Debut

3.2K 274 63
                                    


  2 meses depois (volta às aulas)

-Kyungsoo On-

-É tão estranho ficar no intervalo sem o Min, Suho e Lay. - comentei.
-O mais triste é levantar e eles continuarem dormindo. - Tao resmungou.
-Mas pelo menos eu vejo meu Min todo dia. - Chen falou sorridente.
Fazia o que? Cerca de 5 meses que estávamos morando juntos? 5 ou 6? Bom, não sei ao certo, a única coisa que sei é que o tempo passou extremamente rápido e as aulas na agência da PALP estão bastante puxadas. Agora eu era de maior, meu aniversário tinha passado e o de Jongin também.
Foi divertido descobrir que ele faz aniversário 1 dia após o meu e que nesse dia de diferença, nós comemoravamos mais alguns meses de namoro. 12, 13 e 14 de janeiro era festa o tempo todo. A empresa até perguntou se poderia divulgar nossos aniversários quando fôssemos famosos.
-Soo? - Jongin me chamou.
-Hum? - perguntei.
-Vamos ver sua mãe hoje? - meu moreno quis saber.
-Vamos sim. Acho que ela vem buscar a gente. - falei e ele sorriu.
Minha mãe e Jongin se davam extremamente bem. Eu ficava tão feliz com isso, que era uma alegria impossível de conter dentro de mim. Quem me olhava - agora - sempre veria um enorme sorriso no meu rosto.
-Como será que o pai do Min está se saindo na cafeteria sem vocês? - Luhan perguntou.
-Acho que ele contratou outras pessoas. - respondi.
Sim. Eu não trabalhava mais na cafeteria. Não tinha nem tempo para isso e agora tinha casa, luz, comida, conforto e felicidade de "graça". A empresa nos sustentava e nós retribuiamos com nossos talentos. Eles não viam a hora da gente debutar para verem o sucesso que faríamos.
O sinal do fim de intervalo tocou, levantamos e fomos para a sala do último ano. Em menos de 12 meses eu estaria formado ao lado da maior parte dos meus amigos e seguiria a carreira dos sonhos com eles. Eu preciso lembrar que, atualmente, estou sempre com um sorriso no rosto?

5 meses depois...

