Capítulo 28 - Na verdade...

2.5K 208 3
                                    

NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR E CURTIR,

AJUDA BASTANTE <3 <3

Entro na sala com a estranha sensação de que todos estão olhando pra mim, e talvez estejam, afinal acabamos de entrar no meio da aula de matemática, mas por alguma razão, o motivo me parece outro.

-Desculpa professor, problemas femininos. -Tainã diz, antes que o professor pudesse perguntar qualquer coisa. Ele apenas assente e vamos em direção aos nossos lugares.

Como meu lugar ainda é "marcado" ao lado de Tiago, Tainã se apressa e se senta primeiro do lado dele. O que me faz sentar logo atras de mim, do lado de Natalia. Algumas pessoas estranham, já que passamos o ano inteiro no mesmo lugar e de repente trocamos, mas os olhares logo se voltam para o quadro.

Tenho vontade de abaixar a cabeça e ficar ali dormindo, ouvindo musica, sem olhar para mais nada ate a aula acabar, mas existe uma coisa chamada orgulho, então ao invés disso faco cara de pessoa normal que não acabou de levar o maior fora da vida e foco na matéria, pelo menos tento. Não saberia dizer  ao certo se era matemática ou português, a não ser pelo professor.

Lembro de repente do ensaio que acabamos deixando de lado. Olho para o quadro e tomo um susto ao constatar que falta cerca de pouco menos de um mes pra apresentação e ainda não sabemos direito a peca, levando em conta que todos os ensaios que já tivemos foi mais diversão do que o trabalho em si.

Arranco um dos papeis do meu fichário e escrevo "Ensaio na minha casa. Sexta feira." Passo o bilhete pra Tainã e ela vai passando para todo o resto do grupo ate cada um ver, inclusive Tiago que vai fazer o Narciso, enquanto eu farei a Eco, um par romântico. Mas não que eu tenha pensado nisso... imagina.

...........

Tainã chega em minha casa enquanto ainda estou me arrumando. Já tinha acabado de passar o reboco na cara e só faltava escolher a roupa perfeita.

-Nossa menina, ta gata heim. -Ela diz entrando em minha casa e eu quase mandando Jack pra Narnia por causa do seu latido irritante. -É pra uma certa pessoa em especial... -Ela diz deixando a pergunta no ar.

-Aham. -Digo em tom de deboche. -Claro, pra você. -Falo enquanto lhe dou um abraco.

-Mas não era bem em mim que eu estava pensando. Talvez alguém que comece com Ti e acabe com Ago. Alguém assim talvez.

-Ta, ta. Agora vem.

Arrasto a Taina ate o meu quarto. Pego uma regata preta do Jack Sparrow e um short jeans. Tudo bem despojado, como se, na verdade, eu não quisesse chamar atenção, porque não quero mesmo.

Acabo de colocar a roupa e ouço a campainha tocar. Os meninos chegam todos juntos, menos Kaio que ao invés de ir comer com eles, teve que passar em casa por algum motivo. Logo em seguida Natalia chega com Julia e Fanny, não sendo a ultima dessa vez.

-Cara, so falta o Kaio pra começar a ensaiar. -Vinicius fala. -Todo mundo já esta ciente do roteiro?

-Sim. -Dizemos quase em uníssono. Como quando a Tia do maternal pergunta se todos já lancharam e você responde que "sim" mas não muito feliz por já ter acabado a hora do intervalo.

-Eu decorei a maioria das partes, mas a gente vai fazer uma cena de cada vez, então a gente não precisa saber ele todo, porque na verdade acho difícil que consigamos ensaiar tudo hoje. -Vejo alguns deles assentirem. -Alem do que, a Tainã não precisa decorar, é só ela ler na hora. Ela vão ser a narradora, né.

Olho para Tainã e ela esta sentada ao meu lado, Jean está do outro lado da sala. Ouço a campainha tocar e ao olhar pela janela vejo que é Kaio. Abro e todos vão andando em direção ao terraço.

Seguro o braco de Taina e de Natalia, a separando de forma pouco brusca do Mateus. Quase todos eles ficam olhando para nos, provavelmente sem entender o que esta acontecendo.

-Vocês podem ir que a gente vai logo em seguida... -Taina diz, talvez já sabendo a pauta da conversa. Todos eles saem. Fecho a porta e as arrasto ate o meu quarto, para ninguém ouvir nada do lado de fora.

-O que aconteceu com você e o Jean? -Natalia não parece fazer a menor ideia do que estou falando. As vezes me pergunto se ela é mesmo tao lerda ou se faz de.

-Ah. Nada. -Taina diz entre suspiros.

-Aham. Pode falando. Agora é sua vez. -Fico curiosa sobre o que aconteceu e de certa forma triste por ela não ter me dito nada e pelo o que parece, nem a Natalia.

-More... na verdade eu mesma não sei, a gente ainda é amigo, mas não ia dar mesmo certo. O Jean é o tipo de garoto que quer ficar com você vinte e quatro horas por dia e eu não sou assim... alem do que, a gente so tava ficando, nada muito serio.

-Mas porque você não falou com a gente, Tai? -Debato enquanto Natalia se limita a apenas olhar para nossas caras.

-É que tava acontecendo isso de você e do Tiago... Eu so não quis criar mais um problema.

-Ta doida? Você não é problema... para de besteira. Tudo o que você precisar a gente vai ta aqui. Independente da gente ta bem ou não, o máximo que vai acontecer vai ser nos duas desidratarmos juntas. -Nós rimos. Natália da um passo para frente e finalmente parece que vai falar algo.

-Mas porque você não falou nada pra mim?

-Nat, você ta namorando e ta toda feliz... Alem do mais eu achei que o Mateus tivesse te falado. Ele, o Vinicius e o Jean são como se fossem três irmãos...

-Ah, besta. Você pode contar sempre com a gente. E alem do mais, o namoro com o Mateus nem ta indo TAO bem assim. -Eita. Mais uma bomba de relacionamento nesse grupo. Não era pra ter passado de vermelho no ano novo, era melhor ter pedido dinheiro do que amor...

-Porque? -Tai pergunta e fico curiosa pra saber a resposta.

-Na verdade, a gente não tem assunto. Eu gosto de falar de coisas bobas e os assuntos do Mateus são muito mais profundos... Alem do mais, ele vive falando de livros, de escrever... Até a Alexia tem mais assunto com ele no grupo do que eu.

Realmente, a gente ficava conversando sobre escrever que é algo que amamos fazer...

-Nat, eu não sabia que isso te incomodava, desculpas. -Digo realmente arrependida. Nunca tinha parado pra pensar.

-Mas não incomoda, não incomoda que vocês dois conversem, mas que eu não possa conversar com ele assim sabe...?

-Te entendo...

Vamos andando ate as três estarem próximas e nos damos um abraco triplo, do tipo brega e antigo.

-Mano, esses meninos... -Digo. -Não sei o que ta acontecendo com eles.

-Eu bem que queria saber. -Natalia fala.

-Gente, temos que subir pra ensaiar, devem estar todos esperando a gente. Sem nossa ilustre presença não tem show. -Taina fala

-Não tem mesmo. -Respondo, mas não penso no teatro, não no teatro dos palcos, mas sim o da vida, da nossa vida e elas parecem entender isso perfeitamente bem.


..................................................................................

10.5 K <3 <3 <3 <3 AI MEU CORE!!!

MUITO OBRIGADA, GENTE!!!!! <3 DE VERDADE *sim, to gritando*.

<3 <3 <3 

De repente é você!!! (Concluído)Where stories live. Discover now