Capítulo 30 - Algodão Doce

2.7K 200 13
                                    

NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR E CURTIR,

AJUDA BASTANTE <3 <3

Pego o celular e entro no grupo "TAN". Amanhã já é festa junina. Dito isso, quer dizer que ja estamos no meio/final de junho.

Fico sentada por um bom tempo analisando a informação de que foi realmente esse ano que fui pra Disney. Parece distante demais pra ser verdade.

Henrique.

Lembro de tudo o que aconteceu no inicio desse ano, talvez mais coisa que todos os meus anos de colégio juntos. Sorrio. Gosto de agitação. Por mais que muitas vezes me arrependa de torcer para que as coisas fiquem realmente agitadas. Olho no espelho e confiro a maquiagem pronta. Lápis, batom vermelho... amo.

Natália responde enfim e diz que vai com uma camisa xadrez vermelha com mangas compridas. Olho no meu guarda roupa e entre as camisas xadrez de sempre, vejo um macacão xadrez que ganhei de uma amiga faz tempo, mas que ficou grande demais.

Olho para minha escrivaninha e vejo uma tesoura. Me parece a combinação perfeita. Amo customizar roupas. Passo a tesoura na altura da cintura do macacão e corto também as mangas o transformando em um colete. Coloco e amo o resultado.

Pego uma blusa de mangas compridas cinza e uma calca jeans que eu mesma customizei rasgando-a em pedaços, fazendo varias especies de círculos em serie estando todos desfiados e finalmente calco o sapato, uma bota marrom. Perfeito. O único dia que podemos ir sem uniforme pra escola. Teoricamente sem uniforme.

Limito-me a levar o fichário e a bolsa com maquiagem e meu estojo. Todo mundo sabe que dia de festa junina é inútil para qualquer matéria que seria dada, então abro mão dos livros e sinto meu corpo ficar leve, obvio... eles vão dentro da bolsa que eu carrego.

Ouço o barulho da condução chegar e corro ate a cozinha para pegar um pacote de Óreo. Olho para Jack e ele está deitado na sala de barriga para cima e as patinhas suspensas no ar. A coisa mais fofa que existe. Dou um beijo em sua barriguinha e ele acorda me dando uma lambida. Dou um abraco nele e me apresso a descer para o carro.

...........

-Que isso heim, ta gata. -Tainã diz me dando um abraco. Uma das primeiras vezes que não sou pega de surpresa. Quando olho para trás, vejo Natália também chegando.

-Olha quem quer mostrar o que ele perdeu... -Digo a empurrando.

-Tudo bem que foi ela que terminou né... mas finge. -Tainã diz dando uma piscadinha super forcada que me faz rir.

-Exato. -Confirmo e seguimos para o banheiro com nossos bracos entrelaçados, mas dessa vez, estou no meio.

Eu não sei exatamente porque demoramos tanto no banheiro, mas parece que tem uma magica nele que nos faz ficar ali dentro por anos. Alias, pra que psicologa na escola? Quando se tem a tia do banheiro?

Ficamos um tempo conferindo o cabelo no banheiro, e quando digo isso, quero dizer que a Natália ficou um ano se olhando no espelho enquanto eu e Tainã estávamos apoiadas na parede olhando pra cara dela na esperança dela desistir. Ate que me canso.

-Cara, já ta linda. Melhor que isso não vai ficar. -Digo apressadamente enquanto lhe arrasto para fora do banheiro.

Topamos com alguém e acabo tropeçando. Quase caio no chão, mas consigo me equilibrar. Quando olho para trás vejo que na verdade é Mateus. Abro a boca pra soltar um palavrão, mas quando percebo, Natália esta incrivelmente imóvel.

Olho para Tainã e ela me encara também. Ficamos sem saber o que fazer por um tempo. Ambos ficam se olhando.

-Vamos. -Sussurro para a Tainã. -Pegamos o braco da Natália e a tiramos dali. Ela parece finalmente acordar pra realidade.

-Ele ta muito bonito. -Natália fala enquanto sobe a escada com nós duas praticamente a carregando no colo. Tainã coloca a mochila da Natália nas costas junto à sua. 

-Miga, tarde demais. -Respondo e vamos em direção à sala de aula.

.......

O intervalo chega e o professor nem se da ao trabalho de anunciar já que ninguém estava mesmo prestando atenção nele. Apenas levantamos e saímos da sala.

Vamos ate a quadra onde estão tocando varias musicas de temática caipira. Amo. Vejo uma barraquinha vendendo vários quitutes. Não resisto e vou ate ela.

Vejo algodão doce e meus olhos praticamente saem do meu rosto com a intensidade que se abrem. É um dos meus doces preferidos, se não for O doce preferido.

Peco logo dois com medo que acabem. Tainã e Natália ficam olhando para mim.

-Migas, já que não tem namorado, a gente se empanturra é de doce. -Abraco meus dois novos melhores amigos, pelo menos enquanto ainda não estão na minha barriga.

Olho para elas e vamos ate a quadra onde esta tocando musica. Nem ofereço meu algodão doce, quase não oferecemos comida. Mas lembro do como Natália ficou quando viu Mateus e sei que ela não esta cem por cento bem, então acabo entregando um pouco a ela e logo depois coloco ele na frente do rosto de Tainã, oferecendo também um pouco a ela.

"Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha pra quele balão multicor
Como no céu vai sumindo"

As duas pegam e sem muita demora ele acaba. Abro o segundo. Digo a elas que vou ate a lixeira para jogar o que havíamos comido fora.

"Foi numa noite igual a esta
Que tu me deste o coração
O céu estava assim em festa
Pois era noite de São João"

Quando estou andando esbarro bem forte em uma pessoa. Levanto o rosto para ver quem é. Dou de cara com o Tiago. Eu poderia simplesmente ter reconhecido a roupa e sair andando como se nada houvesse, mas isso não passou pela minha cabeça.

"Havia balões no ar
Xote, baião no salão
E no terreiro o teu olhar
Que incendiou meu coração"

Ao invés disso dou um sorriso idiota.

-Oi. -Tiago parece que vai responder, mas vejo ele andar na direção oposta apos apenas dar um sorriso.

Volto na mesma direção que vim. Alias, preferia ficar segurando o palito pelo resto do intervalo a dar essa topada maravilhosa na ultima pessoa que eu queria.

Abraco Tainã e Natália e ficamos ali, em um abraco triplo cantando as musicas caipiras como se fossem as mais românticas do mundo. Não nos importando se havia alguém olhando. O que na verdade, estavam.

...............................

PESSOASSSS. Esse capítulo foi dividido na metade... Eu ia postar um só, mas acabei achando que ficaria muito grande... Então acabei dividindo ele ao meio, okay? Amanhã libero a segunda parte!!! :3 

E lembrem-se de curtir, comentar e se quiserem, me seguir :3 Bjuuuuuusssss


De repente é você!!! (Concluído)Where stories live. Discover now