$ Life Conditions $

31.5K 2.6K 1.4K
                                    

[ ¤_¤ ]

"Quantos reais você conseguiu hoje?" perguntou minha mãe assim que adentrei a casa.

Peguei as moedinhas do bolso e comecei a contá-las, suspirei triste quando vi que havia apenas dez reais de tudo isso de moeda.

"Infelizmente, hoje não foi o nosso dia de sorte mãe" digo, deixando as moedas sobre a pequena mesa.

Então, sou Park Jimin, tenho vinte e três anos e minha vida não é uma das melhores. Moro em um dos bairros mais pobres de Busan, tentando ganhar um pouco de dinheiro para ajudar minha mãe e meu irmão caçula com as contas.

Infelizmente, nós somos escravos do dinheiro, dependemos dele para tudo, desde a saúde até a compra de bens materiais. Eu me lembro da época que eu achava que com um emprego eu conseguiria tirar minha família fácil fácil desse sufoco, mas infelizmente eles não dão empregos a "qualquer um",  que é como eles nos considera.

"Aish filho, desculpa por nós vivemos em uma situação dessas" disse minha mãe, passando a mão por todo o meu rosto "Você é um garoto tão bonito, deveria estar pensando em outras coisas no lugar de tentar arrumar dinheiro vendendo balinha na rua, vigiando os carros e essas coisas..."

"Prefiro tentar ajudar a senhora ao máximo do que pensar em outras coisas" Digo de imediato, essas outras coisas que a minha mãe diz, está se referindo a namoro, casamento e formação de família. Eu não quero isso, não por agora que vivemos assim.

Minha mãe assente e volta a cozinhar a pouca comida que há, quando de repente, chega o meu irmão, Jisang.

"Vocês não vão acreditar?" disse todo eufórico, assim que adentrou a casa.

"Conseguiu comida o suficiente para dois dias?" me arrisco, mas o mesmo nega com a cabeça.

"Algo bem melhor que isso" disse com uma voz um tanto misteriosa. "Eu achei um viúvo rico para Jimin se casar."

Arqueio uma de minhas sobrancelhas e nego freneticamente com a cabeça, de novo essa história?

"Não vou me casar com ninguém, principalmente por causa de dinheiro." digo irritado.

Jisang sempre tem essa idéia maluca de eu me casar com uma pessoa rica para sairmos dessa, mas eu nunca faria isso. Se eu não estou me casando pelo amor, imagina pelo dinheiro, claro que não quero.

"Jisang, já falamos sobre isso do Jimin se casar por causa de algum bem-material, é errado e tanto Jimin quanto o noivo seriam infelizes." disse minha mãe, mas em uma forma de bronca.

Eu não sei o que se passa na cabeça do meu irmão para ele pensar tanto no dinheiro, eu sei que nós somos escravos desse pedaço de papel, mas o dinheiro justo é aquele que veio por causa do nosso esforço e da nossa dedicação, não por um meio fácil como se casar com um homem rico, e ainda viúvo.

"Aish mãe, eu sei..." ele bufou "mas não custa tentar, e também conforme o tempo Jimin iria aprender a ama-lo."

"Por que tudo tem que ser eu?" pergunto em voz alta, mais para mim do que para eles, mas Jisang acabou ouvindo e respondeu:

"Porque você é o mais bonito daqui, conquistaria qualquer um fácil fácil, seus cabelos negros é o que faz qualquer homem ou mulher lhe desejar."

Apenas bufo com esse comentário, até um dia desses ele se referia a mim como o gordo da família, agora sou o mais bonito da família, vai entendê-lo.

"Chega desse conversa, certo?" disse minha mãe, pegando a panela velha que estava cheio de água com poucos legumes. "lavem as mãos que já vamos comer."

Assentimos e fomos para a pequena pia que há ao lado do sofá, lavamos as nossas mãos e fomos comer a sopa.

Enquanto isso minha mãe tomava seus remédios para dores de cabeça, do qual ela vive reclamando.

"Hoje rendeu pouco, então não dará para repetir" disse minha mãe cabisbaixa, assim que sentamos na pequena mesa com as pernas rendadas.

"Se Jimin se casasse com um homem rico, isso não seria o problema" resmungou meu irmão, porém foi alto o suficiente para que minha mãe ouvi-se, lhe dando um peteleco em sua cabeça.

"Não fala assim do Jimin, ele se esforça muito para nos manter." O repreendeu.

"Mas não o suficiente" resmungou mais uma vez, mas por sorte a minha mão não ouviu, porém eu ouvi.

Me senti triste com isso, Jisang sabe que eu me esforço muito para lhe dar as coisas, mas ele está com essa graça de que eu não me esforço já que não tento arrumar um homem rico para me casar.

[ ¤_¤ ]

Cheguei com fic nova, aehh!!

Pretendo postar com frequência, tenho alguns capítulos prontos então será fácil att direto

Votem e comentem o q estão achando, desculpa mas o começo será chato msm :/

Créditos da capa: minha filhinha Mandy_Bolinho8

Bjus e até o próximo capítulo

Love × Money {Jikook}Where stories live. Discover now