Capítulo 19

423 66 428
                                    

(Sarah)

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

(Sarah)

O que você fez com ela, Ítalo?! — Leonardo finalmente abre a boca depois de passar vários segundos andando de um lado para o outro na sala de espera.

Há cerca de duas horas atrás o Ítalo voltou ao hospital junto com a Sama, o Ícaro e o Leo. Entretanto, assim que chegou ele pediu um tempo a sós com ela, para que pudessem conversar, e por volta de uma hora depois chegou com a notícia de que ela havia passado mal e foi levada às pressas para a UTI.

Todos estamos atônitos, sem fazer ideia do que houve com minha irmã. Ela já não tinha acordado?! Não deveria estar bem, se recuperando?! Como pode ter tido essa recaída em menos de um dia?! E agora, o que vai acontecer?!

Estou sentada em um pequeno sofá, com a cabeça encostada no ombro do meu melhor amigo, que está com o braço ao redor do meu pescoço e apertando bem forte minha mão. Estou suando, mas acho que ele não se importa muito com isso em um momento como esse.

— Eu não fiz nada com ela, ok?! Pensei que estivesse bem! — Ítalo responde, também em tom alto, na defensiva. Ele está sentado em uma das cadeiras, com as costas encolhidas e os cotovelos apoiados nas coxas, passando a mão incessantemente pelo cabelo — como se fosse adiantar alguma coisa!

— Então por que você teve a brilhante ideia de tirá-la do quarto?! Não sabia que ela tinha acabado de acordar de um coma?! Você não tem muito juízo, Ítalo?! — Leonardo está tão vermelho e zangado que quase posso ver o fogo saindo por sua boca.

Gemo baixinho contra o pescoço do Ícaro. Essa realmente não é a hora para brigas!

— Não era a minha intenção, Leonardo! Eu só queria ajudá-la a se sentir melhor! — Ítalo responde quase aos berros.

— É, e com certeza ela deve estar se sentindo bem melhor ali. NA UTI! — Leo responde por impulso, gritando, mas suas palavras chegam a me parecer perfeitamente medidas para machucar o Ítalo. Ou não.

Talvez seja a tensão do momento. Ítalo e Leonardo sempre se deram muito bem, e o Leo sabe perfeitamente o carinho e o amor que o irmão sente pela Safira. Mas o fato de ambos gostarem dela também não melhora em nada a situação. Um quer sempre estar em vantagem, e acaba atingindo diretamente o outro para isso, mesmo que inconscientemente.

Como em câmera lenta eu vejo as coisas acontecerem: assim que o Leo termina de gritar, Ítalo levanta a cabeça com um olhar mortífero, o que chega até a me dar certo calafrio, talvez por nunca tê-lo visto dessa forma; depois se levanta de sua cadeira e dá passos tão rápidos até o Leo que acabo me perguntando se ele pode ter algum tipo de superpoder; e de repente, talvez sem pensar, ele desfere um soco firme e de punho fechado contra o rosto do Leo, que acaba caindo sobre uma das poltronas, soltando um longo gemido.

Levo as mãos imediatamente à boca e sinto o braço de Ícaro me aproximar mais de seu corpo. Papai já tinha se levantado, mas não conseguiu impedir a cena, portanto só empurra o Ítalo para trás e começa a passar-lhe um grande sermão. Observo que a boca do Leo está sangrando.

De volta ao AcampamentoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora