1.6 Broken

2K 259 92
                                    

Janeiro de 2014

Fechando a porta do banheiro ao mesmo tempo que arrumava o colarinho da camisa, Harry começou a procurar a por Louis pela casa. Acabou encontrando ele na cozinha, encostado no balcão enquanto comia cereal sem leite e encarava a tela no laptop em cima da mesa.

Apesar do quanto eles gostavam um do outro, Harry sempre se perguntava qual seria o momento em que Louis começaria a ficar entediado naquela vida comum e rotineira. Todos os dias eles acordavam juntos, Harry fazia o café da manhã enquanto Louis preparava duas canecas de chá, eles comiam juntos, e então Louis saía para trabalhar na barbearia, enquanto Harry ainda ficava em casa por mais uma hora trabalhando no escritório antes de ir para a Universidade. Harry voltava para casa na hora do almoço, mas Louis não, então eles só se encontravam novamente no início da noite, quando geralmente assistiam algum filme enquanto jantavam, ficavam conversando e então iam para a cama, às vezes ler (no caso de Harry, já que Louis não tinha muita paciência para livros), às vezes transar, às vezes dormir. Nos fins de semana e feriados eles pegavam o carro e dirigiam para algum lugar diferente, indo visitar castelos na Escócia ou até Londres para caminhar pelas ruas lotadas.

Na maior parte do tempo, Louis parecia satisfeito, mas Harry tinha certeza de que seria uma questão de tempo até ele se cansar daquela monotonia que entediava até ao próprio Harry.

Pela expressão no rosto do garoto, o momento tinha chegado.

— Lou. — chamou, e ele levantou o rosto. — Liam recebeu uma promoção no trabalho e está comemorando num pub aqui perto. Vamos?

— Erm...

— Lou, por favor? Eu sei que Liam é meio idiota sobre você, mas eventualmente vocês precisam de conhecer. Outros amigos nossos vão, hoje. Toda vez você recusa ou arranja uma desculpa.

— Não é isso, é que eu 'tô esperando o Niall me chamar no Skype pra resolver um negócio, e das outras vezes eu 'tava ocupado também.

Aquilo era parcialmente verdade. Louis sempre estava ocupado, mas provavelmente porque ele era avisado com antecedência e conseguia marcar com um dos amigos para evitar ir com Harry seja para a casa de Liam, ou para qualquer lugar onde eles fossem se reunir. Ele tinha aceitado ir para uma noite no pub com Jeff e a namorada quando eles estavam na cidade, e às vezes ia para algum evento na Universidade, então o problema provavelmente não era o tipo de programa.

— Babe, você não pode falar com o Niall outro horário? Li e Soph querem mesmo te conhecer.

O garoto franziu o nariz e deu de ombros, indicando que não podia fazer nada.

— Niall tem que aproveitar a hora que outro amigo nosso 'tá lá, porque ele que 'tá organizando nossa viagem.

Louis ia viajar? Quando? Para onde? Por que ele não tinha dito nada antes?

— Você vai viajar?

— É, esse amigo da gente 'tá insistindo faz anos pra a gente ir no Paquistão e na Índia, porque a família dele é de lá, e agora que todo mundo já conseguiu o visto tem que marcar a data certinho pra eu dar aviso prévio pro Josh lá na barbearia.

Foi como se Harry tivesse engolido uma pedra incrivelmente áspera e grande, que o deixou com a garganta doendo e uma sensação de peso no estômago.

— Você já tirou o visto... e não falou comigo? — perguntou, chocado.

— Não tinha certeza se ia dar certo, então não fazia sentido te dizer, né? — respondeu Louis, indo até a pia e ficando de costas para ele enquanto lavava a tigela que usava antes.

My Heart Belongs to Daddy, My Soul Belongs to the Road ♥ L.S. AUWo Geschichten leben. Entdecke jetzt