Capítulo 34 - Louise Austen

311 53 52
                                    


Pub universitário: 02/05/2015 - Sábado, 11:15 a.m.


- Me espera, por favor, preciso da sua carona - implorei com as duas mãos juntas.

- Você sabe que a república não é muito longe daqui, né? - retrucou Tiffany com cara de quem não estava nem um pouco afim de esperar.

- Sei, mas não estou com vontade de andar.

- Nossa, nunca vi uma pessoa tão preguiçosa quanto você, Louise!

- Estou cansada! O dia hoje foi cheio! - reclamei.

- Então vai logo ao banheiro antes que a nossa carona vá embora!

- Obrigada, amiga! - abracei-a rapidamente e segui a rota do banheiro daquele pub.

Quase toda a multidão que lotara isso aqui havia ido embora. Ainda haviam alguns grupinhos de poucas pessoas espalhadas aqui dentro, e provavelmente mais alguns lá fora esperando a sua carona chegar. 

Para começar, eu nem viria realmente, mas não queria decepcionar o meu amigo enrolado. Ainda tinha que terminar o desenho que a professora pedira que era para amanhã. Por isso queria pegar carona e chegar o mais rapidamente possível no meu quarto para terminar, porque uma grande parte da nota estava naquele desenho. 

Quando entrei no banheiro, vi Liz lavando as mãos. Ela estava com uma blusa preta de manga alta do Pequeno Príncipe. A figura dourada estava na parte frontal da sua blusa. No meio do show eu fui falar com ela, e acabamos ficando juntas por um tempo, até Dylan chamá-la para ficar perto dele. Era exatamente por isso que sabia que a sua blusa era personalizada com essa figura.

- Liz! - abracei-a. Ela se assustou com a minha repentina voz que praticamente berrara seu apelido, mas não se afastou do meu abraço. Pelo contrário, ao perceber que era eu, a louca que havia a abraçado tão subitamente, retribuiu o rápido abraço.

- Você está bem? - perguntou-me, com o olhar preocupado.

- Claro! Só estou um pouco apertada - disse, fazendo um sinal para que soubesse que iria ao box do banheiro e também para que ela continuasse conversando comigo mesmo assim. - E você? Já está indo embora?

- Sim, Dylan vai comigo já que está morando conosco - disse ela, não alternando por nenhum momento o tom de voz, já que não estávamos em um lugar barulhento nem tão longe uma da outra. E também porque não era do seu feitio vozear como se estivesse participando de uma torcida de futebol.

- E o outro? Connor? - indaguei, tentando ao máximo transmitir indiferença para a minha voz.

- Ah, ele mora sozinho em um apartamento, mas vez ou outra aparece lá em casa.

- Entendo - falei, saindo de lá e indo lavar as mãos. - O show foi ótimo, não é? - perguntei, mudando de assunto, aliás seria estranho ficar perguntou sobre ele para a sua irmã. Seria muita cara de pau da minha parte, e felizmente eu não fui agraciada o suficiente com essa qualidade. Graças aos deuses! - Esse enrolado e os outros sabem o que fazem.

- Enrolado? - perguntou, virando-se para mim quando terminei de lavar as mãos. Desde pequena tinha muita paranoia com a minha higiene pessoal. Não saía do banheiro até finalmente ficar satisfeita com a purificação dos micróbios que a minha mão poderia ter. Antes do almoço, depois de utilizar a latrina, qualquer coisa que eu fizesse era motivo de ir lavar as mãos. Era como se fosse uma regra pela qual nem ligava a mínima, uma vez que já me acostumara com essa minha mania.

Primavera Sem Rumo (Livro 1) - CompletoWhere stories live. Discover now