Capítulo 20 - Iris Thompson

405 55 92
                                    



Universidade Saint Peter's: Segunda-feira - 23/03/2015, 7:06 a.m.


Segundas-feiras não costumavam ser muito interessantes, ainda mais por ter que voltar às aulas exatamente naquele dia. No entanto, até que foi divertido. O prédio do curso de Moda no qual estudava ficava no final de uma longa fila de prédios. Uns eram espelhados, outros de tijolos e o meu era todo pintado de branco. Para um aluno novo que esperava encontrar um prédio todo customizado ou até mesmo diferenciado por ser do meu curso, poderia se perder por conta da fachada sem graça. Perto dele, havia uma floresta que o circundava, porque jazia ali perto uma estufa para as aulas de botânica e um chafariz que adornava o centro dos oito prédios, separando-os. Ao direcionar-me até lá, encontrei alunos preguiçosos que postergavam ainda mais sua ida para as salas, com a desculpa de aproveitarem o sol que não viam há semanas. Era algo corriqueiro por aqui, pois bastava surgir um pequeno raio de sol que todos esticavam suas toalhas no gramado. Isso podia acontecer nos parques ou em qualquer lugar que existisse um espaço amplo, como esse.

Quando assim me aproximei da metade do caminho, reencontrei meu grupo no qual estava habituada a sair para me divertir e beber. David e Jason conversavam de maneira desinteressada ao redor do chafariz, enquanto que Myke e Sabrina discutiam sobre algo aparentemente interessante e vez ou outra acabavam falando mais alto, causando irritabilidade nos meus amigos.

Não era difícil perceber quando eles bebiam demais e encaravam uma ressaca daquelas, com dores de cabeça e gosto de cabo de guarda-chuva. Nos conhecíamos há anos e, se tivessem exagerado na noite anterior, no dia seguinte ou na manhã seguinte, como hoje, eles estariam adornando seus belos rostos com óculos escuros enormes, que poderiam esconder muito bem seus olhos da claridade irritante.

Nesta manhã, Sabrina percebeu que menos é mais, finalmente. A maquiagem leve embelezava seu rosto triangular, evidenciando seus olhos pretos. Passou levemente um batom vermelho, que contrastava com sua pele, apesar do cabelo azul turquesa e do visual hipster.

- Bom dia! – sorri para eles.

- Bom dia! – responderam aos gemidos, menos Sabrina que saudou-me alegremente.

- É...pelo jeito, a noite de ontem foi agitada.

- Bota agitada nisso, Iris! Comemoramos até quase agora, até ligamos para você participar, porém seu telefone estava desligado – informou-me Jason.

- Eu não estava presente. Ontem à noite conheci um cara lindo! – alegou ela ao agitar seus cabelos coloridos.

- Depois me conte sobre ele, quero saber tudo! – pisquei para Sabrina, que assentiu.

- Estamos combinando de irmos a um show. Tem uma banda muito boa que vai se apresentar daqui a algumas semanas. Já estou avisando com antecedência! – Myke comunicou e sorriu. – Você vai com a gente?

- Não perderia isso por nada! Qual é o nome?

- Não lembro direito. Espere um segundo – pediu, enquanto retirava um panfleto escuro da bolsa lateral.

As bordas estavam um pouco amassadas e o papel dobrado ao meio quando entregou-me. Ao abri-lo, vi quatro rostos conhecidos, que se destacavam em meio ao desenho do logo da banda. Dois deles, eu conhecia muito bem.

- A Crossed Lives – murmurei ao revirar os olhos.

- Você os conhece? – David intrometeu-se, retirando os óculos escuros e colocando-os no alto de sua cabeça. - Estão dizendo por aí que eles tocam muito bem! – acercou-se ainda mais de mim e apertou os olhos para enxergar melhor.

Primavera Sem Rumo (Livro 1) - CompletoWhere stories live. Discover now