Dois (Parte III) - PASSADO

7K 635 64
                                    

JAKE

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


JAKE

Enquanto caminhava em direção a casa de Gabe, tentava organizar tudo em minha mente, embora, esteja sendo difícil. Acredito que Catalina não irá receber bem a notícia, considerando tudo que ela passou nas mãos daquele homem, ela vai quebrar em meus braços e já me sinto impotente só de imaginar. Fui um fraco por não tê-lo matado, mas naquela época, sujar minhas mãos com sangue seria manchar meu casamento. Não que eu não tenha tirado algumas vidas, mas Catalina praticamente implorou para que o mantivesse vivo. Suspiro. A noite vai ser mais longa do que planejado.


CATALINA

Desde que decretaram o protocolo vermelho, estivemos dentro de casa e com todas as portas fechadas, as crianças pareciam mais calmas do que eu e Aliane. Ela parecia querer fazer buracos no chão, de tanto andar para um lado e para o outro. Estávamos tão perdidas em nossas próprias mentes que não ouvíamos o alvoroço fora, só percebemos que estavam abrindo as portas quando elas fizeram um barulho ao abri-la. Gabe e Jake, passaram por ela e as crianças foram abraçá-los.

- Papai. - A voz infantil de Gabriela dissera e observei Gabe se derreter. - O que está acontecendo? - Ele se inclina em direção ao ouvido dela e a vejo acenar, concordando com o que ele tenha dito e se afastando, fez sinal para Ravi e o mesmo a seguiu. Ambos saíram da sala, deixando apenas nós quatro em silêncio.

JAKE

Elas nos analisam, tentam extrair algo e não conseguem, depois de tanto anos juntos é possível decifrar cada olhar que Catalina direciona a mim.

- O que aconteceu? - Minha mulher pergunta, engulo em seco, pois, o que irei dizer mudará tudo. - Digam. - Ela pressiona.

- Fala, Gabe - Aliane, diz de forma impaciente - O que está acontecendo?

O papel com o retrato falado de Joshua está no bolso da minha calça, tateio e com os olhos fixos em Catalina, entrego a folha com os rabiscos de caneta.

- Nós descobrimos que ele está envolvido. - Digo o mais lento e calmo possível, não querendo alarmá-la.

Observo sua fisionomia mudar, seus olhos arregalam, sua respiração se torna ofegante e pela tempora, percebo a aceleração dos seus batimentos.

- Ele esteve trabalhando esse tempo todo como um associado do Slater...

- Não sabemos como ele o encontrou, mas se passou por Ryan Brant, filho do Thomas. - Gabe conclui o que iniciei e ambas mulheres permanecem em silêncio.
Catalina segura o pulso de Aliane, quando a mesma vacila diante do retrato e sussurra algo que não consigo identificar.

Slater - Série Black Angel MC #1Where stories live. Discover now