Capítulo 10: Você nunca desejou estar sozinho?

913 109 36
                                    

Nota da autora:

Esse capítulo é meio que um interlúdio focando nas reações das pessoas que estiveram com o Yuuri durante todo esse tempo, porque também é difícil pra caramba para as pessoas que cuidam e tentam apoiar uma pessoa na situação do Yuuri. Eu fiquei debatendo comigo mesma como deveria escrever esse capítulo, mas decidi que desde que a história é focada no ponto de vista do Yuuri, então seria esquisito mudar o ponto de vista em apenas um capítulo. Então tudo será mostrado através dos olhos de Yuuri, como ele veio a perceber o tamanho da importância do suporte que ele recebeu de cada pessoa envolvida em sua vida.

Nota da tradutora:

As frases em itálico dentro dos diálogos, ou seja, dentro das aspas, demarcam momentos em que eles estavam falando apenas em russo durante toda a conversa. As palavras sublinhadas são palavras ou expressões que a autora utilizou em russo e eu traduzi no corpo do texto. Você pode conferir essas expressões utilizadas por ela nas notas ao final do capítulo.

***

"Yurachka! Concentre-se!" Yakov berrou com ele. Yuuri se virou para ver um Yurio revoltado se levantando do gelo após uma queda.

Ele não caía durante os treinos já fazia um tempo, me pergunto o que há de errado com ele hoje.

"Eu sei, eu sei!" Yuri rosnou para seu técnico, "Esse salto idiota. Eu vou conseguir aterrissar certo!"

Nas duas últimas palavras ele tentou o Salchow novamente, dessa vez aterrissando-o perfeitamente. Yuuri sorriu ao observar sua expressão orgulhosa e decidiu que era hora de fazer um intervalo. Deslizando até a lateral da pista, ele colocou os protetores nas lâminas de seus patins e se sentou em um dos bancos, bebendo água de sua garrafa. Victor estava ao seu lado, lendo seus e-mails em seu celular. Yurio parou pouco tempo depois e se dirigiu até o vestiário. Yuuri se deitou no banco, aproveitado a sua pausa, sentindo seus músculos doloridos pela patinação. Ele não percebeu que estava sozinho até ouvir Victor e Yuri conversando em russo a alguma distância de onde ele estava.

Yuuri já estava com uma boa compreensão do russo então ele conseguia acompanhar a maior parte das conversas que ouvia ao redor do rinque. Ele não tinha certeza se Victor sabia o quanto ele já estava entendendo, mas ele meio que queria manter o fato de que estava aprendendo em segredo. Ele planejava surpreender o Victor, convidá-lo para um encontro romântico onde ele só falaria em russo.

"Não seja estúpido, Victor," ele ouviu a voz irritada de Yuri, "Eu estou bem."

Ele está chamando o Victor de estúpido?

"Você não está bem! Eu não te via errar aquele salto em dois anos!" Victor argumentou.

"Vai se foder!" Yuri bradou.

Eu não conheço essa palavra. Acho que isso deve significar 'vai se foder', mas eu não tenho certeza.

"Olha a boca, Yurio," Victor o repreendeu, "Agora me diga, o que é que está havendo?"

Houve uma longa pausa e ocorreu a Yuuri que ele estava bisbilhotando a conversa alheia descaradamente.

Eu devia parar de ouvir. Eles estão sendo descuidados porque acham que eu não consigo entender o que estão dizendo e não seria justo com Yuri, caso ele esteja querendo falar sobre algum assunto pessoal com o Victor.

"Meu aniversário está chegando," Yuri respondeu, "Meu aniversário de dezesseis anos. É semana que vem."

"Eu sei disso, Yurachka."

Can't Cover it Up || Yuri!!! on Ice [Tradução]Where stories live. Discover now