Mentira tem perna curta

17.3K 1.3K 1.4K
                                    

Pov Lauren Jauregui

Se tinha uma pessoa que eu não gostaria de ver agora era Keana, na última vez que nos encontramos, foi a decisão para sentir vergonha de um dia que já a considerei uma amiga.

O que aconteceu?

Simples, há pouco mais de dois anos. Eu ainda presa constantemente no meu quarto recebi a visita dos Iglesias, mas uma vez eles vieram me visitar para saber se havia alguma melhora e em todas às vezes surpreendentemente Keana fazia de tudo para me alegrar. Eu pela primeira vez estava gostando da sua companhia, sua amizade me fazia falar mais que o necessário. Ela tinha mudado e muito, mas nada passava que um simples gesto de amizade, pelo menos não por mim! E tudo mudou na sua última visita, ela estava muito estranha e parecia esconder algo, até tentei conversar com ela para se abrir comigo. Se tinha algo a incomodando e estivesse a meu alcance para ajuda-la provavelmente eu tentaria, mas não imaginava que naquele momento ela se declararia para mim, tudo bem que Keana nunca escondeu seus sentimentos, mas ela nunca disse abertamente, como tinha feito. E eu? Bom, eu não queria iludi-la apesar de tudo ela era minha prima e tentava me animar, então fiz o que achei certo e fui sincera com ela. Disse-lhe que não poderia retribuir tais sentimentos, pois havia encontrado minha companheira, a única que teria todo espaço preenchido no meu coração.

Foi ai que descobri o pior de Keana, quando me disse que Camila morreu que não poderia mais amar alguém que só trouxe desgraça para minha vida e como se não bastasse a filha bastarda dela não tinha ido embora. Disse coisas a mais como Camila tinha me roubado dela e outras coisas que nem ao menos prestei atenção, pois a raiva e a decepção foi tão grande que me fez esquecer que eu fui uma dama um dia e avancei para cima dela, cravando minhas mãos em seu pescoço. Senti um ódio terrível de Keana a ponto de por um segundo querer mata-la, mas tal idéia foi interrompida quando meus irmãos arrombaram a porta do meu quarto e me jogaram para longe dela. Pude ver a decepção no olhar dos meus pais, mas eles nunca me repreenderam, pois sabia que Keana tinha atingido meu ponto fraco. Mas quando pensamos que tudo estava se acalmando. Sofi aparece do nada e se choca contra Keana indo as duas com tudo atravessando a janela para o lado de fora! Nunca tinha visto Sofi furiosa daquele jeito e por pouco não matou Keana, tiveram que três vampiros para conseguir segura-la e mais o Shawn ao seu lado não gostando nada da cena deles prendendo-a, mas sabendo que era necessário.

Meus pais pediram respeitosamente para que a família Iglesias fossem naquele momento para que pudesse acalmar as coisas e Keana teve a ousadia de dizer que esperaria eu esfriar a cabeça, porque assim eu enxergaria que a amava.

E agora, ela estava aqui. Eu pensei que ela tinha entendido de uma vez por todas que eu nunca à amaria e que só tinha Camila para mim e mais ninguém. Eu só realmente torço para que ela não destrua todo o caminho que construí derrubando o muro que Camila construiu me mantendo afastada. Agora que eu sabia que Camila de certo, também me queria. Eu não deixaria ninguém atrapalhar incluindo, principalmente, Keana.

Decidida eu fui a primeira a passar pela porta.

- Lauren! - A primeira coisa que ouvi foi a voz afobada de Keana. Será que ela pensa que eu esqueci de tudo que aconteceu nesses anos atrás?

Ela me olhava com um enorme sorriso estampado no rosto, mas que instantaneamente sumiu dando pavor quando viu que quem entrava atrás de mim. Ninguém mais e ninguém menos que Camila.

- Mila? - O nome da minha amada quase nem pôde ser escutado de tão baixo que Keana disse.

- Ela está viva! - Liam disse em completo choque. - Essa era a novidade que tinha para nos contar Michael?

Meu pai sorriu, porém antes que dissesse algo a voz surpresa de Camila chamou a atenção de todos.

- Keana?

A Primeira Eterna - Livro II - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora