A ameaça das sombras

207 16 3
                                    


          Malia não queria ouvir. Não podia acreditar que o seu pai pedia para ela abdicar de todo por ele. O que Brian havia feito por ela? E mesmo assim ela quisera conhece-lo.... Malia não podia aceitar aquele ultimato. Ela tinha uma profecia a cumprir.

" Não posso viver consigo."

" É por causa do teu lobinho? Ele poderá visitar-te quando quiser. Desde que não durma contigo. Não quero ver intimidades entre os dois. "

" Como ousa? Eu e a sua filha casaremos... Ela será a minha companheira! Não pode..."

" Filho! Deixa-os sozinhos. Eles tem muitos assuntos pedentes."

" Mas pai? Malia não está confortável. Ela precisa de mim."

" O teu pai tem razão, Alex. Deixa-me um pouco sozinha com Brian. Se eu precisar de ti eu te aviso."

" Não desistas de nós, minha herdeira. Eu não quero perder-te!"

" Tu nunca me irás perder, meu companheiro. Em breve seremos um só. Confia."

" Não permitas que o teu pai te faça mudar de ideias."

" Isso seria impossível. Ele não pode mudar o meu coração. Nem minha mãe conseguiu."


Pela primeira vez Malia estava frente a frente com o seu pai. Ela não sabia como reagir. Seu pai não era como esperava. Pensou que seria um homem amoroso que mostraria todo o amor que havia guardado. Que se arrependeria de ter ido embora. Contudo ele revelara-se um ser egoísta. Queria que ela abandonasse os seus... Que dedicasse a sua vida para ele... E ela! A sua vida não significaria nada?

" Eu sei o que deves estar a pensar. Que sou um homem egoísta. Não penso na tua felicidade. Quero-te só para mim. Mas tenta compreender, minha menina..."

" Não me chames assim. Não te dei esse direito."

" Como queres que te chame? De herdeira?"

" Como quiseres. Desde que não me trates por modos queridos."

" Esperei uma eternidade por ti, herdeira. Esperei que crescesses. Esperei que amadureces para seres capaz de me compreender. Mas parece que todo esse tempo não foi suficiente."

" Eu não precisava de tempo nenhuma. Apenas precisava de um pai ao meu lado. Alguém que tivesse ao meu lado nos bons e maus momentos. Que agarre-se na minha mãe e dissesse que todo iria correr bem. Mas onde estavas? Escondido numa gruta com medo de me afrontares."

" Não foi bem assim. A tua mãe é que forçou-me a partir."

" Eu conheço a história. Quando descobri zanguei-me com a minha mãe. Achei que ela me privou de um pai. No entanto, no final de contas ela estava certa. O Brian nunca estaria preparado para formar uma família. Seria sempre um nómada."

" Não desistas de mim, Malia."

" Foi o senhor que desistiu... Quando abandonou minha mãe grávida."


       Quando Malia preparava-se para voltar com a alcateia... Sombras caminham em direcção do seu pai. Estaria relacionado com a sua doença? Cada vez mais próximas.... A herdeira não sabia como combater aquela ameaça. Ainda não estava preparada. Diana não tinha tido tempo para treina-la. 

"Malia, filha... Por favor salva-la. Perdoa-me. Eu nunca quis abandonar-te. Tu e a tua mãe foram as melhores coisas que me acontecerem."

" As sombras são muito poderosas... Não sei se conseguirei... Pai."

" Chamas-te pai, minha herdeira? Como eu queria te ter ouvido dizê-lo antes? Agora é tarde. Eles me vieram buscar. Adeus minha querida!"

" Não.... Pai... Volta. Há tanta coisa que precisamos falar."

" Haverá tempo, Malia. Encontraremos de novo. "


Desculpem por esta maldade. Esta morte não estava nos meus planos iniciais. Mas é necessária para o percurso da nossa protagonista. Espero que continuem a me acompanhar. E amanhã postarei um bónus sobre Brian para conhecerem o seu passado. Sinto que ficaram umas perguntas por responder.


A promessa dos lobosOnde histórias criam vida. Descubra agora