Capítulo XVI

20.2K 1.6K 242
                                    


Meu chão caio.

Balancei a cabeça em negação enquanto Kontos me encarava confuso.

Não podia ser... Stevon era tão " amável " e simpático, sempre sorrindo e tudo mais, não era possível olhar para ele e ver um assassino.

___ Você esta bem, querida? Parece mais pálida do que eu. - Kontos perguntou rindo logo depois.

Olhei para ele e tentei disfarça a cara de espanto. Então sorri.

__ Só estou um pouco sem ar.- Respondi me abanando com as mãos.

__ Oh, querida! Quer que eu a leve para um passeio pela floresta ? - Perguntou animado com a própria ideia.

Não seria uma ideia, pensei.

__ Pode deixar que eu a levarei, Kontos. - A voz forte e decidida de Maxon ecoando atrás de mim me assustando um pouco.

__ Se ela quiser...- Kontos se pronunciou olhando de relance para mim.

Talvez, se Maxon não tivesse pedido, eu iria com Kontos, porém era estranho Maxon querer me levar a floresta, então respondi: Kontos, se não se importar, eu gostaria que Maxon me levasse.

Me sentia constrangida por ter que recusar a companhia de Kontos.

__ Está bem, vão e se divirtam crianças!- Ele respondeu ainda mantendo o tom de animação na voz. Não parecia chateado.

Maxon passou na minha frente e seguimos até a porta, onde ele a abriu para mim.

__ Ei, só não se divirtam tanto assim. Lembrem-se, lobos e vampiros tem ótima audição. - Kontos falou a última parte como um sussurro e piscou para nos logo depois.

Corei na hora que entendi o que ele quis dizer. Kontos mesmo...

Já estávamos andando pela floresta em silêncio a algum tempo, quando cansei de vez e me sentei em uma rocha,  massageando os meus pés.

__ Já está cansada? - Maxon perguntou ficando em minha frente.

__ Um pouco. - Respondi. Tinha sorte por haver diversas trilhas abertas pela mata, ou eu morreria tentando caminhar por ali.__ Acho que agora você pode me dizer o motivo de querer me acompanhar, não? -Perguntei a Maxon que respirou fundo antes de falar.

__ Só queria uma desculpa para sair daquela casa.

O olhei ainda sem entender e ele revirou os olhos e se sentou no chão na minha frente.

__ Meu pai esta se reunindo com os dois alfas das tribos ao Leste e Oeste, e geralmente ele costuma me forçar a participar...

__ Mas por que, se pelo que eu sei, Stevon será o próximo alfa.- Disse confusa.

__ Ai é que esta, você não sabe de muita coisa... - Maxon respondeu sorridente, como se houvesse algo à mais para ser descoberto.

__ Você tem razão. Então, que tal brincarmos de eu fazer as perguntas e você responde-las?

Sugeri para ele, quase desesperada demais para obter respostas. Maxon balançou a cabeça em negação, porém acabou concordando.

__ Bem...minha primeira pergunta é... o que são essas tribos Leste e Oeste?

__Essa é muito simples Lauren. Há nessa região quatro tribos, Leste, Oeste, Norte e Sul. Elas são comandadas por quatro alfas...Meu pai, Makus, Efraim e Carlos. Geralmente, é raro o encontro dos quatros. Mas devido os acontecimentos que vêem acontecendo, estão se reunindo com mais frequência. Efraim e Carlos se uniram sem protestos ao meu pai, apenas Benjamin e Markus ficaram relutantes...ate que os ataques começaram a se concentrar aqui, na tribo deles, ai decidiram se unir com Edward, que propôs a condição do casamento, em troca de nossa ajuda.

__ Ok, agora por que disse que Edward te obriga a participar das reuniões se seu irmão é o próximo líder? - Perguntei tentando não lembrar muito de Stevon.

__ Eu sou o sucessor de Edward. Mas...depois de...- Maxon falava tão baixo, com o olhar perdido, que tive que me aproximar para ouvir melhor.

__ Depois de...? - Perguntei curiosa.

__ Ele...meu pai...Edward...começou a fazer coisas muito erradas...confesso que no começo, eu fazia igual, para agrada-lo...mas ele já estava passando dos limites...então eu parei de seguir suas ordens, nos brigamos feio e foi quando renunciei meu lugar como alfa. Não me arrependo disso, mas não queria envolver Stevon nisso...eu sou o irmão mais velho! Ele não tinha que pagar por meus atos. Ele segue tão fielmente as ordens de nosso pai... - Maxon dizia com desgosto e amargura na voz, abaixando a cabeça.

__ O que Edward fez de errado? - Perguntei em voz baixa.

Maxon apenas movimentou os lábios me obrigando a me aproximar ainda mais para ouvi-lo. Ele ergueu a cabeça e pude ver seu rosto com clareza. Seus olhos estavam meio úmidos, porém não havia lágrimas. Estávamos com o rosto tão perto que sentia sua respiração em minha pele.

Olhei para seus lábios levemente rosados e perfeitos, tão convidativos.
Levantei meu olhar e vi Kiel por cima do ombro de maxon. Ela nos observando ao longe, parecendo enfurecida.

Sorri me lembrando que ainda tinha que me vingar dela. Meu sangue fervia quando me lembrava de suas mãos no meu pescoço, sua ameaça ridícula e suas atitudes infantis. Eu havia achado o momento perfeito.

Com um misto de raiva e culpa, segurei o rosto de Maxon, que já se afastava de mim e o beijei.


PrometidaWhere stories live. Discover now