A grande batalha

164 13 1
                                    


            Há um tempo para formar um herói. Tragédia e morte. Dor e sofrimento. Os heróis não feitos apenas de belas façanhas. Nem todos são imortais como Aquiles, Hércules e Eneidas. Alguns são tão mortais como cada um de nós. Não necessitam de pertencer as grandes lendas para ganhar a confiança do seu povo.

Existem dois tipos de heróis. Os guerreiros que ganham o seu poder conquistando territórios, como foi o caso de Alexandre da Macedónia. E os líderes que com acções e gestos provam serem capazes de dominar vários povos. Malia pertencia ao segundo tipo. A sua voz era capaz de liderar um exército. As suas mãos ofereciam conforto aos necessitados.

        Os lobos estavam desmotivados. A batalha estava perdida... Os sombrios haviam assassinado metade da sua alcateia. Aos poucos perdiam as forças e as esperanças. Alex era o único que persistia na luta. Lutava com violência esperando acabar de uma vez com os sombrios e as criaturas da noite.

" Malia! Aqueles vampiros pretendem ajudar-nos?"

"Sim, meu companheiro. Matilda conseguiu convence-los a aderir a nossa causa."

" Não estarão a nos enganar? As criaturas da noite são muito traiçoeiras!"

" Garanto-te que Andy é diferente. É ele o verdadeiro líder do seu bando. Matilda conseguiu quebrar a influencia que seu irmão tinha sobre ele."

" Eu acredito em ti, minha herdeira. Andy demonstra estar do nosso lado. É o momento ideal para apanhar Hugh desprevenido"


Andy aproximava-se cada vez mais do seu irmão. Era a sua oportunidade ... Finalmente destruiria a figura dos seus pesadelos. Só a morte de Hugh poderia possibilitar a paz. Permitiria a aguardada paz. Era ele que controlava os sombrios. Com a sua morte tais criaturas desapareceriam. 

" Vai ao encontro do teu destino, meu príncipe. Eu estarei a tua espera para celebrarmos o nosso casamento."

" Eu sempre voltaria para ti, minha rainha. Morreria e ressuscitaria por ti."


         Roger também entrava em cena. Necessitava de ajudar a sua sobrinha. A sua liderança mudaria todo o mundo sobrenatural. O seu reinado traria um tempo de glória que duraria até a milésima geração.  Acreditava que tal luta permitiria ganhar o coração de Alice. O seu luto não poderia durar para sempre. Ele esperaria... Mas queria ganhar a sua confiança.

" Cuidado, lobo! Como podes estar distraído em campo de batalha?"

" E porque é que um vampiro salvaria um lobo?"

" Os tempos mudaram. Apaixonei-me por uma bruxa. Entendi que o meu irmão apenas usava-me. E compreendi que os lobos não são os verdadeiros inimigos."

" Serias capaz de matar o teu irmão para ficar com a tua bruxa?"

" É o que pretendo fazer."

" Então vai. Prometo que manterei a minha concentração na luta."


       Sofia e Matilda uniam as suas forças para proteger os lobos e o bando de Andy. Tia e sobrinha tinham-se entendido. Sofia compreendeu que não podia controlar Matilda. Ela era dona de poderes superiores aos seus. Só ela podia controlar o seu destino. E dela dependia a sorte da batalha. 

" Dá força o teu amado. É dele que depende os nossos destinos. Só Andy pode derrotar o irmão. Ele precisa de ti mais do que nunca, minha sobrinha!"

" Não sei o que fazer, tia. Tenho tanto medo de perde-lo."

" Garanto que não irás. O teu companheiro é o guerreiro mais poderoso que conhecer. Apenas precisa de um sopro de coragem. Ele está disposto a matar para ficar contigo. Não desperdices esta oportunidade de ser feliz."

" Como consegue ser tão fria? Hugh era o homem que amava. Eu não seria incapaz  de encaminhar Andy para a morte."

" O homem que conheci morreu a muito tempo, Sofia. Na verdade ele nunca existiu. Foi uma ilusão. Simples paixão juvenil. Mas o teu amor é verdadeira. Ele pode curar este mundo maligno. Pode permitir a união entre as várias criaturas."


     Com um simples sopro ganharam a batalha. Um simples sopro encheu de energia Andy. Conseguiu dar-lhe a coragem necessária para matar Hugh. E com o líder morto os sombrios desapareceram. Aos poucos o campo de batalha ficou deserto. Lobos e vampiros unir-se para celebrar a vitória. 

A profecia havia sido comprida. Malia unira as várias criaturas. O mundo era de novo num lugar de paz e harmonia. O sol de novo brilharia. Era um novo amanhecer!


A promessa dos lobosWhere stories live. Discover now