prologue

9.1K 775 549
                                    


[jimin]

eram sempre os dias quentes que eu mais odiava; a primeira gota de suor que escorreria por sua testa, a sensação pegajosa das suas roupas colando em sua pele. 

eu odiava especialmente a umidade,  e do jeito que deixará o meu cabelo num enrolado bagunçado. 

mas a brisa - como eu amava a brisa - a maneira como ela soprará sobre você, a queles segundos de felicidade que trazia junto, fazendo você apreciar um ato tão pequeno da natureza. 

contudo, hoje não tinha nem mesmo um balançar das árvores, o que tornava tudo mais insuportável.

 a grama estava seca embaixo de mim, fazendo cócegas na minha pele quente enquanto estava sentado debaixo da minha árvore favorita. eu movia minha cabeça lentamente com a batida suave da música que tocava nos meus fones. o sol começou a se por, significando que eu deveria ir para casa logo, e eu estava agradecido; eu já havia desenhado esse cenário milhares de vezes, isso se tornou além de entediante a esse ponto - as mesmas flores velhas apenas não estavam dando mais pra mim. 

eu acho que você talvez poderia dizer que eu era um artista - não um muito bom - mas eu era um artista.

era frustrante, contudo, por que eu era a pessoa menos imaginativa que alguém se depararia. eu não tinha criatividade, embora eu realmente pudesse desenhar se você me desse alguma coisa para olhar. 

eu preferia mais a arte realística. era um desafio, mas de um jeito, eu gostava disso. eu poderia ficar sentado por horas, trabalhando em alguma coisa. desenhando até que minhas mãos estivessem com câimbras e meus olhos estivessem ardendo, e nem uma vez pensando em largar o lápis até que eu tivesse terminado. 

ou eu dava meu tudo, ou eu desistia. 

e hoje era um desses dias que eu estava desistindo. 

eu suspirei com irritação, escrevendo no esboço que estava trabalhando por dez minutos inteiros, antes que o grafite do meu lápis  quebrasse pela pressão que eu colocava. 

eu joguei o lápis em algum lugar na grama, bufando quando me lembrei a quanto tempo eu tinha estado fora hoje. 

eu passei muitas noites aqui, desenhando para aliviar qualquer estresse reprimido, mas hoje foi um dia especialmente cansativo, e tudo que eu queria era dormir; embora isso fosse irrealista, eu tinha que estudar para minhas provas que estavam chegando. 

 eu tenho vindo para esse park há um tempo já - alguns meses - e eu desenhei quase todo aspecto daqui; cada pétala de flor, cada folha, cada grama. 

em um dia bom, eu coloriria o céu, tons de rosas e vermelhos eram minhas favoritas para trabalhar. 

em dias ruins, apareciam rajadas de manchas cinjas e azul escuro na minha página, nuvens de chuva, o cheiro de petrichor* e café requentado, ao meu redor.  

tudo era bonito, frágil e fugaz.

nada estava fora do comum, e nunca tinha surpresas. 

era quieto, e eu gostava disso. 

eu nunca realmente prestei atenção nas pessoas a minha volta, nunca dei a elas um segundo de olhar, já que elas iam e vinham - o que era um fator na minha solidão - mas isso era até eu olhar pra cima do meu caderno esfarrapado, e me sentir inspirado. 

um garoto, um muito cativante. 

ele estava sentado de pernas cruzadas no campo aberto em minha frente, cuidadosamente girando uma flor azul em seus dedos. haviam mais flores, em um tom de azul escuro, abrigadas em seus cabelos pretos desgrenhados que quase flutuavam na ligeira brisa. 

ele parecia vazio de todas as emoções; uma tela em branco. 

eu olhei com admiração, as suaves sombras ondulantes, vermelhas e laranjas, que brilhavam atrás dele. eu queria capturar esse momento, para ter isso impresso na memória. 

esse era o tipo de arte que eu desejava criar.

seria esquisito se eu desenhasse ele? um estranho?

eu ri comigo, decidindo contra isso, eu levantei lentamente do meu lugar. afastei as gramas das minhas roupas, pegando minhas coisas e comecei a caminhar para casa, instantaneamente arrependido por não ter ficado no parque. 

talvez eu deveria ter dito alguma coisa...

_________________________

*petrichor- chuva no solo  

notas da autora original: obg por lerem, desculpa se isso não está muito interessante mas com progresso, eu vou tentar o meu máximo. © nerdyjimin

obg por lerem minha tradução, espero que gostem tanto quanto eu gosto da original e me desculpem qualquer erro. me digam o que vocês estão achando, qualquer coisa ✿ lou

 

colors [jikook]Where stories live. Discover now