Capítulo 02

498 30 1
                                    

Um Amor Inesperado -
Capítulo 02 -

Mercedes: Você viu quanta frieza tinha nas palavras da Marina? - indaga chorando - Estão me doendo tanto essas palavras. Só de saber que é filha de outra mulher ela está assim, imagina quando ela descobrir que essa mãe que ela tanto odeia sou eu.
José: Tudo mudará quando ela descobrir a verdade. Ela gosta muito da senhora, não hesitará em ama-la e perdoa-la. Ela irá entender quando descobrir a verdade e o real motivo que a levou a deixa-la com o pai e com outra mulher. Que se privou de cria-la e de ter o amor dela. Ela irá entender, sabe por quê? Por que qualquer mãe em seu lugar teria feito à mesma coisa. Doeu fazer o que fez? Claro! Mais para proteger somos capazes de tudo. Ela não entende agora por não saber da verdade, mas quando ela descobrir, ela vai entender.
Mercedes: Eu não acredito que seja assim, José. Há uma frieza muito grande nas palavras e nos sentimentos dela para com essa mãe.
José: Não sofra antecipadamente senhora, talvez tudo seja tão diferente do que você pensa.
Mercedes: Eu não consigo parar de imaginar esse dia. Só de pensar eu tenho medo.
José: Ter medo faz parte, porém a senhora não pode deixa-lo intimida-la e sim, criar valor para lhe dizer a verdade. Tenho certeza que ela vai entender e juntas vocês serão felizes.
Mercedes: Feliz eu só irei viver quando tiver também a Magdalena.
José: Iremos encontra-la e a senhora será feliz com suas filhas. - diz convicto
Mercedes: Não sabe o quanto me alivia desabafar com você, José. Sinto-me tranquila.
José: Eu sempre estarei para a senhora, mesmo se um dia a senhora não me quiser mais trabalhando ao seu lado.
Mercedes: Só deixarei de tê-lo ao meu lado no dia que você não querer mais.
José: Então eu sinto dizer que esse dia não vai chegar. Jamais deixarei de trabalhar para a senhora. Como já disse antes, sempre lhe serei fiel, em todos os sentidos. - diz a olhando pelo retrovisor
Mercedes sorrir levemente e o olha também.
José e Mercedes chegam ao local e se despedem.
José: Vá com Deus senhora, qualquer coisa me ligue que eu vou ao seu encontro.
Mercedes: Não se preocupe, se eu precisar eu ligo. E você, mantenha-me informada de tudo.
José: Não se preocupe. Pode ir tranquila. - lhe beija a mão e se aproxima para beija-la na bochecha, porém o beijo é no canto da boca.
Mercedes: Boa noite. - responde sem graça
José: Igualmente!
Mercedes entra no helicóptero e logo segue para a capital.
Após a saída de Mercedes, José regressa ao povoado. Ele vai direto para casa, toma banho e se deita. Com Mercedes em seus pensamentos, ele adormece.
Na capital, ao chegar minutos mais tarde, Mercedes vai para seu quarto, toma um banho e logo se deita.
De repente, simplesmente do nada, José e suas palavras entra em sua mente. Ela se lembra de seus gestos tão carinhosos para consigo e em seguida do beijo quase em seus lábios. Ela sente uma sensação diferente e não consegue decifrar.
Mercedes: Que sensação é essa, meu Deus? Senti algo ao qual pensei que jamais voltaria a sentir, e ainda mais com quem jamais imaginaria. - pensa consigo - Não! Isso é coisa da minha cabeça. É simplesmente uma sensação de saudades do já tão desconhecido. - diz a si mesma e apaga o abajur
Mercedes rapidamente adormece.
No meio da madrugada, ela sorrir dormindo.

José: Não sabe o quanto estou feliz em tê-la em meus braços. - sorrir a abraçando por trás - Seus beijos, seus carinhos me fazem o homem mais feliz do mundo.
Mercedes: Jamais pensei que fosse me apaixonar outra vez. - se vira e sorrir o olhando - Agora eu sou uma mulher completa, com você e com minhas filhas. Somos uma família.
José: Sempre seremos. - a beija
Mercedes corresponde enquanto José lhe pega o rosto com as duas mãos e intensifica o beijo. Nesse momento, Magdalena e Marina aparecem sorrindo e batendo palmas. Eles encerram o beijo sorrindo e as olha.
Magdalena: Somos uma família. - sorrir
Marina: Nós te amamos, mamãe. - diz sorrindo.
Magdalena e Marina abraçam Mercedes e as três sorriem. José, Beatriz, Rebeca e Damián observam a cena sorrindo e logo se aproximam. Todos se abraçam.

Um Amor Inesperadoजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें