Capítulo 2

18.3K 1.4K 259
                                    


. "Na memoria de quem ama nao a lugar para o esquecimento,só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria.Sentirei falta"

                      Depois daquela noite cheia de tristeza,estou aqui ouvindo o discurso do padre antes de colocar o caixão debaixo da terra úmida,eu mal prestava atenção no que o padre dizia,envolta eu via vários amigos da Alyce todos estavam tristes,uma delas era loira dos olhos castanhos ela me fuzilava com o olhar depois que expliquei sobre a morte de Alyce ela me culpa,mas no fundo eu sou o culpado eu nao quis ouvir oque Alyce dizia que estava insegura de entrar,eu fiquei quieto e agora sou oque mais estou inquieto com tudo isso,mesmo depois da morte de Agatha eu sinto uma raiva incontrolável por ela.
                      Vejo o padre dizer a ultima palavra,e logo começaram a carregar o caixão até a cova,oque eu mais queria era chorar nesse momento mas tentava me parecer o mais forte possível.

                     Oque nao pude deixar de notar foi Kira que longe daqui notei que chorava,abaixo meu olhar ee fico fitando a terra começar a ficar toda úmida pela chuva.

-S-seu idiota-Aquela loira disse vindo em minha direção chorando-Aly estaria aqui se não fosse voce!

-Pare com isso Aysha-Arthu que suponho ser o irmão disse.

-Justo no aniversario dela,como voce pode?-Desvio o olhar dos dela e encaro a terra onde nao se via mais o caixão.-Voce mesmo sabe que foi o culpado,esta quieto porque se sente culpado?acho que nao voce é um sem coração!

-Chega Aysha vamos,desculpa pela minha irmã!-Os dois saíram,aquilo que ela disse me afetou um pouco,porque eu não tenho um coração mesmo,todos ja estavam indo embora,eu fico encarando por um tempo onde o caixão foi enterrado,em volta tinha varias flores do tipo que Alyce gostava.

-Oque fez com Agatha?-Olho de relance e vejo Kira encarando com tristeza o nada.

-A matei-Digo,eu quase nunca falava com Lira mesmo sendo minha filha,nunca fomos muito próximos talvez isso seja o nosso Record.

-Acha que....minha m-mae pode voltar?-Eu percebia a dificuldade dela dizer mae,afinal Aly nunca pode estar presente pra ela.

-Nao...a única possibilidade que tinha se foi-Me viro e caminho ate o meu carro,ouco os passos de Kira atrás de mim.

-S-será que..eu posso ficar com alguma foto dela?-Assinto e abri a porta pra ela que me encarou confusa.

-Entra,voce pega lá em casa!-Kira então entra,ligo o carro e acelero,porque sempre tem que ter algo pra que eu perca a única coisa que me resta no mundo,estaciono o carro e Kira ja desce indo pra entrada da casa,pego a chave em meu bolso e abro.Era tão estranho entrar nessa casa agora,sem ter a alegria presente.

-Vou subir esta bem?-Assinto,e me sento no sofá onde ainda estava aquele urso que Aly ganhou de aniversario,eu poderia recomeçar com Kira?ser um pai bom pra ela?a vejo descer e trazer um porta retrato de Alyce comigo.-Isso ja dá obrigada!

-Kira-A chamo antes de sair-Voce quer recomeçar do zero?

-Como assim?-Ela diz nao entendendo.Como vou dizer isso.

-Eu nunca te tratei como filha,queria que pudéssemos recomeçar eu quero ser um pai bom pra você-Penso negativo,mas a negatividade sai quando vejo um sorriso brotar.

-Voce...ta falando isso por minha mãe,ou porque realmente voce quer ser um pai de verdade?-Dou um sorriso fraco e assinto.

-Porque quero ser um pai de verdade-Algo que eu não esperava,Kira ou melhor minha filha da um abraço em mim,sinto meis olhos marejarem droga pareço uma criança.-Eu prometo que nao vou mais te deixar!

-Obrigada,eu prometo tambem que  vou deixar de ser uma menina má com os outros-Ela me olha e da um sorriso lindo,dou um suspiro e devolvo o sorriso.

-Então,vamos decorar seu quarto-Falei,dei uma olhada em volta-Na verdade prefiro vender essa casa!

-Por causa da mamãe?-Assinto e pego meu celular,como ja estava tarde acho melhor chamar o caminhão das mudanças amanha.-Esta bem,mas so nao jogue as coisas dela fora,nao podemos nos esquecer dela!

-É,e nao vamos!-Pego em sua mao e a levo pro andar de cima pra mostrar seu quarto.Acho que consigo consertar o meu passado,pelo menos tentarei.

 

                           gÀ àqL ?ÃAÔ sÁ9A ? øÿ

Prometida:Vida ObscuraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora