- Apresentação -

826 90 61
                                    

Eu sempre quis escrever sobre bruxas

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

Eu sempre quis escrever sobre bruxas.

Não aquele tipo cheio de verruga que come criancinhas no café da manhã, tampouco o polido mundo de Rowling onde bruxos frequentam boas escolas e possuem um Ministério. 

Não é que essas coisas não sejam legais, elas são. Mas eu queria falar sobre bruxas de verdade, sobre as parteiras/rezadeiras/curandeiras que só queriam mesmo levar uma vida agradável, ajudar a sociedade e tomar uma cervejinha de vez em quando. Terry Pratchett, um finado autor inglês que sabia muito sobre o mundo, tinha uma visão parecida com essa. Ele criou várias das minhas bruxas favoritas, e sacramentou minha concepção sobre o que faz uma pessoa ter o direito de se denominar uma Bruxa com B maiúsculo. 

Mais do que isso, eu queria escrever sobre uma bruxa em específico. Uma de carne e osso que tentasse viver nos dias de hoje, pegando ônibus e assistindo Stranger Things no Netflix como todo mundo. 

Assim nasceu Mamãe Vai Comer Meu Fígado, projeto que estou tentando levar à cabo durante o NaNoWriMo 2016. Se tudo der certo (oremos), a história de Celestina Hypatia começará a ser postada a partir dos primeiros dias de dezembro.

Muito desta história é uma homenagem a Pratchett, que também me abriu as portas para uma abordagem inteiramente nova: as obras de fantasia bem humoradas. O príncipe encantado ainda pode matar o dragão, claro, mas não seria tudo muito mais engraçado se ele sofresse de asma e pisasse em cocô de cavalo?  

Mamãe Vai Comer Meu Fígado é ligeiramente mais curta do que Dons de Inari e posteriormente será disponibilizada em uma versão mais completa e bonitona lá no blog (para quem não sabe, comando o The Bookworm Scientist, um blog literário meio metido a escritor). A capa também é provisória: Primeiro porque não possuo os direitos autorais da imagem (beijo de gratidão para m0thart.deviantart.com), e segundo porque minha habilidade como designer de capa é isso aí que cê tá vendo mesmo... 

Enfim, seria maravilhoso poder contar com você neste projeto, comentando suas impressões e apontando meus possíveis e prováveis erros. Vem comigo,  segura na minha mão e pula de cabeça nessa história: eu prometo que tem bruxas, samambaias, técnicos de tv a cabo, fígado, cachorro, álcool, furgão, bandido, um mini Goku,e um tiquinho de romance porque ninguém é de ferro.

Confia. Vem.  :)

  :)

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.


Mamãe Vai Comer Meu FígadoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt