Revelações

4.4K 454 20
                                    

Mia

Acordei com alguém pulando na cama e rindo, Alicia, ainda era muito cedo e aquela sem graça tinha me acordado, resmungo e viro para o outro lado da cama, ignorando ela.

___Vamos acorda, quero conversar, passei dias longe, vamos, não seja uma crápula de amiga, eu só sou uma pobre amiga desprezada mesmo não é.

Resmungo mais uma vês, a vontade de derrubar ela da cama era quase que inresistivel, olho para o relógio na mesinha ao lado da cama e resmungo mais ainda.

____Você parece um urso enjaulado, vamos a cafeteira? Estamos sem pão.

____São 7 horas Alicia, desalmada e você aqui.

Ela dá risada e me abraça pelas costas

____Tá bem minha escrava preferida, com toda a bondade do seu coração, pode acompanhar a sua amiga que passou tanto décadas longe de você ir tomar café da manhã? E me contar tudo que fez durante tantos anos que estive fora?

____Dramas e mais dramas

Enfim acordo acordo de vez e me levanto indo para o banheiro

____Tá, vou tomar um banho e já vamos.......Como foi sua viagem? Tia Henrieta tá bem? E o tio João?

____Todos bem, eles ainda não querem se mudar para cá, amam demais Maracaju para vir, mas fazer oque.

____Não posso culpa-los não me mudaria de Campo Grande, eles apenas amam o interior

Entro no banheiro e tomo um banho demorado, estava morrendo de fome, mas oque custava prolongar ainda mais o momento em que eu teria que contar tudo a Alicia? Oque ela diria? Com certeza ficaria entre o delírio e o desespero, eu enfim comecaria a entender os homens, e jogar todos os meus medos idiotas pela janela, como ele mesmo tinha dito, mas o que a desesperaria , era quem Estava me ajudando a fazer isso. Escutaria algumas bouas advertências, mas nada me pararia.

A padaria para onde iríamos era perto demais então chegamos antes demais e agora havia chegado a hora, me sento e pego meu celular e mando um mensagem para Lucca

______________________________________
-Bom dia, e um bom trabalho.
______________________________________

Alicia volta para a mesa com uma bandeija em uma explosão de pães de queijo e dois cappucinos.

___Alicia, algo aconteceu enquanto estava fora....

____Oque? Trompou na cadeira da cozinha? Excluiu o canal de desenhos sem querer, tá por essa última eu vou te matar e ocultar seu corpo por uns 20 anos só de raiva......

Sorriu para ela, sim Alicia conseguia ser mil vezes mais dramatica que eu

_____Eu e....... Lucca

____OQUE ???

____Calma, deixe me falar, eu tinha ido ao baile beneficente como você sabe, lá Miguel fez com que eu fosse comprimenta-lo

___Babaca, ele vai ver

___Pode parar, ele nao fez nada de demais

___Lucca não conversou nem por 3 minutos conosco e foi de encontro a mãe, me senti triste é um pouco cansada e fui para a biblioteca até a hora do jantar ou até mesmo do leilão, entrei e comecei a falar sozinha como sempre faço, disse todas as minhas frustrações com os homens e falei em voz alta as coisas que sempre quis saber sobre eles, mas de uma coisa eu não sabia, Lucca estava na sala também, por algum motivo ele estava encostado em uma das estantes no escuro e escutou tudo , tudo o que eu havia falado.

A aprendiz da sedução Onde histórias criam vida. Descubra agora