Choque, esse era o sentimento que me dominava enquanto fitava o casal sorridente à minha frente.
Dizer que era estranho vê-los juntos era o eufemismo do ano, não que não combinassem, eles eram arrebatadores juntos. A beleza clássica da minha cunhada, cabelos loiros e grandes olhos azuis, com a beleza viril de Daniel, olhos e cabelos escuros, dão um contraste muito marcante.
O problema era que Daniel jamais se interessaria por alguém como Giovanna.
Observei, alarmada, Daniel cumprimentar a todos me deixando por último. Cada segundo parecia uma eternidade e quando ele apertou a mão de Matteu senti meu coração falhar. Só posso estar presa em um episódio macabro de The Twilight zone.
"Helena..." Isso não é nada bom, pensei enquanto fitava a grande e bronzeada mão à minha frente.
Percebendo minha cautela, Daniel se adiantou e levou minha mão aos lábios. Engoli em seco ao senti-los mais uma vez tocando minha pele, embora ame Matteu com tudo o que há em mim, não conseguia ser indiferente ao Daniel. "Muito prazer."
Nos fitamos por alguns minutos e o que vi em seus olhos me preocupou, ele não pode ter vindo aqui atrás de mim.
"Helena?" A voz de Matteu me trouxe de volta para a realidade e me afastei de Daniel, me forcei a olhar meu marido e me senti culpada. Eu o amo tanto, sou completamente louca por ele e pela primeira vez depois de tanto tempo me sentia completa. Somente Matteu é capaz de me proporcionar isso, então por que diabos foi tão bom ver Daniel?
Os perspicazes olhos verdes dele me fitavam intensamente, mas não havia repreensão em seu olhar. Matteu está totalmente alheio à tensão que tomou conta do ambiente.
"Está tudo bem, amor?" Sorri ao ouvi-lo me chamar de amor.
"Claro, só pensando sobre os gêmeos." Seus dedos tocaram minha barriga e soube que não iria permitir que nada estragasse o nosso relacionamento. Matteu iria entender, nós não estávamos juntos quando me envolvi com Daniel.
Olhei novamente para meu ex, que já estava sentado ao lado de Giovanna jantando. Por que ele está aqui? Será que enlouqueceu? Ele e Giovanna juntos, sério isso? O que vou fazer? Ou melhor O que Matteu vai fazer quando descobrir? Essa foi uma das poucas questões que eu sabia a resposta.
Meu marido vai matá-lo sem pensar duas vezes e não vai ter nada que eu possa fazer para impedir.Embora tudo o que eu quisesse era ir para meu quarto e dormir até que essa situação se acertasse não podia. Qualquer desculpa plausível iria fazer com que Matteu me arrastasse até o hospital. Por isso ao invés de fugir para a proteção do meu quarto me encontro sentada ao lado de meu marido, que está alheio ao fato de sua irmã mais nova estar envolvida com meu ex-namorado, e de frente para Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procurando Por Você
RomanceHá marcas que nem mesmo o tempo é capaz de apagar. Segundo livro da série O Capo.