Capítulo 29

58.1K 3.8K 2K
                                    


— Alteza, Sua Majestade partiu com o príncipe-consorte e a princesa há poucos minutos. — Disse um secretário real.

— Não era para nós termos viajado com a rainha? — Sussurei para Osten, que estava abraçado a mim.

— Não, minha Alice. Por questões de segurança a família real viaja em aviões separados. — Ele se virou para o secretário. — E quando nós poderemos partir?

— A aeronave já está pronta, Alteza. Por favor, acompanhem-me.

Osten e eu começamos a seguir o homem, e continuamos a fazer isso por um bom tempo. Percebi que o aeroporto de Angeles era muito maior do eu me lembrava. Claro, da última vez em que eu estivera aqui eu não tivera acesso a ala destinada à realeza, mas agora eu estava na companhia do homem que eu amava. Que por acaso era um dos príncipes do país.

Percebi também que o protocolo de segurança era infinitamente mais rigoroso para uma viajem real. Guardas estavam por todos os lados, e 10 deles nos ladeavam.

Osten e eu fomos conduzidos por vários corredores até finalmente desembocarmos em uma passarela a céu aberto. O tapete vermelho ia da porta interna por onde saímos até o início da escada do avião. Como se alguém precisasse de algum indicativo para ver aquela aeronave gigante. O brasão da família real reluzia tanto que eu desviei os olhos, me apoiando mais em Osten e confiando nele para que me guiasse.

— Você vai se acostumar com o tempo, minha Alice. — Disse ele, enquanto continuávamos andando. — Eu mesmo demorei pelo menos 1 ano para poder encarar o brilho daquela coisa sem baixar a cabeça.

Suspirei. — É um verdadeiro alívio saber que eu não vou ficar quase cega toda vez em que eu precisar olhar para o avião.

Osten riu.

— Você sempre poderá se apoiar em mim enquanto não acostuma seus lindos lagos cristalinos com a imagem, meu amor.

Eu ri.

— Você não devia ter dito isso, porque agora eu não quero que os meus olhos se acostumem nunca, só para eu poder ficar assim com você todas às vezes.

— Se esse é o seu desejo, então está combinado. Em qualquer viagem que fizermos, nós sempre iremos assim até o avião.

— Sempre?

— Sempre.

— Sabe... — Eu levantei os olhos para encará-lo, meu semblante apaixonado. — isso com certeza será maravilhoso.

Ele sorriu de forma travessa. — O que eu posso dizer? Ser o amor da minha vida é algo que lhe dá alguns privilégios.

Eu retribui seu sorriso. — Ser o amor da sua vida já é o meu maior meu privilégio, meu Osten.

_____________________________________________

— Vossa Alteza, Senhorita, o piloto pediu para informar-lhes que a duração do voo será de aproximadamente 11 horas. — Disse uma aeromoça de meia-idade. — Durante esse tempo, não hesitem em me chamar quando desejarem algo. Eu estou aqui para servi-los.

— Obrigada. — Falei meio desconcertada. Mesmo depois de semanas no palácio, eu ainda não estava muito acostumada a esse negócio de servidão absoluta.

— Obrigado, Sra. Jackson. — Disse Osten, antes de me dar um beijo na testa.

A mulher sorriu ao perceber o carinho dele por mim.

— Não precisam me agradecer, Altezas. — Altezas? Com "s"? Ah, claro. É assim que todos me tratarão em pouco tempo. Mas agora parece cedo demais para fazer isso. Osten ainda nem me pediu em casamento. — Por favor, coloquem os cintos. Vossa Majestade ordenou que partíssemos imediatamente assim que Suas Altezas chegassem.

A PrincesaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora