar em um cabeleireiro antes de ir para casa,concordei, não podia chegar em casa com o cabelo daquela forma,Stacey tinha razão,iam acreditar nela e achar que eu havia surtado,precisava cortar o cabelo com um profissional e simplesmente dizer que resolvera mudar de visual.
Me levantei da cama e analisei meu novo corte de cabelo no espelho,era como se eu fitasse uma estranha, os cabelos muito curtos mal cobria minhas orelhas, Sequei uma lágrima que rolou pelo meu rosto, não iria chorar mais,o pior, eu achei que seria encarar minha mãe e minhas irmãs, mas não tinha sido tão terrível, apesar das exclamações de horror e da enxurrada de perguntas do porque eu fizera aquilo com meu cabelo, elas acabaram aceitando minha mudança de estilo,Megam comentou que agora podia ver meu rosto.
No dia seguinte inventei uma desculpa para não ir a aula,o mesmo aconteceu no outro dia.
Mas eu já faltara dois dias seguidos,tinha que erguer a cabeça e encarar, não haviam mais desculpas.
Me arrumei, e fui para a escola, coloquei um gorro,usando o tempo frio como desculpa, para esconder meu novo corte o máximo de tempo possível,foi usando ele que entrei na aula do senhor Edwards, quando cheguei Stacey me lançou um olhar triunfante, senti vontade de arrancar toda aquela cabeleireira loira da cabeça dela.
Harry walker não estava no seu lugar de costume, logo atrás de mim,respirei aliviada,quando mais longe daquele garoto eu ficasse melhor,eu mal falara com Harry e mesmo que indiretamente, ele já me causara problemas.
-Espero que todos tenham prestado atenção ao filme Romeu e Julieta que vimos na aula passada,vamos trabalhar com ele hoje.- Eu não viera na aula passada, mas não me preucupei, já havia visto o filme com Sam. O senhor Edwards continuou :
-Mas vou facilitar pra vocês,vão poder trabalhar em duplas-todos comemoraram,menos eu,Sam não estava mais em literatura comigo,ela era minha companheira fixa para trabalhos em dupla,naquela sala não havia ninguém que iria topar fazer dupla comigo - - - Vocês tem duas horas pra - me entregar um texto bem escrito com suas opiniões sobre o filme, podem formar as duplas.
O som de mesas sendo arrastadas começou,permaneci sentada, esperando para ver se alguém ficava sem dupla,minhas esperanças foram por água a baixo.
- você pode escolher uma das duplas e fazer com eles Easter. O senhor Edwards sugeriu,olhei ao redor,recebi olhares nada convidativos de volta,foi quando ele chegou pra me salvar:
-Eu faço com ela, senhor Edwards. -era Harry walker,estava parado a porta,trazia seu sorriso mais encatador no rosto,e olhava diretamente para mim. -Se você me quiser é claro? A perguntar fora dirigida para mim.
-Eu quero . Respondi maquinalmente,corei logo em seguida- digo, fazer o trabalho com você. Completei.
Ele veio na minha direção depois de se desculpar pelo atraso com o professor, arrisquei um olhar para o lado e vi a expressão furiosa de Stacey,senti vontade de rir,eu estava me tornando vingativa.
-você não viu o filme não é, não estava na aula - Harry disse,ele se sentara bem próximo a mim,eu podia sentir seu cheiro,que descobri era o odor mais agradável que eu já sentira,estava com os cabelos presos em um coque frouxo, daquela distância eu podia ver todos os traços de seu rosto,armoniosos e fortes ao mesmo tempo. - por que não veio?
Eu fui pega, ele virara-se para me perguntar aquilo e ficamos face a face, ele me vira o obeservando,desviei meus olhos dos dele e disfarcei o máximo que pude.
-Peguei uma virose.-respondi- mas já estou bem. Ele não pareceu satisfeito com aquela explicação, mas não disse nada.
-Mas eu já vi o filme e já li o livro também.
Ele deu seu sorriso de covinhas.
-okay,vamos a Romeu e Julieta então.
Harry parecia ter decorado as falas da peça de Shakespeare,as vezes citava alguma passagem e fazia comentários me fazendo parecer uma leiga,eu tentava prestar o máximo de atenção no que ele dizia mas as vezes acabava me distraindo, obeservando seus trejeitos e as expressões de seu rosto,nunca conhecera alguém que prendesse minha atenção daquela forma,era uma sensação estranha,como se ele fosse um imã que me puxasse.
-Acho que acabamos.
Harry pegou a folha com nosso resumo e passou os olhos :
-Sim, está bom.
-já leu? -ri - você é rápido.
-só conferindo - Ele piscou.
