Capítulo 9

55.8K 4.6K 2.2K
                                    

— Por favor, as senhoritas que pedi para permanecerem aqui, façam isso. Quanto as outras, acompanhem Phoebe até o café da manhã. — Osten ordenou assim que Leah sentou-se de volta em sua cadeira.

Ele havia pedido para algumas ficarem? E eu que não falei com ele, também deveria ficar ou deveria ir com as outras?

— A senhorita vem conosco. Pode ir para a fila. — Phoebe falou para mim ao ver o meu ar de garota perdida.

Olhando de soslaio para Osten, segui para fora do Salão das Mulheres. O príncipe havia pedido para 15 garotas permanecerem lá, e Lily era uma delas.

_____________________________________________

Quando eu cheguei à sala de jantar, fiquei novamente desnorteada com a opulência de tudo. Grande colunas de mármore branco adornavam o espaço perto das paredes e mordomos passavam apressados trazendo pratos e mais pratos para as mesas. Agradeci internamente a minha mãe por ter me forçado a aprender etiqueta quando eu era mais jovem. Na época achei aquilo desnecessário, mas agora, não poderia ser mais útil.

Sentando a uma mesa com Madison e Leah, estendi o guardanapo sobre o colo.

— O que vocês acham que vai acontecer com as garotas que ficaram no Salão? — Sussurrei para as duas.

— Eliminação. — Leah respondeu sem hesitar.

— Mas a Lily está lá. — Eu retruquei arregalando os olhos. — Ela e a Leanna quase se mataram dentro do avião tentando medir forças.

— Tenho certeza de que agora ela não vai mais poder fazer isso, pois vai estar bem longe daqui. — Leah continuou segura.

— Como você tem tanta certeza? — Eu quis saber.

— Se a vencedora está aqui entre nós, as garotas que estão lá serão eliminadas. Lógica básica. — Ela afirmou, me deixando sem graça.

A rainha entrou na sala acompanhada do príncipe-consorte e da filha e nós nos levantamos e nos curvamos em uma reverência.

— Bom dia senhoritas. — Falou a monarca.

— Bom dia, Vossa Majestade. — Respondemos em coro.

— Espero que apreciem essa refeição como todas as outras. — A rainha se virou para mim. — Senhorita Alice, a família real pede sinceras desculpas pelo infortúnio que lhe foi causado.

Desejando que a rainha não tivesse lembrado do assunto, eu apenas assenti.

— Ótimo. Agora, por favor senhoritas, sentem-se e aproveitem. — Ela completou.

Não demorou muito para Osten entrar na sala, com o sorriso habitual. Ele sentou-se à mesa da família e começou a comer.

O café da manhã passou num piscar de olhos. A aparente eliminação das 15 garotas não foi comentada em um momento sequer. Me deliciei com ovos e bacon e a especialidade do chef: torta de morango. Parece que era preferida da rainha América.

Quando todas nós acabamos, nos juntamos em grupo para deixar a sala.

— Com licença Vossa Majestade, mas as garotas precisam ir para a aula. Hoje elas terão uma prova para avaliar alguns dos seus conhecimentos.

Prova? Que prova? Eu não sabia de prova nenhuma, e eu nunca faço uma prova despreparada.

Madison me olhou em pânico. — Jesus, me desculpe Alice, eu fiquei tão feliz quando você voltou que esqueci de contar. Phoebe vai passar uma prova de História e Política Mundial hoje. — Ela deu um tapa na testa. — Por favor, me perdoe.

A PrincesaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora