Capítulo 6

2.6K 338 7
                                    

Voltei para o hotel e algumas lágrimas caíram, eu estou perdendo tudo. Meu mundo desmoronou de 2 dias pra cá e isso não foi algo bom. Me sinto desesperada.

Fitei o espelho do banheiro e pela primeira vez, pensei no bebê de Derek e Zunduri. Eu não sinto ódio por ele, acho até que vou aprender a amá-lo. Não, não devo me concentrar nisso agora, tenho nove meses para aprender isso.

Me sentei na cama, liguei meu notebook e conectei à internet. Olhei alguns sites de passagens aéreas e fiz minha reserva para esse final de semana e iria voltar no próximo, ainda precisaria cumprir aviso prévio na biblioteca antes de me mudar de vez para a Inglaterra. Contei meu dinheiro e vi que precisaria economizar durante essa viagem, já que minhas economias dariam apenas para passar 40 dias sem trabalho por lá, e não sei se vou poder confiar em minha avó para me oferecer hospedagem temporária até eu conseguir me organizar.

Fechei o notebook e massageei as têmporas, estou exausta. De tudo. Tentei dormir, e acho que consegui arrastar algumas poucas horas de sono.

***

Bem cedo, organizei minhas malas, deixei toda a minha pequena mudança pronta. Eu iria embarcar no avião em menos de 72 horas, mal podia conter a ansiedade que era exalada por cada poro do meu corpo.
Olhei meu celular sobre a cama. Senti vontade de telefonar para Derek, mas fiquei insegura. Eu não deveria, mas negar o que eu sinto por ele é perda de tempo. O problema é que não coloquei um ponto final em tudo entre nós, e eu precisava disso.
Disquei aquele número que eu já sabia de cor e salteado, atendeu no segundo toque.

— Precisamos falar.
— Quando?
— Agora. Eu estou indo na sua casa, chego em 15 minutos. – Conclui e desliguei.

Peguei minha bolsa e desci, deixei a chave na portaria e senti um frio diferente na barriga. Eu não deveria ir. Não deveria voltar atrás.

***

Ele estava me esperando nas escadinhas da varanda, olhando para o nada.

— Shaira... – Ele sussurrou ao me ver.
— Derek, você sabe que eu estou indo embora já. Depois de manhã, pra ser mais exata. Ainda estou com raiva de você e de Zunduri, mas já estou digerindo melhor a história. – Afofei o cabelo. – Só que... O que me trouxe aqui – dei uma pausa para recuperar o ar –, você deve imaginar, temos que fechar esse ciclo. Temos que desmanchar o elo que ainda nos liga. Apesar de que, com certeza, você nem deve mais se importar com isso...
— Eu te devo mais que desculpas, não é? Shaira, eu sei que devia ter sido honesto com você, comigo, até... Mas me perdoe, ok? Não culpe somente à Zunduri por isso. Nem ao bebê, ele é nossa consequência. – Derek disse e abaixou a cabeça.
— Ok. Peço que não converse mais comigo, sobre nada, por favor. Eu agora estou escrevendo um novo capítulo do livro da minha vida, e dele você não faz parte. Hoje somos dois desconhecidos... Quero que me veja assim, tenha uma boa noite. – Sai com os olhos marejados antes que ele pudesse me responder qualquer coisa.
Desabei em lágrimas no momento em que dobrei a esquina. Eles me traíram..

Fui diretamente para a biblioteca e resolvi falar com senhorita Kenia, pedi que ela me liberasse do aviso.
— Shaira, mas eu ainda não achei nenhuma garota. Eu gostaria de ajudar, mas infelizmente não posso. – Ela me disse pesarosa.
— Olha, eu sei que não devia, mas, a Zunduri, eu acredito que ela possa te quebrar esse galho pelo menos até você achar uma nova menina. Você pode ligar pra ela e conversar sobre isso, acho que ela vai topar.
— Tudo bem, minha menina. Você pode ir pra Inglaterra e correr atrás de seus sonhos. Ainda quero um livro seu autografado, viu, querida? – Ela me deu um abraço caloroso.
Minha gerente havia se tornado simpática comigo, acho que acabou se pondo no meu lugar com toda essa situação e resolveu me acolher um pouco. É gratificante saber que algumas pessoas se importaram com a gente...

Fiz a mesma rotina diária de trabalho e parei no meu horário de almoço para descansar um pouco e e espairecer a mente. Eu estou muito cansada ultimamente, essa entrevista veIo no melhor momento, nem consigo acreditar...

Além da Cor - CompletoWhere stories live. Discover now