-okay.
-Deixa que eu entrego.
Fiquei observando ele caminhar até a mesa do senhor Edwards e depois voltar e se sentar ao meu lado novamente,era estranho mas eu descobri que gostava da sua companhia,devia ser porque ele não me tratava como a garota louca da escola,talvez ele nem soubesse da história,desejei que ele não ficasse sabendo, era bom ter alguém que não soubesse do que acontecera, por perto.
-Você sempre morou em Spring Valley? Me surpreendi com a pergunta, mas disfarcei.
-Sim,nasci aqui.
-É uma cidade bacana.
Ele não pareceu sincero.
-Você é de onde? Me atrevi a perguntar, não queria ser metida, mas estava curiosa sobre ele,ninguém parecia saber nada sobre sua vida, nem Sam,que sempre descobria tudo, conseguira muitas informações, apenas que ele viera de mudança para Spring Valley com os pais.
Ele pareceu pego de surpresa, mas logo seus olhos recuperaram a expressão serena.
-Nova Orleans.
-Legal, gostaria de conhecer.- Disse,eu realmente gostaria de conhecer Nova Orleans,era uma cidade famosa e histórica.
Harry pareceu gostar da minha resposta e começou a falar animadamente da cidade e dos lugares onde que eu devia conhecer quando fosse a Nova Orleans, falava com tanta empolgação que senti ainda mais vontade de conhecer. Nem vi o tempo passar e logo o sinal tocou,mantive meu ritual e esperei a sala se esvaziar,Harry se levantou, achei que ele fosse sair mas apenas ficou parado ao lado da classe:
-Vamos.
Fui pega de surpresa pelo convite,mas assenti e me levantei,me dirigi para a porta com ele me acompanhando de perto. Stacey, vick e Melanie estavam paradas no corredor,me olharam com raiva quando saí da sala acompanhada de Harry.
-Oi Easter, estilo novo? Stacey comentou parando na minha frente.-ou o gorro é so frio mesmo, não tirou ele nem um minuto.
Harry olhou para a menina de uma forma que a fez se encolher, senti pena de Stacey, eu não gostaria de receber aquele olhar gelado.
-Não é da sua conta Stacey. Falei passando por ela,pude sentir o olhar furioso da garota pelas minhas costas.
-Essa garota me desagrada.
-A mim também. Falei,
Harry me seguira, caminhava ao meu lado, sua elegância natural,me fazendo parecer uma pata manca,ri da minha própria comparação.
-Do que está rindo?
Ele gostava de fazer perguntas.
-Nada,me lembrei de algo engraçado.
-o que?
-Você é bastante curioso para um cara.
Me arrependi do que dissera logo que as palavras deixaram minha boca, mordi o lábio frustrada, ele me olhou,não parecia encomodado com minha conclusão:
-Me interesso por tudo que tenha a ver com você.
Senti meu rosto corar e arregalei os olhos.
-Porque,nem nos conhecemos. - Consegui dizer, ele sorriu,o meu sorriso com covinhas predileto,eu nunca gostara tanto de ver alguém sorrindo.
-Não tem problema,temos tempo pra nós conhecer,Easter.
Senti uma sensação de contentamento ao ouvir aquilo,me dei uma sacudidela imaginária,eu mal conhecia aquele garoto.
Entramos no refeitório e fui logo interpelada por Sam, ela não notou Harry de primeira,pois ele entrara logo atrás de mim, quando o viu pareceu congelar,ela segurava meu braço,e o apertou enquanto contemplava o garoto.
-Sam, meu braço. Falei baixinho, a tirando do seu transe contemplativo.
-Olá, Samantha, não é? . Sam arregalou os olhos,quando Harry disse seu nome, assentiu :
-Muito prazer Samantha.
Sam não disse nada, dei uma cutucada nela para a trazer de volta a realidade.
-prazer.ela disse finalmente - vai se sentar com a gente?
Harry negou com a cabeça e Sam lhe lançou seu olhar mais arrasado.
-Não quero atrapalhar, bem vou indo, a gente se vê Easter.
Ele se despediu e começou a se afastar,estava a alguns metros quando parou:
-Ei, devia tirar o gorro,gostei de seu novo corte de cabelo.
Fiquei olhando Harry walker se afastar depois de me dizer aquilo,tão surpresa quanto Sam, que me olhava boquiaberta.
Ninguém na escola me vira sem o gorro, eu não o tirara nem um minuto,então quando ele vira meu corte de cabelo?!
Ainda estava pensando no que ele dissera,quando estacionei meu carro diante de casa naquele dia.

A Sétima FilhaWhere stories live. Discover now