Capítulo 15

61 7 1
                                    

Convido meus pais a irem ao museu de arte que gosto bastante, lá tem esculturas lindas, um ótimo restaurante com uma vista linda para a cidade.
Sinceramente eu gosto mais de sair quando o tempo está frio; as roupas são bem mais legais!

Papai e mamãe aceitam a ir. Vou ao meu quarto e me arrumo,visto uma camiseta térmica de manga curta da cor bege claro, calça legging com detalhes em couro preta,botas cano médio marrom, e um casaco xadrez verde com preto. O dia está bastante frio, e essa roupa é a mais apropriada, desço as escadas e meus pais já estão arrumados me esperando.
- Maria Clara vamos? Diz minha mãe sorrindo para mim.
- Vamos sim.
Entramos no carro, e quando meu pai liga o motor, vejo pelo vidro embaçado Sofia e Lucas andando abraçados. Fico pensando e vejo que realmente ela está bem ocupada para me dar atenção.
O dia hoje amanheceu nevando bastante, eu adoro dias assim por que podemos tomar chocolates quentes e os passeios se tornam bem mais emocionantes, ainda bem que estamos entrando no inverno.
Demoramos uma hora e meia para chegarmos no museu. Vejo que tem poucas pessoas, acho que pelo fato de estar frio muitas pessoas não querem sair no dia de hoje; mas lá estou eu toda contente em estar indo ao museu que tanto gosto. É até bom para mim distrair um pouco, estava cansada da rotina.
Depois de virmos todas as obras e exposições, vamos ao restaurante do terceiro andar. Lá é um ótimo lugar para jantar, tem comidas do meu gosto e a vista é deslumbrante. Escolhemos uma mesa perto da porta de entrada do restaurante e pedimos Roast Beef; O tipo de carne utilizada na receita pode variar, mas é comum encontrar este prato feito com porco, pato, cordeiro ou peru. Geralmente servidos com batatas, vegetais e molhos, não sei muita coisa mas o que sei é que é muito bom!
Estou distraída olhando para o lado de fora do restaurante quando vejo uma pessoa um pouco familiar entrando, será quem eu estou pensando? Olha se não é a... Beatriz!
Fico tão assustada que olho para o outro lado para que ela não me veja, e ela se senta distante de nos. Isso é bom por que assim ela não pode me ver, não queria encontrar essa menina por aqui!
Beatriz é uma garota que estudava comigo no ensino fundamental, ela era bastante irritante e gostava de ficar me humilhando na frente de outras pessoas. Ela é muito bonita e por isso as pessoas ficavam babando por ela e assim ela se achava melhor do que todos... principalmente eu que sofria na mão dela.
Depois disso ela se mudou de escola, e nunca mais a vi até agora.
Meus pais ao perceberem minha expressão mudar, param a conversa deles e ficam me encarando.
- Você está bem filha? Pergunta minha mãe.
- Ham... Eu estou sim. É que estou com bastante fome.
Finjo um sorriso para parecer estar tudo bem. E minha mãe apenas da um sorriso para mim.
Fico o jantar todo preocupada dela me ver por aqui, até que termino de comer e vou ao banheiro. Mas acho que minha ação não teve muito sucesso.
Quando entro no banheiro, me olho no espelho e vejo que estou bastante pálida, e pra piorar Beatriz entra no banheiro.
Quando ela me vê fica paralisa e me olhando.
- Olha se não é a Maria Clara! Quanto tempo querida.
- É, foram bons tempos sem você por perto!
- Nossa mas você continua malcriada. Ela dá uma risada maquiavélica.
- Me dá licença. Digo com bastante frieza e ela me barra impedindo a passagem.
- Ficamos tanto tempo sem nos vermos e é assim que a senhorita me trata?
- Para de ser hipócrita Beatriz. Você nunca gostou de mim, não é agora que vai ser a "boazinha"!
- Eu não gostava mas as coisas mudam e eu não sou mais assim. Amadureci bastante e nem assim mereço uma segunda chance ?
Fico com tanta raiva que a única coisa que eu quero é sair desse lugar, empurro ela e saio do banheiro apressadamente .

Chego na mesa onde meus pais estão e paro em frente eles que me olham assustados.
- Podemos ir embora? Acho que essa comida me fez mal, e não estou me sentindo muito bem.
- Ah meu Deus você acha que precisa ir ao médico filha?
- Não mãe. Não é pra tanto, só quero ir embora descansar!
Acho que acabei sendo um pouco grossa com minha mãe, mas acho que estou tão nervosa que a única coisa que quero é ir para casa logo.
Meus pais vão até a recepção do restaurante e pagam a conta, enquanto isso espero por eles do lado de fora do museu.

Eu MesmaWhere stories live. Discover now