capítulo bónus - Jack

165 18 5
                                    

              Quando pensava que estava todo perdido. Vicky estava radiante diante de mim. Mesmo depois de todo o que tinha visto... Como poderia ainda querer algo comigo?

" Vicky? O que fazes aqui?"

" Queria falar contigo."

" Irás dizer para desistir de ti? Que escolhes-te o teu lindo atleta?"

" És mesmo uma idiota, Jack! Não percebes que não sais da minha cabeça desde daquele beijo. O Afonso foi a minha maneira de te chamar a atenção. Porque será que os rapazes são tão lentos?"

" Sempre dizem por detrás de um grande homem se encontra uma grande mulher. Acho que encontrei a minha."

" Não penses que não quererei as minhas explicações. Por isso podes começar a esclarecer todo."

" Não podias ser mais directo. Por isso não vou me por com mais rodeios. Eu sou um lobisomen. Vivo numa pequena alcateia junto com Alex. O pai dele é o nosso líder. E a tua amiga Malia é a nossa herdeira. É ela que irá juntar os lobos e os vampiros. E nos salvará do nosso novo inimigo."

" Espera, espera.... Isso é muita informação junta. Para além de seres um lobinho, o que aliás, eu acho espectacular. A minha amiga e o seu namorado também são. E como ela não me contou nada? Já sei foi para me proteger. Mas isso não é justo. Eu não merecia ser a última a saber. Malia está em perigo e eu não posso fazer nada. Será que não me podias me transformar em loba?"

" Não é assim que as coisas funcionam, Vicky! Não funcionamos como os vampiros que com uma dentada se transformam. Para seres um lobisomen tens de ter pai ou mãe lobisomen."

" Quer dizer que o pai de Malia é lobisomen?"

" Sim. Era. Mas infelizmente já não se encontra entre nós."

" Como não se encontra entre nós? Ele morreu? Quando isso aconteceu? E como eu não soube de nada? Na última vez que falei com ela ... Malia estava a procura do pai."

" Mas encontrou-o. Alex a ajudou. Infelizmente os sombrios o levaram."

" Quem são os sombrios?"

" São as sombras que se escondem na floresta, e se alimentam das tuas inseguranças. Não te aproximes do acampamento, Vicky. É perigoso. As sombras podem-te apanhar."

" Achas que isso vai ser impedimento? Quero conhecer a casa do meu namorado!"

" Agora sou teu namorado?"

" Claro. Porque teria o trabalho de te seguir? Não seria para ser apenas tua amiga. Afonso era só um passatempo. Contigo quero algo mais sério."

" Se é assim... Temos muito que conversar, minha companheira."


   O capítulo de hoje é dedicado a minha irmã Matilde. Faz quinze anos. Tornou-se numa menina mulher. Estou muito orgulhosa dela...

O bónus foi curto. Mas acho que deixou todo muito claro. Vicky e Jack se tornaram de facto de num casal.

Vemo-nos na próxima sexta! 


A promessa dos lobosOnde histórias criam vida. Descubra agora