-EU NÃO AGUENTO MAIS! POR QUE AQUELA BRUXA PRECISAVA PASSAR UM SEMINÁRIO DESSE TAMANHO PRA GENTE?! - Baekhyun e Tao gritaram no meu quarto.
-Parem de reclamar do seminário. Eu estou com problemas maiores por estar fazendo trabalho com vocês. - retruquei. Já era de madrugada, tínhamos chegado dos ensaios há mais ou menos uma hora e o seminário era para ser apresentado no dia seguinte.
-Poxa Kyunggie! Isso doeu! - Tao dramático como sempre.
-Aposto que o Sehun e o Luhan já estão dormindo. - Baek murmurou irritado.
-E o Nini está fazendo trabalho sozinho? - indaguei.
-Duvido! Ele já deve estar no décimo sono! - Baek respondeu.
Cada casal tinha seu quarto, porém todos estávamos trocados por termos trios para o trabalho. A professora quem sorteou e demos sorte de cair todos entre nós mesmos, mas eu não me sentia nada sortudo ao cair com os dois escandalosos. A relação de amizade do Baek e do Tao era tão maravilhosa, que eles pareciam gato e rato.
A professora deu esse seminário semana passada e até começamos a fazer no dia que ela passou, mas com os ensaios chegávamos tarde e por conta disso agora estávamos quase nos matando para terminar a porcaria da apresentação. Se eu tivesse caído com o Chen e o Luhan, estaria extremamente feliz.
Não sei quando e nem como aconteceu, apenas acordei com a droga do despertador tocando. A gente tinha dormido? Terminamos o trabalho? Não acredito que deixamos incompleto!
-Baekkie, Tao acordem! Acho que não terminamos o trabalho! - falei desesperado.
-O QUE?! Ah Não! - Baekkie levantou de supetão e choroso.
Baekkie e eu ainda somos bolsistas e precisamos manter nossas notas. Nossas mães quiseram bancar nossa escola, mas se já estamos por conta própria e não dependemos delas, por que passaríamos a depender? Era melhor continuar no ritmo que estávamos, porém, naquele momento desesperador, nunca desejei tanto ter aceitado ser sustentado pela minha mãe de novo.
-AHHHH POR QUE DIABOS EU NÃO DEIXO MINHA MÃE PAGAR A ESCOLA MESMO?! - Baekhyun gritou choroso. Estávamos frustrados e ele colocava em voz o que se passava pela minha cabeça.
-Parem de gritar! - Tao reclamou rolando para o outro lado da cama.
-PARAR DE GRITAR?! TAO LEVANTA QUE TÁ NA HORA DA ESCOLA! - gritei junto com o Baekkie.
-Que gritaria toda é essa com o meu Taozi?! - Kris entrou no quarto. Eu nem sabia que a porta estava aberta, porque se não estivesse, ninguém ouviria nossa agitação.
-Ahhhh Kris! - Tao levantou da cama em um pulo. Baekkie e eu o fuzilamos com os olhos. - Esses dois malucos estão querendo me bater! Até parece que a culpa de não termos terminado o trabalho foi minha! - Tao choramingou.
-Vocês não terminaram? - Kris perguntou surpreso.
-Não conseguimos. - respondi cabisbaixo.
-Levantem logo! Já viram a hora?! - Suho gritou.
Ele era uma mãe. Acordava cedo para se certificar que iríamos para a escola e depois voltava a dormir. Xiumin-hyung que era louco e ficava acordado desde cedo. Sinceramente, por que ele não aproveitava para dormir até mais tarde?!
Tao, Baekkie e eu fomos chorosos para o banheiro. Tomei meu banho, vesti o uniforme e fui me arrastando para tomar café. Baekkie e eu estávamos derrotados por termos falhado com o seminário. Além de bolsistas, nós éramos bastante nerds. Terminamos o café e fomos para a van que o manager nos levava.
-O que houve Soo? - Jongin perguntou segurando minha mão e fazendo carinho. Ele estava sentado ao meu lado.
-Não conseguimos terminar o trabalho. - falei triste.
-Não?! - ele estava surpreso. - E agora pequeno? Isso vai dar problema para você e para o Baekkie né?
-Sim... Perder a bolsa justo agora... - murmurei com pesar e pela conversa ali atrás, percebi que o Chanyeol estava tentando consolar o Baekkie também.
-Luhan, Sehun? - Jongin chamou. Ele falou alguma coisa, mas eu estava tão absorto no meu fracasso, que nem ouvi. - VIU SOO? Resolvi seu problema e do Baekkie-hyung! - Jongin falou com um sorriso no rosto. O sorriso dele era tão lindo, que quase esqueci que estava confuso.
-Resolveu? - Baekkie perguntou atrás da gente.
-Sim! Luhan-hyung, Sehun e eu vamos dar nossa apresentação para vocês! - Jongin respondeu contente.
-Não Nini, isso não é justo. Vocês foram até o fim e nós...
-Kyunggie-hyung, não se preocupa. Jongin, Hannie e eu já passamos. Não precisamos prestar notas para a escola. Aceitem nosso trabalho com um sorriso. - Sehun falou. Apesar de ser o mais novo e o mais "infantil", ele sempre era um doce de garoto.
-Sehun... Isso foi tão bonito. - Baekkie falou e eu o olhei. Ele estava emocionado.
-Eu sei, eu sou lindo por dentro e por fora!
-Pronto, ele voltou ao normal. - Luhan comentou e nós, os que estavam acordados, gargalhamos.
-Mesmo assim ainda acho errado. Vocês vão falar o que pra professora? Que não terminaram e vão levar esporro? - questionei.
-Não vamos levar esporro, Soo! - Jongin insistiu.
-Kyunggie, sou tão contra quanto você, mas... Perder a bolsa faltando menos de 5 meses para terminar o Colégio? - Baekkie parecia tão derrotado quanto eu. Era contra nossos princípios, mas não queríamos perder a bolsa.
-Apenas aceitem! Vocês sempre nos ajudam. Kyunggie, quantas vezes você nos acolheu em sua casa? Quantas vezes nos deu conselho e nos ajudou? E você Baekkie, quantas vezes nos fez rir? Sempre levanta o astral de todo mundo. É um excelente amigo e se preocupa com todos nós. Vocês dois se esforçam tanto por vocês mesmo e por todos os que amam, por que não aceitam nossa ajuda quando podemos oferecer? Não somos dignos? - Luhan questionou e eu abaixei minha cabeça. Meu rosto estava corado.
-Eles dois estão piores que pimentão. - Chanyeol comentou e eu vi que Baekkie também estava sem jeito e olhando para baixo.
-Sem mais questionamentos ok? Vocês ficam com nosso trabalho e aproveitam para verem os slides no intervalo. - Jongin decretou.
O agradeci internamente. Se ele não falasse nada, Baekkie e eu nada diríamos. Consequência do noso silêncio seria a nossa possível perca de bolsa.
Quando o manager avisou que chegamos, tivemos que acordar Tao, Kris e Chen. Tao vibrou quando soube que teríamos o que apresentar, porque ele estava pendurado na matéria. Eu ainda me sentia muito mal, mas o que eu poderia fazer? Talvez cozinhar algo bem gostoso para eles no final do dia...
-Anda Kyunggie! - Kris chamou me puxando para fora do carro.
Fomos para a aula e depois disso estudamos arduamente o slide que ganhamos. Estava tudo tão bem trabalhado, que eu me sentia péssimo por ter aceitado. Depois foi a apresentação, fomos muito bem e a professora brigou com os 3 que "não fizeram" nada. Eles sorriam e pareciam nem se importar com isso. Tentei me confortar pensando que eles já tinham passado.
Quando saímos da escola, nosso manager nos buscou como sempre e nos levou para os ensaios. Não foi árduo como era quando tínhamos que dançar, o dia foi apenas de canto e avaliação na nossa fluência em inglês. Assim que chegamos em casa, deixei que Jongin fosse tomar banho primeiro e corri para a cozinha. Era hora de retribuir a bondade dos meus amigos.

Exo ColegialOnde histórias criam vida. Descubra agora