Epílogo

1.1K 129 22
                                    


24 de dezembro. Véspera de natal.

O tempo se passou e mais nenhuma notícia de Laila, ninguém ainda conseguia acreditar naquela notícia, mas estavam todos conformados, entenderam que nem todos eram o que realmente pareciam.

As meninas já tinham se recuperado de seus ferimentos e estavam tão chocadas quanto os garotos, estavam todos em uma sala enorme onde os pais de Jennifer moravam, era véspera de natal, era um dia para ser comemorado, mas ninguém queria isso. 

" OK já me cansei disso!" Disse a mãe de Luan irritada para os alunos.

" Cansou do que mãe?" Perguntou  Luan.

" Meus amores, sei o que estão passando, é difícil de aceitar uma coisa dessas, coisas desse nível sempre machucam, mas vocês podem mudar isso! Vocês receberam esses poderes com um propósito que é salvar o mundo, então parem com essas caras feias, e animem-se! Vocês foram escolhidos porque são especiais, todos aqui acham isso de vocês. Vocês são guardiões e sua função principal é levar a esperança para as pessoas, salvar as pessoas, trazer a paz. Sinto muito pelo que houve com Laila, todos confiávamos nela e fomos traídos assim como vocês, mas vocês vão deixar que essa traição os levem para o fundo do poço? E o que as fadas pediram a vocês? Vão jogar tudo fora? Se fizerem isso, o mundo morrerá, e o pior, nós seus pais, a família de vocês morreremos junto com ele." Disse Adriana olhando para os garotos.

Os meninos pararam tudo o que estavam fazendo o que era nada, e olharam para seus pais, Adriana ia falar mais alguma coisa mas foi interrompida por Vlad:

" É isso que vocês querem que aconteça?"

Todos olharam uns para os outros, entenderam o recado que Adriana em nome de todos os parentes ali presentes, Paulo respondeu por todos:

" Não! Não queremos isso, e não vamos deixar isso acontecer!"

Todos concordaram, não sabiam  o que o futuro reservava para cada um, não sabiam se iriam vencer ou perder, o importante era que tinham que lutar, lutar pela justiça, pela paz, por suas famílias, pelas pessoas.

O relógio marcava 23:59 horas, e faltava exatamente dez segundos para o natal se iniciar, Victor começou a contagem:

" 10..."

Todos continuaram contando, quando deu exatamente 00:00 Hrs, abraços foram feitos, presentes foram abertos, novas conversas foram jogadas fora. Mais um natal se iniciava, poderia ser o último deles, não sabiam que surpresas viriam pela frente, o importante era que estavam felizes naquele momento com pessoas que amavam tanto.

Depois de um tempo, todos estavam reunidos na sala, conversando, Adriana e Vlad se amando na varanda casa dos pais de Jennifer. Todos ali em frente a uma lareira, conversas acontecendo, alguns adultos jogando baralho, em frente a lareira estavam os casais mais jovens, os guardiões e suas namoradas conversando em frente ao fogo que queimava constantemente a lenha, enquanto conversavam o fogo mudou de cor para azul, os meninos se alertaram, porém letras apareceram formando um poema, ou melhor uma profecia:


" Uma guerra se iniciará

Mas sozinhos não vão estar.

A vampira derrotarão.

A esperança trarão."


" Outra profecia?" Perguntou Leandro.

O fogo ainda não tinha mudado de cor, e novas letras surgiram.


" Os elementos vencerão

Com força e união.

Morta será por uma espada.

Para despertar uma nova Alvorada." 

Os Sete Elementos     As fadas EtéreasWhere stories live. Discover now