Capítulo XIII

16.3K 1.3K 51
                                    

"Deixe-me ver se entendi, você sabe onde Rafaello está e veio me entregar a localização dele de bandeja." Ricardo sorriu e se acomodou melhor na cadeira.

"Minha querida, Rafaello e sua obsessão por você tem me feito perder muito dinheiro e se tem algo que eu odeio é perder." A postura amigável sumiu.

"Por que não para de dar voltas e fala de uma vez o que vai querer em troca?" Eu precisava ter certeza de minhas opções.

"Você é uma bela mulher, perspicaz e acima de tudo poderosa. Como sabe, a França é controlada por ele e se você ganhar a guerra o território passa a ser seu, é um ótimo país e eu o quero." Soltei a respiração aliviada isso eu poderia dar, mas antes que pudesse piscar Ricardo acrescentou. "E você é claro." Dei uma risada irônica e joguei o cabelo por sobre o ombro, logo ele me deu um sorriso arrogante e mordi o lábio.

"Eu sou muito bem casada e não estou à venda." Ele lambeu o lábio inferior e se aproximou.

"Helena, você sabe tão bem quanto eu que Matteu não vai acordar, além do mais posso ser um marido muito melhor que ele." Se aproximando ainda mais Ricardo sussurrou em meu ouvido. "Eu posso te dar o mundo."

Engoli em seco e ignorei a vontade de me afastar, ergui a cabeça e sussurrei para ele.

"Tudo o que eu quero é Rafaello morto, mas não pretendo abandonar meu marido para que isso aconteça, Ricardo." Levantei e caminhei até a porta. "Se era só isso pode sair, tenho muito o que fazer."

Sorrindo ele arrumou o terno e colocou as mãos nos bolsos.

"Te darei tempo o suficiente para pensar em minha proposta, sei bem que no final vai fazer a escolha certa." Fechei a porta me escorando nela, ele sabe onde Rafaello está. Esse idiota só pode estar louco para pensar que vou me deitar com ele em troca de informações.

"Argh." Gemi em frustração e fui em direção à mesa, precisa pensar em meu próximo passo.

"E então?" Marco perguntou entrando no escritório enquanto eu me sentava, minha perna estava me matando de dor e a frustração por Matteu não acordar não ajudava muito.

"Nada, o que ele quer não posso dar e eu não confio nele." Marco assentiu enquanto seus olhos tomaram conhecimento.

"Ele a quer." Não precisei responder já que meu rosto pegou fogo.

***

Mais uma semana passou e ainda não soubemos nada de Rafaello, Matteu continuava na mesma e nossa suspeita sobre os homens que me apoiaram na reunião estava correta. Alguém está vazando informações, respirei fundo ignorando o mal estar e foquei nos relatórios à minha frente. Ultimamente não venho me sentindo muito bem, provavelmente o estresse de ter que lidar com isso tudo.

"Helena." Théo entrou desesperado e meu primeiro pensamento foi que Matteu acordou. "Rafaello apareceu."

Me ergui e manquei até ele e seu computador, uma imagem de Rafaello com Antônio e Ricardo tomou conta da tela.

"Desgraçado." Marco murmurou e assenti, Antônio nos traiu aquele velho asqueroso terá o que merece.

"Onde eles estão?" Questionei tentando bolar um plano.

"Central Park." Théo respondeu ampliando a imagem, algo está muito errado. Ergui os olhos para Marco, posso até não conseguir pegar Rafaello hoje, mas aquele velho desgraçado vai aprender a não mexer comigo.

"Rafaello está fazendo de propósito, não vamos conseguir pegá-lo. Mas eu quero Antônio, o quero preso ainda hoje não se deixe ser notado." Ele saiu enquanto eu voltava lentamente para a mesa e pegava o celular, selecionei o número de Ricardo e disquei.

Procurando Por Você Where stories live. Discover now