Uma Visita Inesperada

307 18 1
                                    

Eu acordei certa manhã, e enquanto tomava meu café a campainha tocou. Achei estranho, pois não costumava a receber visitas de manhã. Abri a porta e lá estavam uma pequena garotinha e sua mãe. Conhecia muito bem a mãe dela. Fitar os olhos daquela mulher, me fez lembrar da grande marca que ela fez na minha vida. Me deixe explicar.

Anos atrás eu namorei uma estrangeira de quem todos na escola caçoavam. Crianças são assim, veem uma pessoa diferente e por algum motivo, decidem trata-la como um monstro, mas eu não era assim. Sempre que eu a olhava meu coração saltava dentro do peito. Eu não tenho certeza se ela era tão bonita naquela época, ou se era o sentimento falando mais forte. A única certeza que tinha, é de que eu estava apaixonado e só isso me bastava.

Nós dois costumávamos a dizer "Foi amor à primeira vista". Eu não entendia o que isso queria dizer. Não fazia o menor sentido amar alguém só por vê-la, para mim era só uma maneira bonita de dizer que foi a beleza que atraiu você. Hoje eu vejo de outra forma. Não acho que é algo tão simples quanto olhar e amar. Acredito que é olhar e ver muito mais além do físico, ver mais do que simplesmente um corpo bonito, olhos claros, ou o mais belo dos sorrisos, é ver tudo isso... e ao mesmo tempo não ver nada. É engraçado, eu diria que é ver a alma da pessoa.

Lembro-me com clareza de quando eu a vi. Levei meses tomando coragem para falar com ela, e mais meses ainda a conhecendo até finalmente a pedir em namoro. Lembrar desses tempos, de uma maneira boa, me dói o peito. Os meus sentimentos eram tão fortes que chegavam a doer. Eu sentia que havíamos nascido um para o outro, como diz a lenda do fio vermelho.

Éramos totalmente imaturos, mas nos amávamos e lutávamos por isso. Mas a nossa história de amor acabou, quando ela entrou no maldito avião que a levou de volta para Irlanda. Antes desse dia chegar, passamos muito tempo pensando em como seria a despedida. Brigamos, e brigamos, e brigamos, mas nossos sentimentos não mudaram.

Nada iria adiantar. Todas aquelas brigas eram inúteis. Decidimos então não tentar mudar aquilo e fazer valer cada segundo que tínhamos juntos. Nosso amor não foi destruído por brigas idiotas como muitos outros. Nossa história de amor havia sido eterna. Uma marca nas nossas vidas, de algo maravilhoso que compartilhamos.

Até aquela manhã eu diria que nosso relacionamento, foi a melhor coisa que nós tivemos juntos, mas aqueles olhinhos azuis estavam bem ali para provar que eu estava completamente enganado, e que certamente existia algo muito, muito melhor.

Os Três DesejosWhere stories live. Discover now