Capítulo 11: Essa não é uma encenação... (Parte I)

791 95 55
                                    

[Instagram] @yuurik publicou uma foto nova

Quero agradecer a vocês @v-nikiforov, @yuri-plisetsky e a minha família por todo o seu apoio e suporte durante os últimos meses. Obrigado a todos que respeitaram a minha privacidade durante esse momento difícil. Gostaria de compartilhar hoje com vocês o que aconteceu comigo, não para ganhar simpatia ou tratamento especial, mas porque eu acredito que isso pode ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma situação. Por favor, tenham em mente que estarei falando sobre um assunto extremamente pessoal e difícil, então leiam com cautela.

Após o Grand Prix, nós saímos para comemorar o final de uma temporada maravilhosa. Em uma boate em Barcelona, alguns estranhos me ofereceram uma bebida, dessa forma eu fui dopado e abusado sexualmente. Após passar alguns dias no Japão tentando me recuperar, eu me mudei para São Petersburgo com o Victor. Foi através de seu amor e suporte que fui capaz de passar por muitos dias difíceis, mas o estresse por causa do abuso que eu sofri acabou tomando conta de mim aqui na Rússia. Depois de alguns dias, eu me vi no hospital após uma overdose resultante de uma quantia excessiva de comprimidos para dormir que acabei ingerindo durante uma crise de ansiedade. Eu passei cinco semanas na reabilitação, tentando reparar tanto a minha mente quanto o meu corpo.

Agora eu estou treinando para a nova temporada, com um novo tema: Força. A minha força vem do amor que eu encontrei. O amor do meu namorado, dos meus amigos, da minha família. Eu estou aprendendo a encontrar também a força que vem de dentro de mim. É uma longa estrada, mas eu estou aqui ainda, me recuperando e tentando encarar os meus demônios.

Espero que qualquer um que leia isso e esteja passando pela mesma situação receba esta mensagem do fundo do meu coração: nunca desista. #coragem #saudemental #prevencaoaosuicido #ansiedade #recuperacao #abusosexual

***

Yuuri conferiu novamente a sua postagem, surpreso ao constar que já havia recebido mais de 100 mil curtidas no Instagram. Ele havia escolhido uma foto dele junto com Victor onde os dois aparentavam estar felizes enquanto abraçavam o Makkachin, na intenção de mostrar que agora ele estava melhor apesar de tudo que havia acontecido. Os comentários deixados na foto foram surpreendentemente acolhedores e compreensivos, com seus fãs compartilhando histórias similares e enviando todo seu amor e suporte. Claro que ainda existiam os ocasionais problematizadores, mas Yuuri se recusou a dar importância para o que eles poderiam eventualmente vir a dizer.

Cinco meses já haviam passado desde o dia em que Yuuri foi violentado. Ele ainda experienciava dias difíceis, mas apesar de tudo, conseguiu ter um desempenho relativamente bom em diversas competições em que participou, conseguindo conquistar um lugar no pódio em todas as vezes. Dia após dia, Yuuri sentia que estava melhorando, que aos poucos suas paredes iam sendo derrubadas, fragmento por fragmento.

Victor e Yuuri tiveram longas conversas, construindo juntos limites que pudessem ajudá-lo na recuperação de sua confiança no aspecto físico de sua relação. Sem nunca pressionar um ao outro, os dois trabalharam juntos se certificando de sempre perguntar antes de fazer qualquer coisa que pudesse ultrapassar os beijos. Enquanto Yuuri ainda não tinha certeza se algum dia ele conseguiria transar novamente, ainda existiam alguns contatos físicos que eles podiam compartilhar e que ambos apreciavam.

Geralmente, os dois se aninhavam nos braços um do outro. Em uma noite após uma competição, eles estavam em um hotel na Inglaterra, Yuuri estava encolhido e pressionado contra a lateral do corpo de Victor, brincando com a barra de sua camiseta. Eles assistiam ao noticiário e curtindo o calor que compartilhavam através do abraço.

Can't Cover it Up || Yuri!!! on Ice [Tradução]Where stories live. Discover now